Compra efetuada no cartão da cliente e para mim aparece cancelado

Boa tarde, me ajudem por favor neste caso. A venda aparece para mim como cancelado e foi debitado do cartao da cliente, onde está o erro. Outra questão, porque tantos casos de cartão cancelados, e as clientes que entraram em contato comigo não era problema no cartao delas. Estou ate com medo das vendas quando a cliente quer pagar com cartão.
No aguardo. Maria

É normal acontecer isso, mas muitos clientes, principalmente os com menos intimidade com cartão, ficam furiosos.
Normalmente em até um dia o valor some, é estornado / cancelado ou surge como crédito.
Na nossa loja até colocamos uma seção como texto extra para ajudar, especificamente aqui:

"na loja o pagamento com cartão foi recusado e o pedido cancelado, mas confirmado pela minha operadora e aparece na minha fatura! O que ocorreu?
Ocasionalmente isso pode ocorrer por desencontro de informações entre a operadora do cartão e o intermediador de pagamento. Neste processo você pode receber notificação ou SMS informando que o pagamento foi feito e o valor lançado em sua fatura, mas o processo não é concluído e o pedido é cancelado. Nestes casos o valor lançado em fatura será removido em alguns dias ou, caso sua fatura feche, será creditado na próxima fatura. Lembramos que não temos controle sobre este tipo de transação, que é controlada pela operadora do cartão. Em caso de dúvidas contate sua operadora além, é claro, de estarmos à disposição para tirar qualquer dúvida ou ajudar no que pudermos!