Uso de endereço com HTTPS sem WWW

Faz 2 dias que finalizei a migração da loja de um cliente e acabo de descobrir que a Loja Integrada não funciona com HTTPS sem o www na URL para acessar qualquer loja.

Faz 2 dias também que estou conversando com o pessoal do atendimento via suporte, foi escalado do primeiro suporte para o segundo até chegar no pessoal técnico para me explicar que não é possível acessar uma loja hospedada na loja integrada via HTTP sem www.

Não é possível por que?

O próprio site de vocês funciona dessa maneira:
https://lojaintegrada.com.br/

Vi que o domínio de vocês é gerado via Let’s Encrypt e é claro que tem alguém ai dentro que sabe que é possível gerar um certificado com via Let’s Encrypt utilizando um wildcard tipo *.dominio.com.br por exemplo portanto dizer que não é possível é um falta de respeito.

Vi também que o problema na verdade nem chega a ser o certificado pois por exemplo o ip de vocês 54.232.92.235 que, segundo instruções, deve ser configurada uma entrada do tipo A no DNS não aceita conexão na porta 443, ou seja, nem chegamos ao problema do certificado ainda.

Faça o teste você mesmo: telnet 54.232.92.235 443

O que eu quero deixar claro aqui é que não existe essa restrição e alguém que se presta a fazer uma plataforma de e-commerce deveria ao menos saber das possibilidades de configuração de DNS possíveis e não restringir o serviço dessa maneira tola.

Agora veja a situação em que estou, a loja migrada para a Loja Integrada já existe há algum bom tempo e está indexada no Google como https://teraplay.com.br e existem também diversos links de outros site, como da Veja por exemplo apontando para o site sem o WWW e com HTTPS.

TODOS ESSES LINKS ESTAO QUEBRADOS AGORA!!!

Faça o teste e confirme, procure no Google por “teraplay”.

Me diga o que eu respondo para minha cliente? Como faço ela entender isso?

E o mais importante, onde está documentado na Loja Integrada que não é possível utilizar um domínio via HTTPS e sem o WWW?? Me diga, onde?

Percorri esse fórum aqui e vi várias pessoas com o mesmo problema e quando vocês respondem, a resposta é do tipo “eu seu sugiro que”, “eu aconselho que”…

Ora!!! Vocês não estão levando em conta que uma loja já existente possa estar sendo migrada para a plataforma de vocês??? Vocês não estão levando em conta as possibilidades de configuração de DNS!!!

Um monte de “Equipe Loja Integrada”, “Expert LI” com esse tipo de resposta?

Por favor eu preciso de uma solução para esse não só meu mas de diversos clientes seus.

Aguardo uma resposta.
Paulo

7 curtidas

Olá Paulo,

Tenho certeza que podem resolver seu problema! Abra um ticket dentro da plataforma com o mesmo texto que colocou aqui. Não vejo outra forma de resolver seu problema sem alteração do .htaccess ou por php.

Abraço.

Já fiz isso, a resposta do suporte é a mesma… não é possível acessar sem o www e com o https, porque https não suporta redirecionamento… mais eu não quero redirecionamento, quero que acesse sem o www mesmo e pronto…

Boa noite Paulo, tudo bem ?!

Verifiquei aqui um chamado em nossa central de suporte abordando esse tema. Conforme foi informado, o certificado que geramos abrange somente o WWW, seria necessário outro certificado que abrangesse o sem www, para que oferecesse o redirecionamento, porém não oferecemos a geração do mesmo e também não é possível configurar em nossos servidores.

Gerenciamos quase 30.000 certificados, nossos servidores não conseguiriam gerenciar mais 30.000, o que torna muito complexa essa ação, caso oferecêssemos os dois certificados

Permaneço a disposição

Realmente, estas informações não são passadas… Estes obscuros em pendem o cliente contratar os serviços, pois nos testes já apontam descredito…

• Não tem informações diretas por chat ou outro meio.
  • Não tem um contrato ou até mesmo um manual…
    -Trás incertezas em pagar para contratar um serviço que pode não ser o que imagina…
    Publiquei a loja: tem dois endereços, o do domínio próprio dá erro de segurança… agora como fazer com as publicações postadas?? site inseguro… Fiquei desapontado…

oi Sr.Paulo_gr,

espero que meu post ajude a solucionar seu caso, verifica lá e veja se da certo.

https://comunidade.lojaintegrada.com.br/t/subdominio-com-e-sem-www/30367

Estou com o mesmo problema. Decepcionado com a resposta da LI.

Paulo, me deparei com o mesmo problema hoje pela manhã, após migrar meu domínio ontem. O certificado digital é amarrado ao site pala informação do CN do certificado, no caso o FQDN que apresenta o WWW. A solução é criar um certificado de múltiplos domínios, onde você poderia ter dois domínios registrados no mesmo certificado digital. Tecnicamente não haveria restrição. Ao menos que a LI imponha. Entende? Também estou desapontado. Cheguei a ligar pro suporte, onde o atendente me afirmou categoricamente que conseguia acessar por lá sem o WWW.
Paulo, a solução é seguir as orientações dessa página. A LI incluiu no site deles o seguinte link: direcionar.com.br/#redirect-model-1
Use o primeiro exemplo, no seu caso.
Não sei porque não passam isso no suporte… Mas resolveu pra mim. Grande abraço.Anderson

4 curtidas

Rapaz! Deu certo aqui, a briga foi feia no fórum sobre isso! Obrigado!!!

Notícia boa! Que bom que deu certo! Grande abraço. Fique com Deus.

Boa tarde Anderson!

Fiz a configuração do direcionar.com.br/#redirect-model-1 no registro.br e mesmo assim não estou conseguindo acessar o site quando digito a URL da loja sem www, no caso: https://kambai.com.br.

Segue print da minha configuração no registro.br, consegues me ajudar?

Obrigado!

1 curtida

a minha configuração está a mesma no registro br e nada de funcionar, bem ruim isso viu Loja Integrada, que dor de cabeça essa configuração de acesso sem o www

1 curtida

Estou com o mesmo problema, sem dúvida alguma a loja integrada é a pior e mais limitada plataforma de ecoomerce do mercado, todo time do suporte nunca sabe o que fazer, só joga a culpa no cliente, e tem problemas bobos assim, e não se preocupam em arrumar, não sei o que fazem esse tempo todo, meses se passam, os problemas continuam os mesmos, a mesma mesmice da plataforma, plugins continuam sem funcionar, não são experts em ecommerce, isso é fake news, não sabem fazer um ecommerce, se soubessem não sairia essa plataforma cagada, limitada, e feia que é a loja integrada.

2 curtidas

O que você fez para que desse certo?

Então Loja Integrada, qual é a resposta de vocês quanto a isso? Essa pergunta surgiu em 2018 ainda. Estamos em 2021.

Quando vocês darão um posicionamento?

Quer resolver seu problema sem depender da loja integrada?

Mude sua gestão de dns para o Cloudflare e faça um redirect no domínio principal para o domínio com o www.

Exemplo: lojadabruna.com.br (com www, sem www, com HTTPS, sem HTTPS) está com todos os redirecionamentos possíveis para o www.lojadabruna.com

O suporte da LOJA INTEGRADA é muito ruim, fazem de má vontade, trabalhar com T.I é buscar soluções com as ferramentas que possuímos e para tudo eles falam que “não dá”, “não é possível”, ai vamos estudar e achamos solução para tudo, ou não querem ajudar ou de fato são muito amadores.

Quem estiver com problemas com www eu vou ajudar.

A dica deles é http://direcionar.com.br/, não funciona, então não percam tempo.
Outra dica que já li é Cloudflare e Cloudns, funciona, mas não precisa disso também.

1º) Façam contato com a hospedagem e pede para deixar tudo PADRÃO a ZONA DE DNS, nada de apontamento ou redirecionamento.

2º) Criem um subdomínio ex: loja.dominio.com.br

3º) Façam o apontamento na sua hospedagem no subdomínio, conforme as configurações apresentadas na loja integrada.

4º) Façam um apontamento coringa no seu domínio principal para o seu subdomínio

Pronto!!! Solucionado e nunca mais irão ter problemas, nada de reclamação, nada de perder clientes

E esse suporte que poderia apresentar isso como solução não faz, deixando todos sem alternativa

Agora a loja do cliente está funcionando de todas as formas.

gabypresentes.com.br

www.gabypresentes.com.br

loja.gabypresentes.com.br

Olá @eugeniots , tudo bem?

Sobre esse assunto, te respondi neste tópico: Acesso ao site sem o digitar o www - #19 by claraparente

Pessoal, pra todos que estão com esse problema:

Usem o serviço do Cloudflare, além de gratuito é fácil e rápido de configurar:

1. Crie sua conta no Cloudflare e faça a configuração conforme instruções do site, é um processo bem simples e eles já identificam automaticamente a sua configuração atual de zona DNS para facilitar o processo.

2. Depois de tudo configurado, aguarde o tempo para refletir a virada de DNS e no painel do Cloudflare crie uma regra de redirecionamento conforme exemplo abaixo:

image

A/C Loja Integrada:

Esse é um problema bem sério e está impactando diversas pessoas, não basta dizer que é preciso divulgar o site com www, quem não tem apoio técnico nesse momento não vai encontrar solução e vai ter sua loja impactada com gente não conseguindo acessa-la.

Poderiam pelo menos deixar claro uma solução funcional ou procurar algum parceiro para resolver isso.

4 curtidas

Obrigado por compartilhar essa rica informação

Deixa eu ver se entendi. Tenho que modificar o nameserver para o da CloudFlare? Meu site vai ficar fora do ar até propagar o novo servidor? E somente após a alteração que faço o apontamento, correto?