ūüöÄ Checklist - Ideias para come√ßar a divulgar seu neg√≥cio

Preparei um checklist com algumas a√ß√Ķes que voc√™s podem fazer para come√ßar ou melhorar a divulga√ß√£o do neg√≥cio de voc√™s, trazendo mais visitas para a loja e aumentando as chances de converter! Espero que gostem!

:black_square_button: Escolha as redes sociais para seu negócio

Hoje em dia não tem como ignorar as redes sociais, né? Além de terem um grande impacto, elas são muitas. Por isso, escolha 1 ou 2 que você vai dar atenção. Te recomendo o Instagram e o Facebook, pois é onde você conseguirá mais oportunidades e ferramentas para vender, mas você deve avaliar o que faz sentido para seu negócio. Para quem vende moda, por exemplo, o Pinterest é bem bacana!

:black_square_button: Crie os perfis nas redes sociais

Depois que você escolher as redes, crie os perfis. E pense bem no nome que você vai usar. Se não o mesmo, tem que ser um nome super relacionado ao nome da sua loja.

:black_square_button: Adicione os perfis na loja

Depois de criar os perfis, coloque-os no layout da sua loja! O processo √© bem simples, √© s√≥ seguir pelo caminho Configura√ß√Ķes > Integra√ß√Ķes > Redes Sociais e preencher os campos dispon√≠veis.

:black_square_button: Configure a Loja do Facebook e o Instagram Shopping

O Facebook e o Instagram apresentam a oportunidade de você apresentar seus produtos. Então, é importante fazer esse processo. Primeiro, vincule ao Facebook, e depois ao Instagram.

:star:Dica

:black_square_button: Crie um calend√°rio de posts

Com tudo criado, você precisa alimentar essas redes. Por isso que falei para não escolher muitas redes sociais, no máximo 2 para se dedicar.

Pense em um cronograma que seja confortável para você, mas que também não tenha um intervalo muito longo entre uma publicação e outras. 1 vez por dia, por exemplo, está bom para começar!

:black_square_button: Planeje o que vai postar

Neste cronograma, além das datas, é importante você definir o que será publicado. Por exemplo, às segundas você publica uma foto de um produto, terças um cliente usando o produto, quartas falando sobre a loja… e assim por diante!

:star:Dicas

:black_square_button: Ofereça um ótimo atendimento

Tem um √≥timo atendimento √© uma estrat√©gia importante em qualquer fase do processo de compras. Por isso, certifique-se de atender seus clientes, por qualquer canal, com a mesma excel√™ncia e adotando o tom pertinente √†quele canal. Por exemplo, no Instagram voc√™ pode ser mais ‚Äúcurto‚ÄĚ (nunca grosso!) e por e-mail dar mais detalhes e escrever mais.

:star:Dicas

:black_square_button: Use o WhatsApp a seu favor

Com certeza você tem diversos contatos em seu WhatsApp, deve participar de vários grupos! :grinning_face_with_smiling_eyes:

Crie um ‚Äúflyer virtual‚ÄĚ, com a ajuda de alguma ferramenta online, como o Canva, e crie uma oferta especial para um grupo, amigos e parentes.

:star:Dica

:black_square_button: Use suas redes sociais de forma proativa, não só reativa

Al√©m de publicar nas redes sociais, n√£o se esque√ßa de interagir proativamente com o p√ļblico. No Instagram, siga algumas hashtags relacionadas ao tema da sua loja, curta e comente as fotos. Mas evite usar rob√īs, beleza?

:black_square_button: Pe√ßa depoimentos e incentive o compartilhamento de opini√Ķes sobre o produto

Lembre-se de pedir que seu cliente avalie o produto. Pode ser um depoimento na loja, na sua fanpage, uma foto no Instagram…

:star:Dica

  • Imprima alguns cart√Ķezinhos, agradecendo seu cliente por comprar o produto e pedindo que ele compartilhe a opini√£o dele na Internet, marcando o perfil da sua loja!

:black_square_button: Faça um sorteio

Escolha uma peça da sua loja e faça um sorteio. Nas regras, coloque como pré-requisito seguir o seu perfil e marcar 2 amigos, por exemplo. Assim, você conseguirá mais seguidores e, consequentemente, mais exposição da sua marca!

:black_square_button: Crie uma campanha de e-mail marketing

O e-mail marketing continua sendo uma forma super eficaz de se gerar tr√°fego para a loja virtual. Ent√£o, certifique-se de que o popup para coletar contatos est√° ativo na loja.

Mesmo que n√£o tenha ainda um super cat√°logo de contatos, voc√™ pode criar uma campanha para ir aprendendo o que funciona e o que n√£o funciona para seu p√ļblico.

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:black_square_button: Fa√ßa an√ļncios

Trabalhar o SEO da loja √© super importante, mas investir em an√ļncios pagos tamb√©m √© necess√°rio em algum momento.

Comece pelo Facebook, que é mais simples e você pode investir pouquinho. Conforme for aprendendo e vendo mais retorno, reforce o investimento!

:black_square_button: Fa√ßa o curso ‚ÄúComo vender meus primeiros R$ 20 mil‚ÄĚ na Escola #BoraVender

Vários dos módulos do curso falam sobre essa etapa de divulgação da loja. O curso é gratuito e poderá trazer vários insights para começar a traçar a estratégia do seu negócio quanto a divulgação!

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Hoje eu fico por aqui! Explorem as outras categorias da Comunidade, pois temos outros checklists que v√£o ajud√°-los a deixar suas lojas 100%!

Um abraço, pessoal!