🚀 Checklist - Confira se seus produtos estão cadastrados corretamente!

Oi, pessoal, tudo certo! Como vai o cadastro dos seus produtos?

Preparei um checklist com tudo o que vocês devem conferir nos produtos da sua loja para garantir que seus clientes terão uma ótima experiência de compra. Vamos lá?

:black_square_button: Produtos simples - seus produtos estão cadastrados corretamente? Todas as informações estão corretamente configuradas?

A página do produto é uma das mais importantes para seu cliente. É nela onde ele encontrará todos os detalhes necessários para decidir pela compra do seu produto.

:star:Dica

:black_square_button: Produtos com variações - seus produtos tem variações de cor, tamanho etc? Elas estão cadastradas corretamente?

Quando você tem um mesmo produto com variações (de cor ou tamanho, por exemplo), você não precisa cadastrar cada unidade como sendo um produto diferente. Basta cadastrá-los como produtos com variação.

:black_square_button: Produtos com variações - seus produtos tem grades de variações mais específicas, diferentes daquelas já pré-configuradas na Loja Integrada? Se sim, você já as criou?

Algumas lojas podem precisar de variações diferentes daquelas que já existem na plataforma. Você pode criar novas grades!

:star:Dicas

:gift:DICA EXTRA - Se você tem muitos produtos para cadastrar, por estar migrando para a Loja Integrada, por exemplo, é possível fazer isso de forma massiva:

:black_square_button: Pesos e dimensões - essas informações estão corretamente configuradas nos seus produtos?

Sabia que o peso e as dimensões cadastrados incorretamente é um dos principais motivos para que dê erro no cálculo do frete e seu cliente não consiga comprar? Então, acesse sua loja, faça uma simulação de frete e veja o resultado. Se ficar muito acima do esperado ou aparece que não existe frete, revise o peso e a dimensão imediatamente!

:black_square_button: Fotos - todos os seus produtos tem fotos?

Confira se todos os produtos da sua loja apresentam fotos. Lembre-se de publicar fotos do produto completo e também dos detalhes. Isso vai ajudar muito seu cliente a não ter dúvidas!

:black_square_button: Fotos - as fotos estão padronizadas?

Quando você cadastrar as fotos dos produtos, lembre-se de adotar um tamanho padrão para a foto principal. Escolha se ela será em formato paisagem ou retrato. Isso deixará o layout da sua loja como um todo muito mais harmonioso!

:black_square_button: Categorias - seus produtos estão categorizados?

As categorias funcionam para o visitante uma loja como um mapa, e esse mapa precisa ser intuitivo, fácil de se localizar. Você pode criar o mapa de categorias antes ou durante o cadastro dos produtos, mas é importante que você o planeje com muita atenção!

:black_square_button: Marcas - seus produtos tem marcas? Elas estão corretamente cadastradas em sua loja?

As marcas não são obrigatórias em sua loja, principalmente se é você quem produz a mercadoria, mas tê-las configuradas pode ser muito útil para quem trabalha com multimarcas.

Assim encerramos nosso checklist sobre produtos! Façam essa análise de suas lojas e garantam que elas estão prontas para seu cliente!

6 curtidas

Gostei do artigo,sou iniciante e ja me deu um norte

3 curtidas

Cadastro o produto e o produto demora 6 horas para aparecer, me responda vc, como está o cadastro?

Ola, tudo bem?

Sou a Bruna, analista de marketing da Salvia Taste Food. Estamos com uma duvida em relação ao nosso formato de venda, se se encaixa no que a loja integrada oferece. Estou cadastrando ja, porem tenho uma duvida bem pertinente. Nós trabalhamos com vendas de combos de pizzas, sao 18 sabores, separados por linhas, coloquei cada linha como uma categoria, agora como eu consigo limitar o numero de escolha de pizzas para cada combo? temos combos de 3 unidades ate 22.

Aguardo, obrigado!

1 curtida

Boa noite!
Gostaria de saber se tem alguma forma de cadastrar o produto vinculando-o a foto?
Vou dar um exemplo: Se tenho vários bodys infantis com vários bordados diferentes, o cliente quando vai escolher o produto tem que clicar na descrição e procurar a foto que se assemelhe a ela, o que dificulta por demais a escolha do cliente, enquanto que em outras plataformas é muito mais simples, basta clicar na foto e automaticamente aparecem as variações (tamanho, cor ou estampa).
Pode me ajudar por favor!
Outra dificuldade é para exportar o catálogo para o Facebook, dá vários erros.
E exporto pelo aplicativo Facebook Dinâmico da Loja Integrada. Existe algum pré - requisito na hora de cadastrar o produto e as variações, para que a exportação aconteça com sucesso, pois estou tendo que cadastrar um a um na loja do Facebook, sem contar que quando o cliente vai finalizar a compra da loja do Facebook no site, simplesmente não cai direto no produto (foto) que ele clicou, cai em outra variação do produto, creio eu que isto ocorra, justamente por não se escolher o produto pela foto e sim pela descrição e isso é um ponto muito negativo neste quesito.
Espero que possa me ajudar por favor!

Se puder dar uma olhada para entender melhor o que estou falando:

Desde já agradeço a atenção e o auxílio!

Olá, tudo bem?

Para vincular com a foto, veja este tutorial:

Quais erros está ocorrendo?

1 curtida

Obrigada Clara, vou tentar outra vez e te digo se deu certo!,:heart_eyes:

1 curtida

Olá Clara tudo bem!
Gravei um vídeo no Loom com os erros
Vou por o link aqui pra você ver!
Não estou conseguindo linkar uma imagem para cada variação, quando exporto(em massa)
Só vai a imagem principal, as imagens das variações não vão.
No vídeo da pra ver direitinho.
Vou anexar imagens aqui também!
Obrigada querida :hibiscus:

Olá, tudo bem?

Para verificar o seu domínio é necessário copiar o código gerado pelo facebook business e copia-lo dentro do código html dentro do painel da sua loja.
Assim:

Sobre a segunda questão, estou verificando com a equipe técnica.

Sobre o GTIN, dê uma lida neste artigo e saiba como gerar esse código para os seus produtos:

Olá!

Sobre a variação, não enviamos a imagem da variação no XML, então aparecerá somente a imagem principal. Como também não exibimos a imagem da variação quando o produto esta no carrinho, aparece apenas a imagem principal.

Compartilhei internamente como uma sugestão de melhoria.

Oi Clara, boa tarde!

Por outro meio de exportação teria como?

Maya’s Baby Moda Infantil
Levando estilo, amor e conforto em forma de roupinhas até você :footprints::heart::baby:

Não há um outro meio de exportação…

Ah… Pensei que talvez por planilha!

Obrigada Clara por sua ajuda!:hibiscus:

Levando estilo, amor e conforto em forma de roupinhas até você :footprints::heart::baby:

Oi, bom dia! Estou em dúvida em relação a categoria. Pois eu vendo no ATACADO e no VAREJO e eu faço dois cadastrados para cada produto. Como eu faço para que não apareça dois produtos iguais no destaques?

Olá @Elisa179, tudo bem?

Para trabalhar com varejo ou atacado, é necessário criar duas lojas distintas.

Uma loja para trabalhar atacado, onde o preço pode ser ocultado e você pode aprovar clientes e definir o mínimo para compras.

E outra loja virtual normal para o varejo.

Olá Clara tudo bem querida!
Surgiu outro probleminha aqui, dessa vez com o Melhor Envio!
Fiz minha primeira venda pelo site ontem, e fiz a venda normalmente, gerou o frete e tudo ok, sendo que não gerou a etiqueta no melhor envio.
Dentro do Melhor Envio pede uma chance de Api para fazer a integração, sendo que no site eu não tenho esta opção.
Minha conta é gratuita, mas o plano diz que tenho direito ao Melhor Envio.
Gostaria de saber como fazer essa integração sem a chave de Api?
Poderia me auxiliar por favor!
Desejo a todos da Loja Integrada, a você e a sua família um Feliz Natal e que o amor de Deus transborde em seus corações, pois até aqui Ele nos guardou de todo mal! :heart_eyes::santa:t2::christmas_tree:

O MelhorEnvio funciona somente gerando cotação no plano gratuito.
Você pode gerar as etiquetas manualmente no MelhorEnvio, mas para gerar automaticamente, deverá migrar para o plano Pago.

2 curtidas

Obrigada querido pela informação :heart_eyes:

1 curtida

Alguns produtos da minha loja não aparece a descrição do produto no site, no painel de cadastro do produto está a descrição corretamente. http://wwwhappyatelier.com.br