Configuração forma de envio - Formas de envio somem dependend da quantidade de produtos

Olá!

Cadastrei as formas de envio Sedex, Pac, Motoboy, entrega personalizada e retirada em minha loja. Ao fazer o teste de compra, quando coloco 1 quantidade do produto funciona, porém, quando subo esse número para 500 (o produto em questão é protetor auricular, então esse número é compatível) as formas de envio desaparecem, ficando apenas a retirada no local.

Olá, tudo bem?

Apenas é possível fazer uma compra até 99 produtos. Caso passe desse número, não será possível finalizar a compra. Nesses casos, a plataforma entende como se fosse uma fraude ou um erro pela quantidade de produtos adicionados ao carrinho.

Entendi. E como eu coloco as dimensões do produto para calcular esse frete? Porque um protetor auricular é pequeno, em comparação com botas e cadeiras para pintura que vendementos também. Coloco o tamanho da caixa ou do produto?

Você irá cadastrar as dimensões da caixa, de como ele vai embalado para envio.
Sugerimos que se for um número com decimal, exemplo: 2,5, sempre arredonde para mais, no caso, ficando 3,0.

Mas dentro de uma caixa cabem uns 1000 protetores. Como resolvo isso?

Porque iremos usar tamanho padrão de caixa. A menor é 12x17x36. Quando eu coloco assim, se opto por compra 2 unidades de protetor, ele duplica o valor do frete por correios e sedex.

Se você for vender a unidade, você precisa colocar as dimensões da caixa que esse produto é embalado para envio.
Para saber mais, dê uma olhada no link que vou te enviar

Já li esse artigo várias vezes e não resolve meu problema, porque não sei quanto meu cliente irá comprar. E o frete continua duplicando se eu cadastro com o tamanho da caixa.

Você pode criar um produto com variações, aí o produto principal é “protetor auricular” e a variação é “1 unidade”, “10 unidades”, “50 unidades”. Se o cara quer 3 unidades, coloca três de “1 unidade”, se quer 200 unidades, coloca 4 unidades do “50 unidades” por exemplo. Aí fica mais fácil de gerenciar os pesos e medidas.

1 curtida

Olá Clara, tudo bem?

Gostaria de tirar uma dúvida… Configurei envios na minha loja ( retirar na loja, pac, sedex)… porém, não aparecem todas as alternativas quando coloco o cep

Por exemplo num frete que coloquei q abreange o “retira na loja” ele aparece apenas essa escolha e nenhuma de entrega

Quando coloco um frete mais distante aparece apenas Sedex, ou PAC e não os dois.

Queria que aparecesse todos, pois vou configurar tambem transportadora mais pra frente.

Fico no aguardo,

Obrigado!