Boa tarde.
Os valores em minha loja quando parcelados, são calculados por uma porcentagem diferente daquela informada pelo Mercado Pago, ou seja, o cliente vê um valor em 12X e quando verifica o valor lançado na fatura do cartão está diferente:
A loja mostra uma porcentagem menor, por exemplo em 12X o MP aplica 23,75% sobre o valor total e a loja coloca um valor de 17,4%.
Poderiam me ajudar?, pois estou tendo problemas com cliente se sentindo lesados, mesmo eu explicando que o valor de 23,75 é o correto.
Exemplo da cobrança real: valor da compra 100,00 em 12 x vai pra 123,75 em 12 x 10,31
Exemplo da Loja: valor da compra 100,00, aí aparece 12 x 9,78 que dá 117,40 que é 17,4%
Fazendo as contas, a loja tá colocando as parcelas sobre o valor sem a taxa de 5%, mas o cliente tá pagando sobre o valor full, então os 23,75% precisam ser calculado sobre o valor total, já que o cartão não considera o valor menor e sim o maior, então fica difícil pro cliente entender, que no final da compra ele recebe um aviso que a compra foi efetuada com sucesso com o valor errado nas parcelas.
Pausei a minha loja, pois preciso resolver isso, Obrigado
1 curtida
@Roberto_Leme tudo bem com você? 
Espero que sim.
Você precisa validar se tanto aqui na Loja Integrada quanto no Mercado Pago as configurações referentes as taxas do parcelamento estão iguais.
Te encaminho um artigo com o passo a passo para te ajudar.
Qualquer dúvida fico à disposição.
Estou com o mesmo problema, já revisei e as informações estão as mesmas, pagamento não está transparente, redirecionamento para o mercado pago
Boa tarde.
Acabei de receber uma reclamação de cliente.
Diferença do valor cobrado pelo MercadoPago em relação ao valor informado na loja.
Pesquisando descobri que é um problema antigo.
E acrescento mais um nivel de erro / confusão.
O valor que o meu ERP Bling recebe como sendo o valor da transação é o informado na loja.
Assim tanto o cliente, como a loja / Eu não sabiamos do valor real cobrado no cartão.
Em post anterior @Ana_Thais pede para olhar a documentação de configuração, mas lá não temos como conferir a taxa que é usada para conferir o parcelamento que é usado como referencia para calculo.
Será que temos já uma solução?
1 curtida
Tá complicado Mais de mês e nada! Já estou vendo outra plataforma para migração, infelizmente. Mas não dá mais para esperar mais. Sempre dizem aguardando uma posição dos especialistas.
Estou passando pela mesma situação na minha loja, a primeira venda foi recusada porque não passou pelos controles de segurança do Mercado Pago. Dai fui ver na loja o valor do Pedido era 122 reais e no mercado pago estava 131,00! O cliente vai pensar que está sendo enganado. Acabamos de abrir a loja e já estamos passando por esses problemas. É inadmissível diferença entre valores de pagamento.
É um erro já identificado e conhecido pela LI. Já vai para 2 anos e não corrigem isso.
Acho que os lojistas prejudicados deviam cobrar a LI para pagar a diferença e ressarcir nossos compradores.
Talvez assim corrijam o erro que eles já sabem que existe.
Se interessar a alguém.
“Resolvi” o problema fazendo vendas com menos parcelamento e assumindo os juros / embutindo no preço.
E estou usando o Pagali que tem taxas mais atrativas.