Subdominio com e sem WWW

boa tarde,

estou tentando fazer meu subdominio funcionar com e sem WWW, antes estava normal, mas fiquei sem acessar por um tempo e o LI tirou do ar.

Depois que voltou acessava ou um ou outro, agora só acessa sem o WWW, como faço para funcionar os dois novamente?

Imagem1

meu domínio está na HOSTGATOR.

solução do caso:

consegui por tentativa e erro, verifiquei alguns posts na comunidade e fui testando no meu editor de DNS.
Encontrei 2 métodos para fazer, no meu caso via SUBDOMINIO.

Para uso convencional, acessa sempre com WWW, mesmo se não colocar no endereço do navegador será redirecionado:

No painel de configuração do Loja Integrada vc tem que setar o seu SUBDOMINIO dentro do endereço, sem habilitar a caixa do subdominio:

No seu editor de DNS coloque assim:

*sempre delete a configuração antiga para forçar a atualização e propagação

Tipo: CNAME
Nome: www.loja.dominio.com.br
Endereço: www.loja.dominio.com.br.cdn.vtex.com

Tipo: A
Nome: loja.dominio.com.br
Endereço: 54.232.92.235

=======================================================

Para uso sem o WWW, nesse caso se tentar acessar com o WWW a pagina irá constar como “não encontrada”

No painel de configuração do Loja Integrada habilite a caixa de subdominio e faça conforme a imagem:

Subdomi%CC%81nio%20Painel%202

No seu editor de DNS coloque assim:

*sempre delete a configuração antiga para forçar a atualização e propagação

Tipo: CNAME
Nome: loja.dominio.com.br
Endereço: loja.dominio.com.br.cdn.vtex.com

Tipo: A
Nome: www.loja.dominio.com.br
Endereço: 54.232.92.235

Aqui funcionou assim nos meus testes, espero que funcione com quem está com problema de dominio e sobdominio proprio.

Outra informação importante, sempre verifique o STATUS no painel do Loja Integrada, ele tem que pelo menos verificar o DOMINIO PROPRIO alí em baixo, o CERTIFICADO SSL pode demorar um pouco, mas o DOMINIO PROPRIO tem que estar verdinho depois da mudança no editor DNS, seja com ou sem o WWW.

THIS>>>51

THIS>>> 16

NOT THIS>>> 26

1 curtida

Li o seu texto umas 5x e confesso que não consegui entender nada. Você está pedindo ajuda ou está tentando explicar como fez? A explicação é bem confusa, tentei seguir mas não compreendi o que está fazendo e falando.

eu também não entedi, estou tentando aqui e nada

Consegui resolver aqui. Obrigado

1 curtida