Realizo, na minha loja, a venda da linha de produtos que ocorre há cada 3 meses, mais ou menos. Durante a pandemia, todas as vendas eram computadas e aceitas normalmente, porém, em 2022, praticamente todas foram recusadas.
Utilizo a conta grátis da Loja Integrada e tem sido sempre um problema realizar as ações necessárias para a loja online funcionar corretamente. Gostaria de entender o motivo disso.
Expiração da validade do token, por falta de movimentação da loja
Remoção da autorização da integração entre a loja e o Mercado Pago diretamente pelo painel deles
Alteração de senha da conta do Mercado Pago
Nesse caso, é necessário desinstalar o módulo do Mercado Pago para sincronizar com a sua conta novamente. É recomendado que esse processo seja feito em uma janela anônima!
Muitas vendas canceladas no meio de pagamento cartão Pagseguro(94,9%). Cliente tentando comprar 7 vezes. 7!!!
Que golpista tentaria comprar o mesmo produto 7 vezes na mesma pagina? É desesperador vc ver os clientes tentando de tudo pra comprar no seu site e não conseguem. Não sei mais o que fazer!!!
olha isso é realmente um problema, mas quanto a quantidade de vezes que um fraudador repete a compra, aqui já tivemos caso de mais de 15 repetições até que deu certo, e no final era fraude mesmo… depende muito da burrice de quem está fazendo a fraude, geralmente quando cancela 3 vezes tentamos contato com o cliente para orienta-lo a fazer a compra por outro meio (mercado pago com redirect), fazer o cadastro no pagseguro ou outro cartão, quando não conseguimos contato, com os dados inseridos no cadastro, bloqueamos o cliente.
Pelo menos é assim que temos tratado casos assim, de vários bloqueios.
Você pode validar tb o motivo do cancelamento via painel do pagseguro, sendo:
Cancelado: Não passou nos Critérios do PagSeguro Negado: O Banco/Operadora recusou Aprovado: Tudo certo! Análise: Precisa de ação Humana para validar alguma informação Aguardar Pagamento: Geralmente Boleto.