🚀 Checklist - Confira se seu domínio está configurado corretamente!

Oi, pessoal! Tudo certo com a compra e configuração do domínio de vocês?

Preparei um checklist com tudo o que vocês devem conferir nesse momento de compra e configuração do domínio próprio da sua loja, para garantir que seus clientes conseguirão chegar ao seu site sem dificuldades. Vamos lá?

:black_square_button: Escolher o domínio

Você já pensou no domínio da sua loja? Lembre-se de que o domínio deve ser fácil de lembrar e ser o mesmo ou diretamente ligado ao nome da sua loja.

:star:Dica

:black_square_button: Verificar a disponibilidade

Ao escolher um termo para ser o endereço da sua loja (lojaintegrada é o termo do nosso domínio, por exemplo), você deve conferir se ele está disponível para a compra. Para tanto, é importante que você defina se seu domínio será com final .com ou com final .com.br.

:star:Dica

:black_square_button: Comprar o domínio

Encontrando a disponibilidade do domínio, faça a compra! Geralmente, a forma de pagamento do domínio é via boleto ou cartão, e a licença de uso é de 1 ano. Você terá que renovar esse domínio anualmente, para continuar tendo o direito de uso.

:black_square_button: Configurar o domínio

Embora o processo de configuração do domínio seja o mesmo para qualquer empresa, os painéis dos provedores de domínios costumam ser diferentes. Por isso, é importante consultar e seguir o passo a passo específico do serviço onde você comprou seu domínio:

:star:Dica

:black_square_button: Erro - Meu domínio não entra. O que pode ser?

Somente após corretamente configurado é que seu domínio vai funcionar. Então, acesse o painel do serviço onde você comprou seu domínio e confira se os apontamentos estão corretamente configurados.

:black_square_button: Erro - Já configurei meu domínio e ainda assim não entra. O que pode ser?

Isso pode acontecer por diversos motivos:

  • Acabei de configurar - é normal isso acontecer. O domínio pode levar até 48h para propagar totalmente e funcionar em todos os dispositivos;
  • Já configurei faz tempo - pode acontecer de o serviço onde você comprou seu domínio passar por alguma instabilidade e os apontamentos serem apagados. Isso não depende da Loja Integrada, por isso é importante conferir no site onde você comprou seu domínio;
  • Já configurei ha 1 ano - como disse antes, quando você compra seu domínio tem o direito de uso de 1 ano. Após esse prazo, você precisa renovar a assinatura do domínio. Então, acesse o painel do seu domínio e confira a necessidade de renovação.

:black_square_button: Erro - Já configurei meu domínio e mostra que minha conexão não é particular. O que pode ser?

Isso significa que o certificado SSL ainda não está propagado. O certificado SSL é ativado automaticamente em até 72h após você configurar seu domínio.

:star:Dica - Se já passou esse prazo e ainda não deu certo, exclua seu domínio do painel da Loja Integrada, salve as alterações e tente adicionar novamente.

Hoje eu fico por aqui! Explorem as outras categorias da Comunidade, pois temos outros checklists que vão ajudá-los a deixar suas lojas 100%!

Um abraço, pessoal!

2 Curtidas

Estou com ERRO de Certificado SSL Inválido e já passou o prazo de até 2 dias informado na mensagem da página do link abaixo:
https://app.lojaintegrada.com.br/painel/plataforma/conta/configuracao/dominio/
Ativação pendente.
Após a configuração do domínio, a ativação do certificado pode levar até 2 dias.
Caso isto não ocorra, entre em contato conosco através da Central de Suporte .

De acordo com o aviso acima eu então cliquei no link da Central de Suporte o qual não está funcionando, pois essa página apresenta msg de ERRO: “A conexão foi interrompida. Foi detectada uma alteração na rede. ERR_NETWORK_CHANGED”

Agradeço por esse CHECKLIST AndreLI, em que o último item é sobre o meu caso, ou seja, domínio já configurado há mais de 2 dias, porém o SSL ainda não foi ativado. Somente aqui na comunidade.lojaintegrada.com.br é que consta a informação de 72 horas (3 dias). Então vale a pena corrigir a informação lá na página de configuração do domínio.

Enfim, vou esperar então mais um dia para ver se o meu certificado SSL vai mesmo ser ativado automaticamente.

Cordialmente,

Jarbas Braga Neto
Fogosa Pimentas

meu domínio consta como sendo utilizado por outro lojista!
lojacasadabeleza.com.br

3 Curtidas

Meu dominio da como invalido quando tento configuar ele na loja integrada …porq preciso de ajuda

1 Curtida

Olá ,ja fiz tudo e refiz varias vezes , o suporte do Super Dominios também ,e verificou esta tudo correto , mas aqui na loja integrada não mudou nada . não sei mais o que fazer faz muitos meses que esta fora do ar , Ja deletei todos os produtos , desisti , agora estou fazendo novamente , e nada.
Estou tendo que ficar somente pelo whatsapp , e não estou dando conta.

2 Curtidas

Bom dia, já ha 9 dias aguardo para cadastro do meu dominio e sempre aparece esse erro, já refiz o processo, exclui link na na loja integrada, refiz tudo no registro.br e a mensagem de “Esse dominio ja foi cadastrado por outro lojista” nao deixa eu prosseguir, o que deveo fazer.

1 Curtida

Olá boa tarde, estou com o mesmo problema. conseguiu resolver?

oi Boa tarde estou tentando configurar meu domínio próprio mas na hora de salvar o CNAME esta dando esta mensagem ( Não é possível adicionar record(s) - Conflito em Record CNAME )
o que deve ser isso preciso de ajuda.

1 Curtida

Meu domínio consta como sendo utilizado por outro lojista!
www.fortvitta.com.br

O que eu faço?

Olá bom dia. Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema.

Estou com esse mesmo erro conseguiu resolver?

Eu configurei meu domínio incorretamente? Eu continuo recebendo mensagens de erro?

conseguiu resolver ? estou com mesmo problema

Aparece imagem vermelha e não libera o domínio que comprei. O que faço? Não estou encontrando o DNS. Me ajuda

1 Curtida

O serviço de configuração e apontamento de dns fica, geralmente, onde foi feita a compra.
se foi feita no registro.br, segue manual.

Boa Tarde , configurei meu domínio junto a host gator , rafagamesrp.com.br , porem o certificado ssl esta pendente de ativação la pede 2 dias , e ja tem mais de 4 dias , e o link do suporte nunca abri , sempre esta fora do ar , gostaria de resolver isso mais breve possível para que eu possa começar a vender pela plataforma

Preciso de ajuda para configurar meu domínio… Não estou conseguindo configurar, já fiz o passo a passo, já até liguei no Registro.br para semana se O erro estava lá, eles me disseram que o erro estava aqui na Loja Integrada, preciso muito o que vocês me ajudem, minha loja está fora do ar e estou perdendo muitas vendas por conta disso

Estou com o mesmo problema já fiz o passo passo já até liguei lá no Registro.br mas eles me disseram que o problema não ver a lá e sim aqui na loja integrada, preciso muito de ajuda, minha loja está fora ar e estou perdendo muitas vendas por conta disso

ola bom dia nao consigo fazer oa configuraçao do meu dominio na loja integrada, meu dominio e da hostinger,e estou com muitaaaaaaaa dificuldade, por favor alguem pode me auxiliar