Vendas canceladas automaticamente

Estou com um problema bem sério na minha loja. Acabei de lançar um produto novo, mas os clientes não conseguem completar as compras. Fiz um teste pelo meu celular, e não consegui completar a compra pois o sistema identificava um erro no método de pagamento. Consegui concluir pelo meu computador selecionando o boleto, mas o boleto não foi gerado. Fui investigar no meu painel, e descobri que todas as minhas vendas já feitas (inclusive as concluídas) estão como canceladas. Já reinstalei o módulo de pagamento (Mercado Pago) e o problema persiste. Vi que não é a primeira vez que o problema é relatado na comunidade, mas não houve solução. Como resolvo esse problema o quanto antes? Acabei de fazer um anúncio pago para esse produto.

Olá Kael, tudo bem?

Vi aqui que você já teve compras aprovadas!

Para fazer uma compra teste, é importante que você faça todo o processo usando dados fictícios ou de uma outra pessoa. Isso porque os intermediadores não permitem que você compre de você mesmo, então se usar seus dados na hora de fazer o teste, sempre vai dar erro. E-mail, telefone, endereço, tudo tem que ser diferente do seu cadastro no meio de pagamento!

1 curtida

Oi Clara, obrigada pelo retorno!
No caso tinham sido outras pessoas que tentaram fazer a compra e entraram em contato comigo por não conseguir finalizar. Me parece que normalizou, mas também não consegui descobrir porque minhas vendas anteriores tiveram seus status alterados para “cancelado” também. Fico com receio disso acontecer novamente e não saber resolver. Vocês saberiam dizer se foi somente uma instabilidade do sistema?

Olá,

Sobre o pedido #75 e #74- essa compra foi realizado com algum dado igual da conta do Mercado Pago, dessa forma o meio de pagamento não autoriza a compra.