Valor de frete muda de acordo a quantidade

Bom dia.

Estou com problema de frete. Mesmo configurando uma dimensão minima, conforme o cliente vai aumentando a quantidade o frete vai aumentando de valor. E meus produtos são leves então posso enviar na mesma embalagem varios produtos. O mais constrangedor foi que o cliente tirou um print do site do concorrente onde o valor de frete era igual o dos correios e o meu não. segue os prints em anexo.
No caso enviado o valor deveria permanecer R$ 21,91 mesmo adicionando outros times e as palhetas.
Deveria ter uma opção de configurar até quantos produtos vai em uma mesma embalagem…

Outra coisa, porque quando uso o melhor envio, os valores de PAC ou sedex são próximos do Correio, mas se ativo o tipo de envio sedex, os valores e prazos aumentam?

Olá, Boa tarde! Tudo bom?

Acredito que o problema esteja centralizado nas dimensões dos seus produtos, eles precisam estar totalmente alinhados com os Correios, nós recomendamos que o cadastro das dimensões dos seus produtos sejam realizados tomando como base as dimensões do produto somadas com a embalagem utilizada para envio da mercadoria, pois são essas métricas utilizadas pelos Correios.

Mas como é a magica @Chicao.chicao?

Pois o correios leva em consideração o volume cubico ou peso, o que atingir primeiro.

Deveria ter no LI Volume cubico da embalagem, para assim saber que cabe mais de um produto por embalagem, mantendo inalterado o valor do frete (claro se não ultrapassar o peso tambem).

Então, as métricas de calculo dos Correios é inteiramente por peso e dimensões como apresentadas na plataforma, é uma medida adotada em todas as plataformas de e-commerce, o frete fica caro quando vai adicionando os produtos no carrinho porque as dimensões são somadas, e dimensões essas são referente ao produto apenas, basta adotar as dimensões do produto mais a embalagem utilizando, esses são os mesmos parâmetros adotados pelos Correios.

@Chicao.chicao, discordo.

O correios utiliza o tamanho da “embalagem” e não do “produto”.
Se tenho uma caixa de 20 x 20 x 20 e tenho um produto de 50 gramas que ocupa 5 x 5 x 5 será cobrando o volume cubico da embalagem, pois o peso não ultrapassa o volume.

Se colocar um Segundo produto o valor do frete se manterá inalterado.
Se colocar um Terceiro produto o valor do frete se manterá inalterado.
Se colocar um e um Quarto produto o valor do frete se manterá inalterado.

1 curtida

Me dar um exemplo prático por favor.
Pois o correios tem uma embalagem de 18x13,5x9. Se eu colocar esse padrão e especificar que meu produto tem 250g . EU poderia colocar até 4 produtos totalizando 1 kilo e não deveria alterar o valor correto?
Porem nesse padrão se adicionar mais 1 produto o valor ja sobe.
Como eu deveria fazer na prática, haja vista que meu produto tem uma dimensão de 20cx6lx5a?

Uma opção, a menos que seu produto tenha dimensões muito grandes e seja muito leve, é só cadastrar o peso e deixar o campo “dimensões” em branco.
Para o Correio cobrar por cubagem, só se for uma desproporção muito grande entre tamanho e peso.
Eu por exemplo tenho praticamente só produtos pequenos e leves, então coloco apenas o peso final deles arredondando um pouco para cima por conta do peso da caixa.
Mas claro, o ideal é adaptar isso à sua realidade, não é porque funciona para mim que vai funcionar para todo mundo.

@Leonardo_Vicentini_F

O que eu quis lhe dizer é que o peso calculado nos Correios é a soma das dimensões da embalagem utilizada para envio juntamente com o produto enviado.

Então não temos como fazer isso no LI?

Pois como havia colocado, deveria ter no cadastro do produto, ou no cadastro do sistema, as dimensões das embalagens que pode ser usadas.

Para assim com as dimensões/peso do produto fazer o calculo correto, e não aumentando o valor do frete a cada produto inserido, se não fosse atingido o Peso/Tamanho Cubico.

Não há um campo preciso para informações de embalagens que podem ser usadas, por isso que recomendamos e reforçamos de que as informações das dimensões precisam ser levadas em conta as dimensões do produtos somadas com a embalagem para despacho da mercadoria.

Entra como sugestão em nosso roadmap para implementarmos uma ferramenta que permita o registro dessas informações, torço muito para que seja implementada, seria um diferencial incrível e também ajudaria.

Essa solução apresentada só serve se o cliente for comprar um único produto, se for mais de um, gera um valor adicional que não será cobrado pelos correios (já que coloquei as dimensões da embalagem de envio).

Bom, se é isso que o LI tem a oferecer, cabe cada um escolher o que fazer.

Eu já fiz a minha!

1 curtida

Tentei essa opção mas não funcionou. meu produto pesa 250g. deixei sem a embalagem, e a cada produto adicionado aumenta 3 no valor do sedex.

1 curtida

Poderia me enviar o exemplo pratico conforme solicitei?

boa tarde , tenho duvidas quanto ao frete na loja … eu vendo copos lisos e personalizados … com caixa de 100 unidades ou 50 unidades ,
nas configurações do produto coloquei as dimensões da caixa e o peso da caixa mais o produto … esta certo assim como a imagem abaixo ou tenho que colocar o peso de um único produto com as suas dimensões + embalagem ?

Olá, Boa tarde! Tudo bom?

Está correto dessa forma que você inseriu, você está tomando como base as dimensões das 100/50 unidades que utilizando para envio, o calculo será feito corretamente.

Não sei se é este mesmo problema que estão relatando aqui…
mas eu não estou conseguindo chegar em uma solução no cadastro do peso e dimensões dos meus produtos…
A LI pede que o cadastro seja feito com o peso do produto embalado bem como as dimensões que devem ser ja com a embalagem… porém, quando faço o teste do frete no meu site com mais de um produto, ele cobra uma valor muito maior que de fato no site dos correios… está parecendo que a LI cobra o peso da embalagem para cada produto adicionado, sendo que consigo colocar até 5 produtos na mesma embalagem…
Já fiz o teste colocando apenas o peso do produto, e também não da certo, neste caso eu saio no prejuízo, sendo que no site dos correios o valor sai mais caro e eu tenho que pagar a diferença!

Jambém ja fiz vários tentes aumentando o peso do produto, ou mesmo alterando as dimensões, e não estou chegando de nenhuma forma no preço correto que será cobrado de fato na hora das postagem…

Notei que no site dos correios consigo colocar o peso real dos produtos + embalagem
EX: produto+produto+produto+ embalagem.
Porém na LI apenas coloco peso do produto+embalagem e se acrescentar um produto a mais acaba ficando
EX: produto+ embalagem+ produto+ embalagem.