Aumento desproporcional de frete

Vendo peças de biquíni em minha loja, quando adiciono 1 peça, por exemplo, o frete sai a R$ 10 e se eu adicionar mais 1 peça aumenta para R$ 21, e a medida que vou adicionando vai dobrando o valor. Não faz sentido serem calculados como fretes distintos, já que todos os itens serão enviados no mesmo pacote.

1 curtida

vai depender de quanto foi configurado de peso e dimensões… isso pode acontecer…
teria como enviar print da configuração do produto e da simulação?

Eu configurei o peso original do produto 0,062g. Para as dimensões da caixa eu testei colocando a dimensão correta, sendo assim o frete de R$ 10 foi para R$ 140! Então fiz como li em alguns tópicos, cadastrei as dimensões mínimas e ele foi para o valor real, mas só funciona para uma peça, para mais de uma vai dobrando o valor.

como funciona o peso é as dimensões…

você deve fornecer pesos e medidas do produto.

pq deve ser pesos e dimensões do produto?
pq assim, será feito o cálculo de peso bruto x peso do volume cúbico, que é usado pelos correios.

Mas se eu mandar somente um biquine em um caixa de sapato, quanto vou pagar?
Pagará o que for mais “Pesado”, peso ou volume cúbico.

Peso do biquine: 100 gramas
Peso cúbico da caixa de sapato (15A * 35L * 10C)/6000 = 0,875

ou seja vai pagar nos correios : 0,875

mas o problema é que o LI não trabalha com embalagem, sendo assim, se enviar algo leve em uma embalagem grande, vai tomar prejuízo…

Por isso aqui na loja trabalhamos com sacolas…

1 curtida

Sim, eu forneço todas as informações corretas e enquanto no melhor envio está R$ 10, no meu site está R$ 140, não faz sentido já que eu estou enviando para bairros vizinhos. Estou seguindo o que a propria loja integrada fala para produtos de pouco peso, não incluir dimensões da caixa, o valor diminuiu, mas mesmo assim está maior do que no site do melhor envio ou correios.

coloque dimensões pequenas, tipo 1, 1, 1 e faça os testes…

Em todos os itens pequenos e leves eu faço isso também, uso medidas como 2 x 2 x 2 cm. Senão dá muita confusão de cubagem.
Mas atenção ,estude caso a caso para ver se funciona no seu caso.

2 curtidas

Estou com esse mesmo problema pelo melhor envios e não consigo resolver

estou com mesmo problema de frete estou achando muito abusivo, e so uma opção aparece , melhor envio nada

Não sei se é este mesmo problema que estão relatando aqui…
mas eu não estou conseguindo chegar em uma solução no cadastro do peso e dimensões dos meus produtos…
A LI pede que o cadastro seja feito com o peso do produto embalado bem como as dimensões que devem ser ja com a embalagem… porém, quando faço o teste do frete no meu site com mais de um produto, ele cobra uma valor muito maior que de fato no site dos correios… está parecendo que a LI cobra o peso da embalagem para cada produto adicionado, sendo que consigo colocar até 5 produtos na mesma embalagem…

Já fiz o teste colocando apenas o peso do produto, e também não da certo, neste caso eu saio no prejuízo, sendo que no site dos correios o valor sai mais caro e eu tenho que pagar a diferença!

Jambém ja fiz vários tentes aumentando o peso do produto, ou mesmo alterando as dimensões, e não estou chegando de nenhuma forma no preço correto que será cobrado de fato na hora das postagem…

Notei que no site dos correios consigo colocar o peso real dos produtos + embalagem
EX: produto+produto+produto+ embalagem.
Porém na LI apenas coloco peso do produto+embalagem e se acrescentar um produto a mais acaba ficando
EX: produto+ embalagem+ produto+ embalagem.

1 curtida

Até hoje não tem solução pra isso?

Aparentemente não. Não importa quanto vc pague para a LI, eles nem sequer respondem aqui.