Pois bem vamos nós novamente…
No dia 6 de julho entrei em contato através dessa comunidade relatando meu erro com vendas canceladas (mercado pago) , sem surpresa, até o presente momento nunca fui atendida. Pois bem perdi minha venda e meu cliente, que pelo visto isso ocorre com muita frequência entre os lojistas.
Hoje novamente vou pedir pelo amor de DEUS para que possam ajudar com essa integração via mercado pago, ontem foi realizado um pedido via PIX MP, e para minha felicidade o pagamento não autoriza… Bom nem vou fazer mais comentários até porque vcs da LI já estão cansados de saber os motivos, e não me venham com essa de desinstalar e instalar novamente que no meu problema nunca foi resolvido!
Se vcs consultarem os detalhes da transação é sempre a mesma falha entrei em contato com o MP e a resposta segue abaixo:
Estou tendo problemas desde o dia 07/07 e até hoje esse pequeno problema não solucionado e eu atendida !
Varias reclamações aqui na comunidade do mesmo erro, não é possível que a loja integrada vai continuar tirando a sua responsabilidade após tantos relatos, estou estudando uma migração de plataforma já.
Sinto muito por não ter obtido uma resposta no seu tópico anterior, aqui é um canal onde todos os lojistas podem interagir entre si, com parceiros e com a nossa equipe, e eu tento auxiliar todos com as dúvidas, e indicando nossos artigos para auxiliar.
Importante ressaltar que para um obter um suporte mais especializado, indicamos o plano PRO, pois então conseguirá obter ajuda diretamente com a equipe técnica.
Mas vamos lá…
Dei uma olhada no pedido #1036, e ele foi efetuado normalmente pela usuário mas foi cancelado manualmente.
Acabei de fazer uma compra teste em sua loja, e deu certo!
Vc fez o teste com boleto, e com boleto eu não tenho problemas, meu problema está no PIX e nos cartões.
Sim foi cancelado manualmente porque foi cancelado no MP, e como eu preciso do estoque eu mesmo cancelei para que o estoque volte ao normal!
O cancelamentos ocorreram nos pedidos: 1026, 1036.
No material que vc me mandou, dei uma olhada só que nos meus pedidos em detalhes da transação não tem “ultima resposta do conector” vc não acha que tem algo errado?
Como você cancelou esses dois pedidos manualmente, não deu tempo para os dois sistemas se conectarem o Mercado Pago retornar com uma resposta.
Indicado é aguardar esse processo automaticamente.
Os pedidos podem ser negados por conta de dados de cartão inválidos, expirados e negados pela operadora de cartão/banco. A LI não interfere em nenhuma transação, quem faz isso é o intermediador do pagamento como MP, PagSeguro e os demais, assim sendo necessário consultar com eles o que motivou o cancelamento dos pedidos, ok?
Não @clara não está ok, e nunca esteve…
Não cancelei o pedido manualmente antes da resposta do conector como vc está se referindo, ( colocando as palavras que vc e o sistema da LI sempre da como desculpa) sempre acompanhei junto a “intermediação” do meio de pagamento, e se foi cancelado pela minha equipe é porque recebemos a resposta do conector, e o mesmo cancelou sem nenhum motivo como print enviado nessa conversa. E lembrando que o cancelamento manual é para que possamos ter nosso estoque novamente, para que o cliente tente comprar novamente já que o empurra empurra nunca evolui, Sobrevivência loja integrada e seus reflexos né @clara ?
O print abaixo é o histórico da situação do pedido, e consta que foi alterado o status manualmente antes do retorno do Mercado Pago, como expliquei acima.
A Loja Integrada não interfere em nenhuma transação, o Mercado Pago que é responsável por analisar e aprovar ou não a compra. Para que você possa obter detalhes sobre o cancelamento, é necessário entrar em contato com eles.
Entendo que esteja querendo entender o motivo do cancelamento, e para te ajudar entender melhor como funciona as recusas de aprovação, recomendo dar uma lida neste conteúdo realizado pelo próprio Mercado pago: COMO FUNCIONAM AS RECUSAS DE APROVAÇÃO DE PAGAMENTOS NO MERCADO PAGO
@clara
Para que fique claro, assim como nas minhas mensagens anteriores, estou me referindo nos cartões e PIX…
Assim como lhe foi enviado em print as mensagens de resposta do MP…
Acredito que vc tenha lido bem certinho minhas mensagens, não é mesmo??
Chegou a um nível mesmo é de falta de respeito com o lojista! Empurra daqui, empurra dali, solução que é o mínimo nada!!
Na data de hoje meu cliente fez um pedido via PIX e o pagamento não aprova, está dando erro, e meu caso não foi solucionado! O número do pedido é o 1040.
Verifiquei os detalhes dos pedidos, e não foi identificado nenhuma falha na integração, dessa forma você deve seguir os passos a passos indicados do Mercado Pago para entender o motivo da recusa.
Importante ressaltar que o PIX do Mercado Pago é efetuado diretamente no painel deles.
E que para cada pedido cancelado é necessário verificar os motivos, diretamente nos links que eles te enviaram.
Você chegou a repassar para eles os motivos para que sejam analisados, conforme eles te recomendaram?
Sim @clara repassei sim.
E não tive uma solução até o momento.
Como cansei de pedir solução e ninguém me da uma resposta concreta, tanto vcs quanto eles, já estou estudando a migração pra outra plataforma!