Vendo peças de biquíni em minha loja, quando adiciono 1 peça, por exemplo, o frete sai a R$ 10 e se eu adicionar mais 1 peça aumenta para R$ 21, e a medida que vou adicionando vai dobrando o valor. Não faz sentido serem calculados como fretes distintos, já que todos os itens serão enviados no mesmo pacote.
vai depender de quanto foi configurado de peso e dimensões… isso pode acontecer…
teria como enviar print da configuração do produto e da simulação?
Eu configurei o peso original do produto 0,062g. Para as dimensões da caixa eu testei colocando a dimensão correta, sendo assim o frete de R$ 10 foi para R$ 140! Então fiz como li em alguns tópicos, cadastrei as dimensões mínimas e ele foi para o valor real, mas só funciona para uma peça, para mais de uma vai dobrando o valor.
como funciona o peso é as dimensões…
você deve fornecer pesos e medidas do produto.
pq deve ser pesos e dimensões do produto?
pq assim, será feito o cálculo de peso bruto x peso do volume cúbico, que é usado pelos correios.
Mas se eu mandar somente um biquine em um caixa de sapato, quanto vou pagar?
Pagará o que for mais “Pesado”, peso ou volume cúbico.
Peso do biquine: 100 gramas
Peso cúbico da caixa de sapato (15A * 35L * 10C)/6000 = 0,875
ou seja vai pagar nos correios : 0,875
mas o problema é que o LI não trabalha com embalagem, sendo assim, se enviar algo leve em uma embalagem grande, vai tomar prejuízo…
Por isso aqui na loja trabalhamos com sacolas…
Sim, eu forneço todas as informações corretas e enquanto no melhor envio está R$ 10, no meu site está R$ 140, não faz sentido já que eu estou enviando para bairros vizinhos. Estou seguindo o que a propria loja integrada fala para produtos de pouco peso, não incluir dimensões da caixa, o valor diminuiu, mas mesmo assim está maior do que no site do melhor envio ou correios.
coloque dimensões pequenas, tipo 1, 1, 1 e faça os testes…
Em todos os itens pequenos e leves eu faço isso também, uso medidas como 2 x 2 x 2 cm. Senão dá muita confusão de cubagem.
Mas atenção ,estude caso a caso para ver se funciona no seu caso.
Estou com esse mesmo problema pelo melhor envios e não consigo resolver
estou com mesmo problema de frete estou achando muito abusivo, e so uma opção aparece , melhor envio nada
Não sei se é este mesmo problema que estão relatando aqui…
mas eu não estou conseguindo chegar em uma solução no cadastro do peso e dimensões dos meus produtos…
A LI pede que o cadastro seja feito com o peso do produto embalado bem como as dimensões que devem ser ja com a embalagem… porém, quando faço o teste do frete no meu site com mais de um produto, ele cobra uma valor muito maior que de fato no site dos correios… está parecendo que a LI cobra o peso da embalagem para cada produto adicionado, sendo que consigo colocar até 5 produtos na mesma embalagem…
Já fiz o teste colocando apenas o peso do produto, e também não da certo, neste caso eu saio no prejuízo, sendo que no site dos correios o valor sai mais caro e eu tenho que pagar a diferença!
Jambém ja fiz vários tentes aumentando o peso do produto, ou mesmo alterando as dimensões, e não estou chegando de nenhuma forma no preço correto que será cobrado de fato na hora das postagem…
Notei que no site dos correios consigo colocar o peso real dos produtos + embalagem
EX: produto+produto+produto+ embalagem.
Porém na LI apenas coloco peso do produto+embalagem e se acrescentar um produto a mais acaba ficando
EX: produto+ embalagem+ produto+ embalagem.
Até hoje não tem solução pra isso?
Aparentemente não. Não importa quanto vc pague para a LI, eles nem sequer respondem aqui.