Melhorias na plataforma

Bom, acredito não estar sozinho nessa requisição, pelo que tenho lido, muitos dos membros da comunidade da LI estão realmente insatisfeitos com a “evolução” que a plataforma teve nos últimos tempos, ou melhor, não teve.
É bom uma plataforma ter novas parcerias de aplicativos externos, mas isso se torna péssimo quando é a única opção de novidade que podemos implementar em nossas lojas. Queremos novidades na PLATAFORMA LOJA INTEGRADA, ou pelo menos melhorias das funcionalidades que já temos hoje. Não queremos pagar extras pra toda e qualquer melhoria. Tudo que lemos por aqui é que “a sugestão está em nosso roadmap mas não temos previsão de quando será implementada”.
Falando por mim, já estou realmente cansando da plataforma que está estagnada.
Outro dia um dos membros da equipe LI disse que teríamos novidades no VTEX Day a respeito de melhorias dentro da plataforma, e adivinhem, até agora nada.

7 Curtidas

Isso concordo em numero e grau.

A plataforma não trás nada de novo somente apps que em sua maioria são pagos,
Coisas simples como plugin Instagram ou até mesmo login via rede social não tem.

A API e confusa e pra acessar detalhes tem que enviar vários requests para ter um resultado simples.

E quando se abre uma duvida aqui geralmente quem responde é alaguem que vende serviço.

O api de integração parece que foi feito para o proprietário da loja não usar de fato isso tem me deixar frustrado.

2 Curtidas

Também estou muito frustrado por esta falta de evoluções nativas da LI.
Vou listar aqui sugestões que fui dando ao longo do tempo e foram todas ignoradas vejam o tamanho da lista e quem quiser ver as sugestões é só clicar nos links:
- Texto Explicativo para “Retirar Pessoalmente”
- Funcionalidade Gerar Pedido
- Possibilidade Banner no Carrinho ou Checkout
- Exibir no painel do lojista o custo total por pedido
- Incluir botão “limpar Carrinho”
- Implantar opção de “Clique e Retire” dos Correios (cliente retira em agência)
- Destaque maior para alertar cliente sobre erro no cadastro- Possibilidade de usar cupom de desconto e TAMBÉM frete grátis no mesmo pedido
- No resumo do pedido, formatação maior das quantidades de produtos
- Opção de desativar código HTML ao invés de ter de excluir
- Opção de exibir “Quantidade disponível” em determinados produtos (hoje é em todos ou nenhum)
- Possibilidade de alterar ordem dos elementos no menu esquerdo
- Somar o valor total de compras por CPF de cliente para ver quem compra maior valor
- Formatação correta do CEP, com o tracinho (por padrão na plataforma vem tudo colado)
- Possibilidade de Upgrade de frete - oferece frete grátis no PAC ou o cliente pode pagar a diferença para um SEDEX
- Opção de “Preço Único” para ajustar preço de produtos com variação
- Possibilidade de alterar a ordem dos produtos dentro das categorias
- Botão “ocultar pedidos entregues / cancelados”
- POssibilidade de criar grupos de clientes “inteligente” que formasse grupos por variáveis definidas (exemplo, um grupo para clientes com mais de três pedidos aprovados, um grupo para clientes que compram produto X, etc etc"
- Mensagem de CEP na “lista negra” ao preencher cadastro
Estes apenas os tópicos que EU CRIEI, e não os vários outros em que vi ótimas sugestões serem ignoradas.

5 Curtidas

São pontuais essas suas sugestões, com certeza alguns da lista não seriam difíceis de serem implantados. Mas parece que nada anda na Loja Integrada, apenas as parcerias pagas.

1 Curtida

Exato Rafael, algumas até eu que não sou programador tenho certeza que seriam muito simples de serem implantadas, como exibir o valor total do custo por pedido, formatar um CEP corretamente… Mas nem sequer isso fazem. Está lá no tal road map, ou na lata do lixo.
E nada de resposta do @Luciano a respeito das mudanças do VTex Day e tal. Olhei até no Blog da LI porque podia ter rendido um post lá, mas também nada.
Muito frustrante.

3 Curtidas

Também estou de acordo! Vejam que as promessas de melhorias na plataforma vêm desde 2013, conforme esse artigo publicado no blog da plataforma:
https://blog.lojaintegrada.com.br/vtex-e-loja-integrada-juntas/

3 Curtidas

Pois é, sempre foi mais fácil fingir que não veem as reclamações e simplesmente ignorar a comunidade.
Frustração define bem como nos sentimos.

2 Curtidas

O mais engraçado é que se é um post pedindo ajuda ou cobrando melhorias ignoram, mas experimente postar um tópico com críticas ou comparando a LI com outras plataformas que o mesmo é censurado na hora, como aconteceu aqui:

3 Curtidas

Estou espantado com a quantidade de frustrações aqui na LI. Realmente achei que não ocorria, pois a fama é grande. Mas me enganei muito a respeito.

É lamentável ver uma plataforma que muitos acreditam no sucesso ignorar completamente seus clientes e, principalmente, ignorar o fato de que a grande maioria de seus clientes são pequenos empreendedores e não tem caixa disponível para grandes investimentos em recursos. Principalmente num momento de crise como o atual em que, o pequeno empresário, o micro empreendedor individual são os que carregam a economia do país nas costas.

Vou deixar algumas sugestões de melhoria abaixo:

• Possibilidade de alterar os produtos de categoria em massa, na tela da lista de produtos, em vez de ter que ir produto por produto alterando sua categoria.
  • O recurso acima também pode ser implementado para alterar a marca de produtos.
  • Permitir adicionar grades de variações de produtos mesmo depois de já ter salvo o produto com variações. É ridículo ter que apagar o produto e cadastrar tudo novamente.
  • Gerar as combinações de variações automaticamente. Tem sisteminhas de carrinho de compras bem mais fraco que a LI com esse recurso. Uma vez que seleciono as grades de variações que desejo usar, poderia ser apresentado um botão para gerar automaticamente as combinações… aí é só o usuário passar uma por uma cadastrando os detalhes. Agilizaria muito!
  • E o mais importante, retirar essa FRESCURA de ter que aguardar 15 minutos, 1 hora, 8 horas ou seja lá o tempo que for para refletir as alterações realizadas na vitrine. Tenho visto um monte de reclamações dos colegas aqui que “desativaram o produto e continua na loja” ou “desativaram o banner, mas continua na loja”, etc, etc…

Enfim, todas as sugestões são para o painel administrativo e trarão um ganho de tempo enorme na gestão de estoque da loja.

Grato.

3 Curtidas

é, a coisa ta feia para a LI … nem comecei e ja to pensando em outra plataforma kk

1 Curtida

Vou lhe dar a mesma recomendação que me deram ontem: se ainda está em tempo de mudar, mude.

1 Curtida

o pior é que ja gastei horas e horas modificando o layout da loja

Eu nem pretendo personalizar a minha, pelo menos não enquanto não tivermos um posicionamento aqui da equipe LI.

Mas já estou buscando por alternativas, assim que encontrar, e se não houverem melhorias ou ao menos uma satisfação da equipe, migro sem dó. Se for para pagar, vou pagar para uma empresa que vai realmente dar importância para minha empresa, não menosprezar.

1 Curtida

sim, to vendo outras opçoes como do woocommerce

1 Curtida

Woocommerce é meio complicado por ser wordpress, mas ainda assim me parece mais completo.

Dê uma olhada nessa também: https://www.minestore.com.br/funcionalidades

1 Curtida

essa nao conhecia, vou dar uma olhada

@Luciano, @nataliafs, mesmo com todo mundo pedindo vocês não tem nada a dizer sobre as supostas evoluções que seriam apresentadas, conforme prometido, após o VTEX Day?

4 Curtidas

Concordo com o RafaelFlz! Uma plataforma dessas não pode parar no tempo, a LI tem, por obrigação, fornecer novas ferramentas, aprimoramentos, simplificando o nosso trabalho, ao invés de nos dar mais trabalho e complicações!
Outro ponto citado, os APP pagos, fala sério, há uma mensalidade e ainda temos que arcar com mais custos para, no mínimo (mínimo mesmo) obtermos uma diferença que nem chega a ser satisfatória!
Houve de fato a VTEX DAY e nada foi falado a respeito, só promessas… mas conclusões e ações efetivas… nenhuma!!!
Ainda continuo pesquisando outras plataformas, acredito que terei que investir numa plataforma gringa mesmo, afinal, o custo é praticamente o mesmo, porém, muito mais ferramentas e apps disponíveis!!!

2 Curtidas

Faça como eu… pesquise as plataformas gringas! Estou realizando uma série de pesquisas a respeito. Tenho uma cliente que atendo aqui na LI e sempre há uma surpresa desagradável para ela e claro, para eu que a auxilio nos tramites.

1 Curtida

quais tem pesquisado ? alem do shopify hehe