Com o fim da Xtech, teremos melhorias na LI

Galera com o fim da Xtech anunciado podemos esperar uma nova estratégia voltada para a LI a fim de trazer novas melhorias? Pra mim mesmo sem atualizações de peso a muito tempo ainda é uma ótima plataforma mas que para meu uso peca muito nas questões de SEO, que aqui chegam a ser ridículas, pensei em trocar de plataforma mas qual a chance de mudanças na LI?

1 Curtida

Olá @Cani, de onde você tirou essa informação?

Eu estava estudando novas plataformas, ao tentar cadastrar uma loja de teste com eles quando cliquei no link fui reencaminhado para a página da LI, entrei e contato e passaram essa informação.

Eita!
Obrigado por informar!
Procurei na internet e não achei nada ainda anunciando isso, muito estranho mas valeu por informar.

https://lojaintegrada.com.br/crie-sua-loja-integrada/

Olá,

Informamos que a Xtech Commerce terá sua operação descontinuada, e unificada com a Loja Integrada.

Entendemos que essa decisão é o melhor caminho para nossos clientes e parceiros.
Como todos que têm um negócio, estamos sempre analisando nossas escolhas com dois importantes pilares: o nosso cliente em primeiro lugar e uma performance ativa e crescente, equilibrada com o que o mercado exige. Estamos conectados com o segmento e o mundo com esta decisão.

Além disso, potencializamos a operação da Loja Integrada, que está pronta para receber você e todas as suas demandas desde já. Afinal, a LI é a maior plataforma de e-commerce do Brasil, com mais de 1 milhão de lojas criadas .

Trabalhamos para lojistas, e esta continua sendo a nossa missão. O seu sonho, a sua loja, importa muito para a gente e é por isso que vamos estar juntos durante este processo.

Crie sua Loja Integrada agora!

@Cani tb estou esperando pelas melhorias, a xtech tinha ferramentas que a LI não possuia, então penso que o mínimo seria liberar as tão solicitadas melhorias que eles dizem estar no mapa há anos. Tenho clientes na LI e infelizmente não estou conseguindo trazer ninguém novo para cá por conta da falta de atualizações, vamos torcer para que agora todos possam sair ganhando.

Isso mesmo, e ainda ronda uma conversa que futuramente todo mundo vai ser migrada para a nova plataforma da Vtex a GoCommerce, o que realmente é estranho se a Vtex quer unificar as plataformas para pequenos e médios não tem muito sentido investir na GoCommerce e deixar a LI de lado após a integração da Xtech.

Também acho que vão empurrar todo mundo para a GoCommerce, que deve ser bem modular, atendendo desde os micro-minis até os grandões.
Seria ótimo ter mais transparência sobre este processo.

O estranho é porque não esperar então e já migrava todo mundo pra lá, fazer a pessoa sair da Xtech > LI > Go não faz muito sentido, e pelo visto a Go ainda está muito prematura, falta muita coisa lá ainda mas seria uma boa uma plataforma nova que realmente receba atualizações.

1 Curtida

é no último evento que fui a Gocommerce parecia uma realidade bem próxima, mas não foi e ainda não rolou, tb acho que fazia sentido esperar e ter essa opção para oferecer. Fato é que para mim muuuuuuita gente vai preferir trabalhar com plataformas fora do ecossistema da vtex, principalmente quem já tem uma operação muito bem estruturada.

@camilagestao querendo ou não a LI já está muito queimada por ter ficado tanto tempo parada no tempo e por tanta coisa prometida que nunca sai do “radar”.

1 Curtida

Essa frase me preocupou: “…potencializamos a operação da Loja Integrada, que está pronta para receber você e todas as suas demandas desde já…” Agora, a questão: Se há mais de 2 anos não há atualizações importantes na plataforma, o risco de ser mais um blefe da LI e ficarmos todos lojistas da xtech e os da LI como uma lata de sardinhas nessa plataforma é muito grande. Espero que isso não aconteça. Tomara!

1 Curtida

Olá, venho da Xtech, recebi o aviso da descontinuidade 2 dias após a loja ficar redonda. Até acredito que futuramente todos vão para a Go, mas nessa o processo LI -> Go deve ser diferente devido ao número de usuários. Apesar de ser prejudicado entendo que um serviço poder ser descontinuado mas o mínimo que a Xtech poderia ter feito é uma ferramenta de migração decente, visto que são do mesmo grupo. Quem tem muitos cadastros e não usa ERP integrado terá muito trabalho.

1 Curtida

Ninguém é besta! Dá para perceber que a intensão da Vtex é juntar todos os lojistas num “saco” e depois ver depois o que faz. Tomara que não joguem todos nós no lixo!

Nossa, estou na mesma situação!
Não sei se vale a pena migrar pra Loja Integrada. Você já pesquisou outras plataformas?
Se tiver alguma dica, estou aceitando!

Patricia Moore.

Verdade! É uma situação muito difícil para nós lojistas da LI.
Estou pesquisando muito sobre isso também, porque uma mudança de plataforma requer muito estudo, mas muitas vezes pode compensar, principalmente como coisas importantes que muitas plataformas oferecem como produtos ilimitados, visitantes ilimitados e SSL grátis por exemplo, mas ao mesmo tem algumas que cobram taxas por transações e, nesse caso pode ser até interessante, dependendo das suas vendas.

1 Curtida

Eu particularmente não recomendo a LI, é uma plataforma boa mas que parou no tempo, acredito que deixaram a LI no lugar da Xtech apenas pelo fato da infra da Xtech sempre cair em picos como na Black, agora a LI ficou muito para trás como em questão de SEO que até hoje falta muita coisa, se a Go evoluir logo OK, agora sair da Xtech para vir pra ca e quem sabe se acontecer um dia ter que mudar de novo pra Go complica.

1 Curtida

O pior de tudo, a meu ver, é a total falta de transparência no processo.
Poderiam avisar e informar para que a gente possa se planejar, mas a VTex simplesmente ignora seus clientes, decide e eles que corram atrás do prejuízo.

Bom dia!

Eu sei que não vem ao caso, estou tentando arrumar isso a mais de uma semana, e minha loja está inativa perdendo vendas.

Só consigo entrar na minha loja se eu colocar o www na frente, sem o www não entra.
Vi que vocês tem mais experiencia que eu, alguém pode me ajudar?

Forte abraço!

Por aqui eu tentei entrar no seu site e não deu certo em nenhuma das formas.
Aí é com o pessoal da Li mesmo na pessoa do Sr. Francisco.Xavier. Ok