Rol de sugestões

Olá queridos! Gostaria de passar uma série de sugestões, após usar o LI por alguns anos e amar. Tive alguns problemas, mas nos demos bem no final :smiley:

Minha loja é uma editora de livros, por isso senti falta de algumas coisas em particular:

Adicionar embalagem para presente
Algo simples, com um valor, e uma imagem que a pessoa passa o mouse em cima e vê. No meu caso, seria uma ecobag própria da Editora.

Fazer combo de produtos
Algo que possamos linkar um produto ao outro e/ou conceder um desconto na aquisição conjunta.

Pagamento recorrente
Isso seria incrível para vender box de livros mensais, bimestrais, lançamentos etc.

Pré-venda
Adicionar uma forma de pré-venda com a data real do lançamento, para que não precisemos ficar mudando a disponibilidade (30 dias, 25 dias, 20 dias). Selecionamos uma data no calendário e a loja faz a contagem automaticamente do envio + frete ao mostrar a disponibilidade.

Mostrar ou não quantos produtos ainda tem no estoque
Caso a gente clique em “mostrar”, ele aparece na página do produto, como “últimos 5 exemplares”. Pode ajudar na venda de queima de estoque.

Dúvida: Poder trocar o endereço e os links antigos direcionarem para a loja nova
Quero usar um link próprio, mas como tenho os produtos espalhados em links por aí, não queria perder os clientes que vêm de endereços antigos. É possível?

2 Curtidas

Concordo Plenamente, a LI ainda está um pouco atrasada com relação a algumas outras plataformas, por ser muito restrita. Mas Hoje, a Pré-venda é algo muito conhecida e constante, e você poder “ajustar” a disponibilidade para uma data em específico ou um Mês em específico seria de grande ajuda e diminuiria em muito os cancelamentos por pré-venda. Assim como o combo de produtos para desconto.

Olá @EditoraWish tudo bem Marina?!!

Cheguei nesse tópico pela necessidade de informação sobre pré-venda.
Somos uma Livraria Evangélica, e as editoras que trabalhamos oferecem a pré-venda, e vim ver como a Li oferece essa opção mas, como a maioria das vezes, só vemos pedidos dos usuários e pouca implementação do que é pedido.

Então gostaria de solicitar a ajuda da @nataliafs que sempre nos responde. Fico no aguardo.

1 Curtida

Ótimas sugestões! E todas feitas há mais de um ano e nenhuma implantada…

Pesquisei muitas sugestões importantes dos colegas da Loja Integrada e listei algumas e acredito que tenha muito mais.
Como foi informado pelo Luciano, a nossa opinião vale muito, entenderam!
Segue a lista depois da postagem do Luciano:
Luciano
Equipe Loja Integrada
Nov '17
Pessoal, acabei de passar essa sugestão novamente para que nossa equipe técnica avalie essa possibilidade de criação de kits.
A opinião dos lojistas valem muito para nós, no último changelog, as atualizações foram feitas de acordo com as sugestões que vieram de vocês.

https://blog.lojaintegrada.com.br/changelog-atualizacoes-da-loja-integrada-em-novembro/ 53

Peço que acompanhem nosso blog para visualizar os próximos changelog que irão trazer bem bacanas.RenatoRea
LISTA DAS OPINIÕES
Vou listar aqui sugestões que fui dando ao longo do tempo e foram todas ignoradas vejam o tamanho da lista e quem quiser ver as sugestões é só clicar nos links:

  • Texto Explicativo para “Retirar Pessoalmente” 1
  • Funcionalidade Gerar Pedido 1
  • Possibilidade Banner no Carrinho ou Checkout 2
  • Exibir no painel do lojista o custo total por pedido 2
  • Incluir botão “limpar Carrinho”
  • Implantar opção de “Clique e Retire” dos Correios (cliente retira em agência)
  • Destaque maior para alertar cliente sobre erro no cadastro- Possibilidade de usar cupom de desconto e TAMBÉM frete grátis no mesmo pedido
  • No resumo do pedido, formatação maior das quantidades de produtos
  • Opção de desativar código HTML ao invés de ter de excluir
  • Opção de exibir “Quantidade disponível” em determinados produtos (hoje é em todos ou nenhum)
  • Possibilidade de alterar ordem dos elementos no menu esquerdo
  • Somar o valor total de compras por CPF de cliente para ver quem compra maior valor
  • Formatação correta do CEP, com o tracinho (por padrão na plataforma vem tudo colado) 1
  • Possibilidade de Upgrade de frete - oferece frete grátis no PAC ou o cliente pode pagar a diferença para um SEDEX
  • Opção de “Preço Único” para ajustar preço de produtos com variação 1
  • Possibilidade de alterar a ordem dos produtos dentro das categorias
  • Botão “ocultar pedidos entregues / cancelados”
  • POssibilidade de criar grupos de clientes “inteligente” que formasse grupos por variáveis definidas (exemplo, um grupo para clientes com mais de três pedidos aprovados, um grupo para clientes que compram produto X, etc etc"
  • Mensagem de CEP na “lista negra” ao preencher cadastro 1
    Estes apenas os tópicos que EU CRIEI, e não os vários outros em que vi ótimas sugestões serem ignoradas.

sergionovelli
Vou deixar algumas sugestões de melhoria abaixo:
Possibilidade de alterar os produtos de categoria em massa, na tela da lista de produtos, em vez de ter que ir produto por produto alterando sua categoria.
O recurso acima também pode ser implementado para alterar a marca de produtos.
Permitir adicionar grades de variações de produtos mesmo depois de já ter salvo o produto com variações. É ridículo ter que apagar o produto e cadastrar tudo novamente.
Gerar as combinações de variações automaticamente. Tem sisteminhas de carrinho de compras bem mais fraco que a LI com esse recurso. Uma vez que seleciono as grades de variações que desejo usar, poderia ser apresentado um botão para gerar automaticamente as combinações… aí é só o usuário passar uma por uma cadastrando os detalhes. Agilizaria muito!
E o mais importante, retirar essa FRESCURA de ter que aguardar 15 minutos, 1 hora, 8 horas ou seja lá o tempo que for para refletir as alterações realizadas na vitrine. Tenho visto um monte de reclamações dos colegas aqui que “desativaram o produto e continua na loja” ou “desativaram o banner, mas continua na loja”, etc, etc…
Enfim, todas as sugestões são para o painel administrativo e trarão um ganho de tempo enorme na gestão de estoque da loja.

Grato.
Então, resumindo, está faltando esse feedback:
Exigir mais qualidade nas aplicações de parceiros integradas com a LI;
Respostas e soluções mais rápidas com relação aos problemas da plataforma e integrações;
E mais clareza com relação a novos recursos, melhorias, integrações e previsões para tudo isso.
texto em negrito

3 Curtidas

Estamos na expectativa!!!

13 meses em que este tópico foi criado e até agora…nada!!!

2 Curtidas

Desintegrada ? Seria isso?

1 Curtida

Outra coisa é com relação a exportação; por exemplo, peço pra exportar lista de produtos, o sistema gera uma planilha, e em vez de já o link pra baixar na plataforma, não, ele envia um link pro email :man_facepalming:
qual a dificuldade em exibir o link na mesma tela da de importar/exportar?

bom, vamos ver se aparece alguma resposta.

Estamos aguardando o posicionamento da Loja Integrada!

Pela importância desse tópico, acredito que é interessante para todos nós lojistas que usamos a plataforma e querem melhorias subir o tópico todos os dias.

Olá, Bom dia à todos!

Primeiramente gostaríamos de nos lamentarmos com qualquer que seja a má experiência de uso da plataforma ou solicitações não atendidas até o presente momento, queremos posicionar todos vocês e aos demais lojistas de nossa base de que as sugestões de aplicativos, intermediadores e feedbacks sobre a plataforma e seu funcionamento são totalmente aceitas e discutidas as propostas.

Infelizmente necessitamos muito do demorado retorno de proposta de integração com novos aplicativos e algumas dessas funcionalidades e modalidades mencionadas pelo Luciano, é um trabalho árduo e que procuramos agilizar o mais rápido para que estejam disponíveis a vocês, mas pedimos também a sua compreensão, pois muitos desses recursos estão em fase de testes e são muito embrionários para serem implementados, tomamos todo cuidado para oferecermos um ótimo serviço a vocês e continuaremos assim.

Nós nos preocupamos sim e procuramos dar a maior atenção a loja e ao negócios de vocês, qualquer novidade ou informação sobre a implementação desses recursos estaremos comunicando todos vocês a nossa base de lojistas das boas novas.

E saibam que podem contar conosco e que estaremos à inteira disposição!

Obrigado por responder Francisco, é sempre ótimo receber uma resposta.
Aproveito para pedir então que nos diga quais são, na prática, estas medidas “embrionárias”? O que está sendo implantado? Em que etapa está? Qual a previsão para liberar?

Oi Renato, o termo embrionário que utilizei foi para se referir a aplicativos e funcionalidades que estão para ser implementadas na Loja Integrada mas que ainda estão em fase de teste e ajustes para que melhor se implemente na plataforma, tais como a adição de embalagem para presente, um recurso ou ferramenta para administrar a modalidade de pré venda, são sugestões que estamos dando atenção, além de integração com novas modalidades e aplicativos que se encontram em negociação e no retorno da empresa integradora, infelizmente o retorno por parte deles é bem demorado e ficamos no aguardo para a finalização e implementação, mais uma vez espero a compreensão de todos quanto a isso, é complicado apresentarmos uma data ou previsão, pois como eu mencionei são funcionalidades em Beta tester então qualquer reparo ou problema teríamos que desligar temporariamente e ligar novamente, por isso estamos tomando todo cuidado para oferecermos algo concreto e totalmente funcional a todos vocês!

Obrigado!

Quase dois anos para implantar um simples “embalagem para presente”?
Veja no tópico Melhorias na plataforma a quantidade de sugestões que temos, algumas bem simples que são meras questões de formatações e foram “incluídas no roadmap” e nunca foram implantadas nem se ouviu falar nelas.
Desculpe, as respostas que está nos dando, assim como já disse para a Natália, são só para empurrar com a barriga. Não está havendo mais investimento nenhum na LI, o desenvolvimento só é feito por terceiros com pagamento à parte.

1 Curtida

O Francisco Xavier informou que:
“…além de integração com novas modalidades e aplicativos que se encontram em negociação e no retorno da empresa integradora, infelizmente o retorno por parte deles é bem demorado e ficamos no aguardo para a finalização e implementação…”
Isso quer dizer que a culpa da extrema demora em implementar as melhorias necessárias na plataforma não é da Loja Integrada e, sim, das empresas integradoras. É isso mesmo que eu entendi?

É importante o retorno da Loja Integrada nessas questões, e tirar nossas dúvidas!

Na real, vai demorar e muito pra qualquer coisa nova. Única coisa que fazem é colocar Aplicativo novo PAGO :sleepy:

4 Curtidas

Pois é. Era melhor e mais honesto simplesmente dizer que não vai ter mais nenhuma evolução de funcionalidade grátis, e que tudo será desenvolvido por terceiros e pago à parte. Aí fica ético e a decisão fica à critério do usuário para decidir se vai querer ou não seguir na plataforma.

2 Curtidas

E a resposta que eles dão agora é que a culpa é dos integradores e não da Loja Integrada., e que muitos recursos estão ainda em fase de teste e embrionária, ou seja, embriões que nunca desenvolvem e testes que nunca são concluídos!!!