Pedidos cancelados aleatoriamente

Tive mais de 20 pedidos cancelados e os clientes notificados acusando falta de pagamento. Não é a primeira vez que isso acontece

Oi Ric, pode me informar os números desses pedidos?

Oi Clara, foram muitos:
132/133/134/135/138/139/140/143/144/152/153/156/159/1560/161/162/163/164/165/166/167/168/169/174/175/176/196
Tive que mandar mensagem para todos os cliente, me deu muito trabalho e perco a credibilidade.
Você acha que é pq eles ficaram parados no status de pedido aprovado?
Por conscidencia, ontem eu enviei a maioria deles e pelo que entendi não houve probelma algum com o pagamento deles
Obrigado
Ricardo

Clara Parente via Comunidade Loja Integrada <lojaintegrada@discoursemail.com> escreveu no dia terça, 20/04/2021 à(s) 15:46:

Oi Ric, tudo bem?

Segue abaixo a análise de três pedidos que mencionou, peço que dê uma olhada nos demais se não aconteceu o mesmo que esses, por favor.

Pedido #132, no histórico não consta que ele foi cancelado. image

Pedido #133, você alterou o status para “efetuado” após o Mercado já ter tido reconhecido o pagamento. Após o pagamento ter sido aprovado não é para alterar o status para “efetuado” ou “pagamento em análise”, o correto é você alterar para “enviado”, após o envio do pedido.
image

Pedido #134 também teve o status alterado pelo Mercado pago para pago corretamente!
image

Qualquer dúvida me fala :wink:

Entendi. Então depois que aparece como pago eu só mudo o status para o enviado, independente do prazo, certo?
obrigado

Clara Parente via Comunidade Loja Integrada <lojaintegrada@discoursemail.com> escreveu no dia quinta, 22/04/2021 à(s) 13:36:

Ric, o certo é trocar o status para pedido enviado quando você realmente ter realizado essa ação! Há o status “Pedido em separação ou Pedido em Produção”, é o status que você marca manualmente, informando a evolução da compra para seu cliente. Esse status o deixa ciente que está tudo certo com o pagamento dele e o pedido logo logo será enviado.

Oi Clara,

Nesse caso de alterar manualmente para pedido em produção não tem prazo para envio, ou seja, não tem risco do pedido ser cancelado? Pq para o meu controle fica mais fácil alterar o status depois de colocar na minha planilha.

obrigado

Ric

Oi Ric,

Acontece que para o seu cliente o prazo de entrega começa a contar a partir da compra. Então caso você não faça o envio imediato, é importante adicionar o prazo adicional, para que não ocorra nenhum problema com o seu cliente.

Quando você altera para pedido enviado, é importante informar o código de rastreio, dessa forma somente insira esse status quando ele realmente for enviado, para não gerar uma expectativa para o seu cliente.

Olá Clara, poderia me ajudar? Não consigo registrar meu domínio, diz que já esta cadastrado por outro lojista…

Oi @LuizMagalhaes , tudo bem?

Posso sim! Qual é o seu domínio?