Venda Cancelada e o Cliente não foi reembolsado

O cliente fez um pedido na loja, o cliente precisou cancelar o pedido para fazer outro pedido(outros produtos), cancelei o primeiro pedido.
Recebi apenas o valor do segundo pedido, e no cartão do cliente esta sendo cobrado os dois pedidos, o cancelado e o real.

Boa noite tem que investigar isso mais a fundo, primeiro você cancelou a primeira venda só no painel da LI ou no gateway do cartão também? Segundo que alguns cancelamentos demoram a aparecer na fatura ou extrato do cliente, em alguns casos chegam a aparecer apenas na fatura seguinte. O melhor a fazer é entrar no seu gateway de cartão, imprimir o comprovante de cancelamento e enviar para o mesmo e pedir ele para esperar alguns dias e se não for cancelado ligar no banco que da sua parte já está tudo ok.

1 curtida

Eu cancelei apenas no Painel LI, a compra foi feita no dia 24/03, quando o cliente veio falar comigo, solicitei que aguarda-se o fechamento da fatura dele para ocorrer o estorno(que é o que acontece na maioria das vezes), pois a fatura fechou, não foi estornado, entrei em contato com o Mercado Pago e eles não reconhecem a transação .(sendo que no PAINEL aparece numero de transação, data e hora).

Se cancelar a venda apenas no painel da LI ela não cancela no Gateway, essa comunicação não é feita, tem que ir no Gateway(Pelo menos com o Pagar.me é assim), no caso Mercado Pago e cancelar também. Agora sobre a transação não aparecer no painel deles já não consigo ajudar.