🚀 Checklist - Como escolher o melhor tema para a sua loja

OlĂĄ! VocĂȘ tem dĂșvidas de qual tema Ă© o ideal para a sua loja?

Preparei um checklist com tudo que vocĂȘ precisa se atentar para garantir que irĂĄ escolher o melhor tema para a sua loja. Vamos lĂĄ?

:black_square_button: Analise os Ășltimos temas publicados
DĂȘ prioridade para analisar os Ășltimos temas divulgados das agĂȘncias, pois tendem a apresentar mais recursos e novidades que podem lhe interessar.

:black_square_button: Menos Ă© mais
Tenha em mente que cada informação em seu site deve ter um objetivo, entĂŁo analise quais sĂŁo as necessidades do seu nicho de atuação. Na dĂșvida, opte pelo simples!

:warning: Optar por um tema com diversos recursos que nĂŁo serĂŁo funcionais, pode levar o seu cliente a ter uma experiĂȘncia ruim.

:black_square_button: Busque inspiraçÔes
Pesquise as grandes lojas virtuais do mercado nacional, pois sĂŁo Ăłtimas referĂȘncias para vocĂȘ analisar e compreender as necessidades do consumidor.

:black_square_button: Se atente as caracterĂ­sticas do seu nicho
Na loja de temas hĂĄ uma variedade muito alta de temas, com isso, recomendamos que dĂȘ uma olhada especial para os temas do seu nicho. Certamente vocĂȘ irĂĄ encontrar funcionalidades especĂ­ficas para a sua loja.

:star: Fique por dentro:

7 curtidas

Acho muito legal a iniciativa de ajudar o pessoal na compra de um tema, realmente, quem Ă© novo na plataforma costuma ter muitas dĂșvidas sobre.

PorĂ©m, como agĂȘncia que jĂĄ estĂĄ hĂĄ 2 anos na loja de temas, terei que discordar de todos os pontos que citou.

- A data de publicação do tema não interfere
Existem temas lançados hå 7 dias que não possuem 10% das funcionalidades de temas lançados 1 ano atrås. A dica que eu dou é que procurem bem pelo tema, são mais de 1000. Não fiquem apenas nos mais recentes. Tem ótimos temas perdidos em publicaçÔes mais antigas.

Mais Ă© mais
Os bons temas trazem a opção de desativar/ativar funcionalidades, portanto, o tema pode ter 30 funcionalidades, se vocĂȘ precisa apenas de uma, desative as outras 29. Pode ser que vocĂȘ nem saiba que no futuro irĂĄ precisar dessas funcionalidades. É melhor ter a opção do que nĂŁo ter nada.

CaracterĂ­sticas do seu nicho

Esqueça a ideia de que deve comprar um tema do seu nicho ou das cores da sua loja. Procure com temas com personalização de cores e Ă­cones como funcionalidade. Normalmente as funcionalidades do tema sĂŁo as mesmas, independente do nicho. Dessa forma, vocĂȘ pode trocar as cores e Ă­cones do seu tema da forma que quiser. Pode comprar um tema infantil na cor rosa e transformar em um tema de peças para carros na cor azul.

Outras dicas importantes na compra do seu tema:

• Entre em contato com a agĂȘncia antes da compra, para verificar se possuem mesmo atendimento, o tempo de atendimento e para esclarecerem suas dĂșvidas.

• Verifique os adicionais do seu tema, procure por temas que jĂĄ incluem os adicionais nas funcionalidades, e nĂŁo cobrem a mais por isso. Pode ser que vocĂȘ tenha que pagar bem mais depois sĂł em extras, sendo que poderia ter pego um tema que jĂĄ tem todos esses extras inclusos.

• Peça por uma lista de lojas reais que utilizam o tema. Muitas vezes o tema Ă© feito para ficar bem apenas na loja de demonstração, quando vocĂȘ aplica a sua loja, ele fica completamente deformado.

É isso galera, boas vendas a todos!

9 curtidas

OlĂĄ @groomb, tudo bem?

Obrigada por compartilhar seus pontos neste tĂłpico, acreditamos ser muito importante compartilharmos pontos de vistas diferentes sobre o mesmo assunto, conseguimos juntos levantar mais pontos para os nossos lojistas. :slight_smile:

Todo lojista que desejar tirar dĂșvidas diretamente com alguma agĂȘncia, pode acessar este link http://integrando.se/ e abrir um chamado diretamente com cada uma. Inclusive, sobre o atendimento todas as agĂȘncias que disponibilizam temas tambĂ©m disponibilizam um manual de instalação, para que o lojista consiga chegar no mesmo resultado visto na loja de demonstração.

Mas sim, Ă© bacana pedir uma lista de lojas com o tema, assim irĂĄ te ajudar a tomar uma decisĂŁo de compra.

5 curtidas

Oi Clara, bom dia !

Curti seu tópico, mas tenho pensado muito sobre esta questão de aplicação de tema, até porque tenho enfrentado algumas barreiras nos ajustes do mesmo aplicado no e-commerce que gerencio.

sou muito detalhista e tenho notado algumas coisas “básicas” aplicadas nos temas, de forma que me geram insatisfação e um trabalhão na hora de tentar realizar o ajuste. Por ex. distanciamentos, tamanho de fontes, entre alguns outros itens que estão totalmente direcionado ao layout do site.

Este site mesmo que vocĂȘ cita como case de sucesso, tem algumas coisas das quais citei acima.

1 curtida

OlĂĄ @Ellyse, tudo bem?

O tema é um layout pré-definido, sendo uma boa opção de custo-benefício.
Mas eu entendo a sua necessidade, para os lojistas que desejam um layout mais personalizado nĂłs recomendamos a contratação de uma agĂȘncia para fazer a montagem do layout exatamente como deseja.

Recomendamos os parceiros certificados dessa pĂĄgina! VocĂȘ pode solicitar um orçamento sem compromisso. :smile: https://lojaintegrada.com.br/fale-com-parceiros/

1 curtida

Todos os temas sĂŁo pagos?

Sim, todos os temas sĂŁo pagos.

boa noite ! algum cupom de desconto paracompras de temas ?

OlĂĄ! Utilize o cupom COMUNIDADELI10

1 curtida

boa tarde! Tenho um domĂ­nio e fui cadastrar para utilizar na loja integrada. Mais ele informa que “Este domĂ­nio jĂĄ foi cadastrado por outro lojista, se vocĂȘ Ă© dono deste domĂ­nio entre em contato conosco atravĂ©s da nossa comunidade clicando aqui.” www.lojadasbiblias.com.br Ele Ă© nosso 

OlĂĄ! Solucionei neste tĂłpico: Aparece DomĂ­nio cadastrado por outro lojista, como resolvo? - #2 by claraparente

1 curtida

Bom tĂłpico. A LI deveria participar ativamente desse assunto.

OlĂĄ @abs111 , tudo bem?

Estamos aqui para ajudar vocĂȘs! VocĂȘ estĂĄ com alguma dĂșvida? :smiley:

1 curtida

olĂĄ, tinha achado um tema e agora nĂŁo acho mais, poderia me ajudar como encontrar ele novamente?
e outra coisa, teria temas mais em conta?

OlĂĄ @Yoshio , tudo bem?

VocĂȘ se recorda do nome do tema? VocĂȘ pode tentar buscar por aqui, pelo nome ou segmento: Temas para Loja Integrada | Loja Integrada

Poxa, esses sĂŁo os valores do tema mas Ă© possĂ­vel parcelar, viu?! Segue um cupom para te ajudar: COMUNIDADELI5

:smiley:

1 curtida

Existem exemplos dos 12 modelos Grátis com alguns produtos criados etc
 ?

Alguém saberia me dizer se é viåvel operar com o LOJAINTEGRADA para produtos sob encomenda ?

Oi @Vera_Lucia_vitaglian , tudo bem?

NĂŁo temos exemplos, mas vocĂȘ ao criar a sua conta grĂĄtis pode testa-los em sua loja. :wink:

Sobre produtos sob encomenda, ao editar o seu produto vocĂȘ define qual Ă© a disponibilidade dele, entĂŁo basta vocĂȘ deixar explicito na sua loja que os produtos sĂŁo vendidos sob encomenda, ok?!

1 curtida