Mais um cliente me manda mensagem que a compra dele foi aprovada pelo mercado pago e em minutos foi cancelada!
Estou cansada dessa plataforma!
Há muitas reclamações aqui no painel e nenhuma solução!
É frustrante você ter um site e na hora que compram você fica com cara de nada pro cliente porque não sabe onde está o erro!
Não vou partir pro plano pago pois é isso que vocês querem!
Saco cheio!!!
1 curtida
Poxa, LI, vocês são bons em vários pontos mas estão deixando muito a desejar nesse problema. Há semanas tem gente reclamando de um grande aumento no cancelamento de compras pelo Mercado Pago e até hoje não foi resolvido. A LI pode fazer algo para ajudar seus clientes? Independente do que o Mercado Pago alegue?
Olá! Tudo bem? Posso verificar isso para você. Poderia clicar no pedido cancelado em seu painel, clicar no ícone do olho, depois em “consultar detalhes da transação” e me enviar um print do histórico da transação para análise, por favor?
Depois:
E por fim, nesta aba:
Clara, eu agradeço por sua resposta mas esse problema não é pontual. O motivo de eu entrar nesse tópico foi apenas fazer essa pergunta: o problema existe agora, seja na LI e/ou no Mercado Pago, e o que a Loja Integrada pode fazer, de fato, para nos ajudar?
Postergar tratando o problema de lojista em lojista ou dizer que a falha é no Mercado Pago não vai resolver a questão. Obrigado.
Agradeço o feedback.
O cancelamento de pedidos pode acontecer por algumas questões que precisam ser analisadas. A aprovação ou não da compra é feita pelo módulo de pagamento que o lojista utiliza. O módulo de pagamento, sempre retorna a mensagem de cancelamento e o status aparece no Histórico de transação que você tem acesso pelo painel de sua loja. Precisamos verificar qual exatamente a mensagem que o módulo de pagamento retornou para sabermos os motivos do cancelamento.
Entendo. Mas, Clara, todas as informações que vocês já coletaram nas reclamações ainda não foram suficientes para darem um diagnóstico do que está acontecendo?
Como mostra nesse print que você me enviou o cancelamento foi feito pelo próprio intermediados de pagamento.
É importante saber: cada significado aqui mostrado, são retornos referentes às análises que o próprio Mercado Pago realiza. Caso precise de mais detalhes sobre cada um desses retornos, recomendamos que contate o Mercado Pago diretamente.
Sinto muito, porém estou migrando para outra plataforma e em breve vou desativar. Já tirei a loja do ar. Perdi vendas importantes e quando o cliente me contata é porque nem ele está entendendo o que está acontecendo, pois aparece compra confirmada e em instantes compra cancelada. Já pediram pra reinstalar o aplicativo do Mercado Pago, já falaram q o problema pode ser o checkout transparente… arrumei tudo que me pediram, porém não adiantou! Perco totalmente a credibilidade com o cliente q tem um pedido cancelado sendo q o cartão dele havia sido aprovado pq inclusive recebi alerta do Mercado Pago sobre a compra, antes mesmo do pedido na plataforma da LI.
Infelizmente vocês estão se isentando de culpa, culpando o Mercado Pago, que inclusive uso no aplicativo próprio e nunca tive problema.
Vocês justificam o aumento de novas lojas na LI todos os dias. Se não tem estrutura apta para receber esse tanto de lojas, segurem um pouco.
Pelo que tenho visto, não sou só eu a ter esse tipo de problema.
Melhorem isso, pois além de prejudicar quem confia na plataforma, vocês se queimam no mercado,
1 curtida
So hoje 3 vendas de minha loja entraram como canceladas , entrei em contato com cliente e para minha surpresa ele tentou 3 cartoes e nenhum a compra foi autorizada .
Loja integrada ta com um buraco gigante nesse sistema deles
Essa questao dele e de Junho e no meu sistema so hoje 3 vendas canceladas e o cliente nao entende por que esta cancelando as vendas .Muito menos eu compreendo o que esta ocorrendo .
Semana passada o cliente nao conseguiu finalizar liguei para ele 20 minutos depois e ai ele me disse que ja havia comprado de outro lojista .