Upload de imagens/arquivos

quem tem algum plano pago da loja integrada tem que pagar por fora os aplicativos como o smarthint, e outros? ou fica incluso no valor mensal do plano?

Não, tudo pago à parte, exceto algumas integrações que são grátis.
Eu já falei e repito, LI funciona bem se vai pagar o plano e só, no máximo uma ou outra implantação, se começar a encher de penduricalho o molho fica mais caro que o peixe, aí já compensa ir para plataformas mais robustas e que, de quebra, estão evoluindo, enquanto a LI é uma plataforma que faz anos não evolução e tudo indica que em breve será descontinuada.

@Agilitygraf Sim, a maioria dos apps são parceiros e possuem um plano próprio. Eles também estão presentes em quase todas as plataformas de ecommerce, e em todas você terá que pagar pelos serviços deles.

@RenatoRea Não sei de onde tirou que a LI será descontinuada, visto que a xtech, que era a outra plataforma SMB, foi integrada justamente para dar prioridade a loja integrada(informação passada pelo próprio time para os partners), que é a maior plataforma de ecommerce do Brasil. Não tem nenhum sentido achar que ela será descontinuada, só está espalhando temor gratuito.

Sim, está deixando a desejar há algum tempo em novos recursos, inclusive o time da go e da xtech foi integrada a loja integrada e teoricamente estão preparando novas funcionalidades para a plataforma.

Temor gratuito? Leia os tópicos abaixo e cada um que tire suas próprias conclusões.

https://comunidade.lojaintegrada.com.br/t/no-que-a-equipe-de-desenvolvimento-esta-trabalhando-no-momento/43107
https://comunidade.lojaintegrada.com.br/t/com-o-fim-da-xtech-teremos-melhorias-na-li/41360
https://comunidade.lojaintegrada.com.br/t/melhorias-na-plataforma/34751
https://comunidade.lojaintegrada.com.br/t/rol-de-sugestoes/20730

Estes são só alguns, quem está aqui faz tempo lembra de muitos outros.
Interessante observar as datas de postagens, o silêncio da equipe da LI, que ignora tópicos desconfortáveis, e total falta de transparência, inclusive em relação à nova plataforma que está sendo feita, a Gocommerce.
Se querem acabar com “temor gratuito” deviam ser mais claros em quais os rumos futuros, e não se fazer de bobos ou mentir descaradamente como já foi feito aqui ano passado. Ou pior ainda com o fiasco da integração com o ML que foi “lançada” sem entrar no ar, e nunca entrou.
Não sou radical, tanto que continuo na LI porque vejo muitas qualidades, mas não dá para fechar os olhos que faz uns dois anos estacionou no desenvolvimento e largou mão totalmente.

Li todos os tópicos e em nenhum deles é citado o fim da plataforma da loja integrada ou nada perto disso. Disseminar fake news e espalhar panico não é legal, principalmente se quer melhorias na plataforma, afastar os clientes com informações inventadas não irá ajudar.

Esse é um canal para a comunidade, o suporte que prestam aqui é basicamente para configuração de domínio. Eles não responderem algo aqui não quer dizer que a resposta é uma negativa ao que você está perguntando.

@Groomb, se ler minha postagem, verá que disse que para mim “tudo INDICA” que, por não receber nenhuma evolução faz tempo, a LI vai ficar como está e, talvez quando tiverem a GoCommerce pronta, a LI pode continuar vegetando parada no tempom, pode deixar de ser oferecida (como a XTech), pode mudar de perfil, enfim, tudo pode acontecer. Resta para a gente ter a própria opinião e, claro, trocar opinião com outras pessoas do fórum.
A minha opinião vem sendo feita faz tempo, a partir da falta de evolução da LI e mesmo da falta de interesse em responder ou esclarecer seus clientes, seja por aqui seja pelo suporte. Falta muita transparência por parte da LI, e isso é péssimo pois seus clientes, que gostavam da plataforma, passam a olhar ela com desconfiança, como eu. O silêncio da LI em responder qualquer pergunta só passa insegurança.
Esta insegurança só aumenta depois da LI prometer evoluções no VTEX Day que nunca vieram, prometer integração com ML que nunca veio, melhorias na plataforma que não existem, evolução no diário de bordo que não acontece, quando perguntamos o que está no tal “roadmap” simplesmente não respondem mais… Como acreditar no futuro da empresa?
Enfim, não vou esticar o assunto, não faz sentido, até em respeito ao autor do tópico que originalmente não tinha nada a ver com este assunto.

A plataforma está devendo em atualizações, e foi o que ressaltei. Se não possui nenhuma informação concreta de que a plataforma irá acabar ou algo do tipo, só está espalhando panico. A própria go commerce, nem em desenvolvimento está mais, em razão de priorizar a loja integrada.

Espalhar boatos que não são verdadeiros prejudicam muito nós que somos partners, além de prejudicar os próprios lojistas. Falar que tudo indica que a plataforma vai acabar, quando na verdade TUDO indica que ela não irá acabar(pelo contrário, virou prioridade máxima do SMB da vtex), é espalhar fakenews.

Só estou postando aqui pq 15-20 dias atrás um outro cliente nosso mandou um post seu aqui, dizendo exatamente a mesma coisa, que a plataforma iria acabar. Não perdemos o cliente, mas ele migrou para uma plataforma que somos parceiros também.

Tem que ter responsabilidade sempre no que se diz, muita gente está conhecendo ecommerce agora e fica assustado com esse tipo de informação.

Eu penso que o grande problema é que a LI deixa seus clientes, eu incluso, inseguros ao não se posicionar de nenhuma forma.
Eu faço tudo na minha loja para que meu cliente sempre seja ouvido e esclarecer qualquer dúvida.
Tenho certeza que vocês também fazem isso pois sempre ouvi falar bem de vocês e vejo que participam muito aqui ajudando as pessoas.
Acredito que estamos juntos na busca por um serviço melhor e mais transparente, com a LI evoluindo ou ao menos nos contando quais são as prioridades e no que estão trabalhando para implantar nos próximos meses.

Editado: removi grande parte desta resposta que não levava a nada e só esticava um assunto que desviava do tópico original, sem nenhum resultado positivo a meu ver. Entendi o ponto de vocês, espero que também tenham entendido o meu. Vamos evoluindo sempre e aprendendo com os outros.

1 curtida

Assino embaixo e estamos contando com isso, como sempre pedimos a eles. Que a LI tenha melhorias para os clientes, a plataforma melhorando é bom pra todo mundo!

Desculpe qualquer coisa e seguimos no objetivo, bora vender!

1 curtida

É isso aí, sábias palavras! Sucesso para nós!