✅ Checklist - Como escolher o melhor tema para a sua loja

Olá! Você tem dúvidas de qual tema é o ideal para a sua loja?

Preparei um checklist com tudo que você precisa se atentar para garantir que irá escolher o melhor tema para a sua loja. Vamos lá?

:black_square_button: Analise os últimos temas publicados
Dê prioridade para analisar os últimos temas divulgados das agências, pois tendem a apresentar mais recursos e novidades que podem lhe interessar.

:black_square_button: Menos é mais
Tenha em mente que cada informação em seu site deve ter um objetivo, então analise quais são as necessidades do seu nicho de atuação. Na dúvida, opte pelo simples!

:warning: Optar por um tema com diversos recursos que não serão funcionais, pode levar o seu cliente a ter uma experiência ruim.

:black_square_button: Busque inspirações
Pesquise as grandes lojas virtuais do mercado nacional, pois são ótimas referências para você analisar e compreender as necessidades do consumidor.

:black_square_button: Se atente as características do seu nicho
Na loja de temas há uma variedade muito alta de temas, com isso, recomendamos que dê uma olhada especial para os temas do seu nicho. Certamente você irá encontrar funcionalidades específicas para a sua loja.

:star: Fique por dentro:

8 Curtidas

Acho muito legal a iniciativa de ajudar o pessoal na compra de um tema, realmente, quem é novo na plataforma costuma ter muitas dúvidas sobre.

Porém, como agência que já está há 2 anos na loja de temas, terei que discordar de todos os pontos que citou.

- A data de publicação do tema não interfere
Existem temas lançados há 7 dias que não possuem 10% das funcionalidades de temas lançados 1 ano atrás. A dica que eu dou é que procurem bem pelo tema, são mais de 1000. Não fiquem apenas nos mais recentes. Tem ótimos temas perdidos em publicações mais antigas.

Mais é mais
Os bons temas trazem a opção de desativar/ativar funcionalidades, portanto, o tema pode ter 30 funcionalidades, se você precisa apenas de uma, desative as outras 29. Pode ser que você nem saiba que no futuro irá precisar dessas funcionalidades. É melhor ter a opção do que não ter nada.

Características do seu nicho

Esqueça a ideia de que deve comprar um tema do seu nicho ou das cores da sua loja. Procure com temas com personalização de cores e ícones como funcionalidade. Normalmente as funcionalidades do tema são as mesmas, independente do nicho. Dessa forma, você pode trocar as cores e ícones do seu tema da forma que quiser. Pode comprar um tema infantil na cor rosa e transformar em um tema de peças para carros na cor azul.

Outras dicas importantes na compra do seu tema:

• Entre em contato com a agência antes da compra, para verificar se possuem mesmo atendimento, o tempo de atendimento e para esclarecerem suas dúvidas.

• Verifique os adicionais do seu tema, procure por temas que já incluem os adicionais nas funcionalidades, e não cobrem a mais por isso. Pode ser que você tenha que pagar bem mais depois só em extras, sendo que poderia ter pego um tema que já tem todos esses extras inclusos.

• Peça por uma lista de lojas reais que utilizam o tema. Muitas vezes o tema é feito para ficar bem apenas na loja de demonstração, quando você aplica a sua loja, ele fica completamente deformado.

É isso galera, boas vendas a todos!

9 Curtidas

Olá @groomb, tudo bem?

Obrigada por compartilhar seus pontos neste tópico, acreditamos ser muito importante compartilharmos pontos de vistas diferentes sobre o mesmo assunto, conseguimos juntos levantar mais pontos para os nossos lojistas. :slight_smile:

Todo lojista que desejar tirar dúvidas diretamente com alguma agência, pode acessar este link http://integrando.se/ e abrir um chamado diretamente com cada uma. Inclusive, sobre o atendimento todas as agências que disponibilizam temas também disponibilizam um manual de instalação, para que o lojista consiga chegar no mesmo resultado visto na loja de demonstração.

Mas sim, é bacana pedir uma lista de lojas com o tema, assim irá te ajudar a tomar uma decisão de compra.

4 Curtidas

Oi Clara, bom dia !

Curti seu tópico, mas tenho pensado muito sobre esta questão de aplicação de tema, até porque tenho enfrentado algumas barreiras nos ajustes do mesmo aplicado no e-commerce que gerencio.

sou muito detalhista e tenho notado algumas coisas “básicas” aplicadas nos temas, de forma que me geram insatisfação e um trabalhão na hora de tentar realizar o ajuste. Por ex. distanciamentos, tamanho de fontes, entre alguns outros itens que estão totalmente direcionado ao layout do site.

Este site mesmo que você cita como case de sucesso, tem algumas coisas das quais citei acima.

2 Curtidas

Olá @Ellyse, tudo bem?

O tema é um layout pré-definido, sendo uma boa opção de custo-benefício.
Mas eu entendo a sua necessidade, para os lojistas que desejam um layout mais personalizado nós recomendamos a contratação de uma agência para fazer a montagem do layout exatamente como deseja.

Recomendamos os parceiros certificados dessa página! Você pode solicitar um orçamento sem compromisso. :smile: https://lojaintegrada.com.br/fale-com-parceiros/

1 Curtida

Todos os temas são pagos?

1 Curtida

Sim, todos os temas são pagos.

1 Curtida

boa noite ! algum cupom de desconto paracompras de temas ?

1 Curtida

Olá! Utilize o cupom COMUNIDADELI10

1 Curtida

boa tarde! Tenho um domínio e fui cadastrar para utilizar na loja integrada. Mais ele informa que “Este domínio já foi cadastrado por outro lojista, se você é dono deste domínio entre em contato conosco através da nossa comunidade clicando aqui.” www.lojadasbiblias.com.br Ele é nosso …

1 Curtida

Olá! Solucionei neste tópico: Aparece Domínio cadastrado por outro lojista, como resolvo? - #2 by claraparente

2 Curtidas

Bom tópico. A LI deveria participar ativamente desse assunto.

Olá @abs111 , tudo bem?

Estamos aqui para ajudar vocês! Você está com alguma dúvida? :smiley:

1 Curtida

olá, tinha achado um tema e agora não acho mais, poderia me ajudar como encontrar ele novamente?
e outra coisa, teria temas mais em conta?

Olá @Yoshio , tudo bem?

Você se recorda do nome do tema? Você pode tentar buscar por aqui, pelo nome ou segmento: Temas para Loja Integrada | Loja Integrada

Poxa, esses são os valores do tema mas é possível parcelar, viu?! Segue um cupom para te ajudar: COMUNIDADELI5

:smiley:

1 Curtida

Existem exemplos dos 12 modelos Grátis com alguns produtos criados etc… ?

Alguém saberia me dizer se é viável operar com o LOJAINTEGRADA para produtos sob encomenda ?

Oi @Vera_Lucia_vitaglian , tudo bem?

Não temos exemplos, mas você ao criar a sua conta grátis pode testa-los em sua loja. :wink:

Sobre produtos sob encomenda, ao editar o seu produto você define qual é a disponibilidade dele, então basta você deixar explicito na sua loja que os produtos são vendidos sob encomenda, ok?!