Dúvida sobre envio de mais de um produto

Olá!
Sou iniciante na LI e tenho uma dúvida.

Ao cadastrar os produtos, a informação da embalagem é incluída em cada um deles.
Minha dúvida é: Quando o cliente fizer a compra de mais produtos, por exemplo 3 itens, o valor do frete irá considerar cada item como um pacote, ou é contabilizado como um envio (1 pacote) apenas?

Pergunto porque, como trabalhamos com acessórios, queremos estimular que sejam comprados mais produtos, mas cabem vários em apenas uma caixa.
Não queremos encarecer ainda mais o custo do frete para o cliente com um cálculo errado.

Olá, tudo bem?

Essa parte é um pouco chatinha, e todos os lojistas acabam tendo um pouco de dor de cabeça até encontrar as configurações corretas para o seu negócio.

Mas sim, caso o cliente insira mais de um produto no carrinho o sistema irá calcular o frete com base na soma da medidas dos produtos.

Caso você venda produtos pequenos, onde seja possível enviar mais de uma unidade dentro da mesma embalagem, como brincos, por exemplo, recomendamos inserir somente o peso do produto. (Dessa forma, será calculado com as dimensões mínima do correios.)

Dê uma lida neste artigo: Como funciona o cálculo do frete dos Correios? | Ajuda Loja Integrada

2 Curtidas

Obrigada! Vou tentar dessa maneira.

1 Curtida

Bom dia, tenho o mesmo problema, Meus produtos são roldanas onde podem ir na mesma caixa padrão dos correios até 50 unidades, o frete estava fora da realidade nesse caso.
você poderia me dizer se funcionou dessa forma a questão do frete?

Obrigada

Olá, tudo bem?

Fiz de acordo com a recomendação que recebi do suporte da Loja Integrada, inseri somente o peso de cada produto, assim o frete é calculado com as dimensões mínima do correios.

Lançamos o site recentemente e até o momento não tivemos problemas.

Boa sorte pra você! :slight_smile:

1 Curtida

Obrigada!!! Boas vendas.

2 Curtidas