Faz 2 dias que finalizei a migração da loja de um cliente e acabo de descobrir que a Loja Integrada não funciona com HTTPS sem o www na URL para acessar qualquer loja.
Faz 2 dias também que estou conversando com o pessoal do atendimento via suporte, foi escalado do primeiro suporte para o segundo até chegar no pessoal técnico para me explicar que não é possível acessar uma loja hospedada na loja integrada via HTTP sem www.
Não é possível por que?
O próprio site de vocês funciona dessa maneira:
https://lojaintegrada.com.br/
Vi que o domínio de vocês é gerado via Let’s Encrypt e é claro que tem alguém ai dentro que sabe que é possível gerar um certificado com via Let’s Encrypt utilizando um wildcard tipo *.dominio.com.br por exemplo portanto dizer que não é possível é um falta de respeito.
Vi também que o problema na verdade nem chega a ser o certificado pois por exemplo o ip de vocês 54.232.92.235 que, segundo instruções, deve ser configurada uma entrada do tipo A no DNS não aceita conexão na porta 443, ou seja, nem chegamos ao problema do certificado ainda.
Faça o teste você mesmo: telnet 54.232.92.235 443
O que eu quero deixar claro aqui é que não existe essa restrição e alguém que se presta a fazer uma plataforma de e-commerce deveria ao menos saber das possibilidades de configuração de DNS possíveis e não restringir o serviço dessa maneira tola.
Agora veja a situação em que estou, a loja migrada para a Loja Integrada já existe há algum bom tempo e está indexada no Google como https://teraplay.com.br e existem também diversos links de outros site, como da Veja por exemplo apontando para o site sem o WWW e com HTTPS.
TODOS ESSES LINKS ESTAO QUEBRADOS AGORA!!!
Faça o teste e confirme, procure no Google por “teraplay”.
Me diga o que eu respondo para minha cliente? Como faço ela entender isso?
E o mais importante, onde está documentado na Loja Integrada que não é possível utilizar um domínio via HTTPS e sem o WWW?? Me diga, onde?
Percorri esse fórum aqui e vi várias pessoas com o mesmo problema e quando vocês respondem, a resposta é do tipo “eu seu sugiro que”, “eu aconselho que”…
Ora!!! Vocês não estão levando em conta que uma loja já existente possa estar sendo migrada para a plataforma de vocês??? Vocês não estão levando em conta as possibilidades de configuração de DNS!!!
Um monte de “Equipe Loja Integrada”, “Expert LI” com esse tipo de resposta?
Por favor eu preciso de uma solução para esse não só meu mas de diversos clientes seus.
Aguardo uma resposta.
Paulo