Todos os pagamentos recusados no MercadoPago

Quem tiver a opção, sugiro mudar para o PagSeguro. Fiz a troca e com eles não estou tendo problemas até o momento. Os pagamentos estão sendo feitos normalmente.

Eu estou com o mesmo problema, tenho muita dificuldade em aprovação no começo estava beleza, agora não aprova um e quando aprova fica em analise um tempão, pessimo, estou testando o pagseguro transparente pois o redirect do pagsegura ja me decepcionou bastante… Me conta como ta indo com o pagseguro transparente!!

Assim complica em Loja integrada, super limitada e com esse monte de concorrente vão acabar ficando pra trás, poderia ter todo tipo de problema menos com os pagamentos.

Eu sempre usei o PagSeguro, até que no último BlackFriday eles simplesmente desabilitaram (por alguma razão desconhecida) a opção de parcelamento no cartão. Consegui identificar a tempo e mudei na hora pro MercadoPago que utilizei até então. Como apareceu agora esse problema, voltei pro PagSeguro e até agora está funcionando normalmente o Checkout Transparente e parcelamento. Já inclusive tiveram algumas vendas e a aprovação passou normalmente. Por enquanto sigo com eles até a coisa normalizar pro lado do MercadoPago.

2 curtidas

Mesmo problema a 3 dias, todos os cartões recusados.
Consigo usar a mesma conta do mercado pago em outras plataforma, só na LI que não funciona e eles me pedem para entrar em contato com o Mercado Pago, já não sei mais o que fazer; se é um problema na API e está acontecendo geral porque a propria LI não resolve junto ao seu intermediador de pagamento?
Gosto muito da LI, mas esse descaso com algo tão sério e que prejudica o faturamento de todos nós é decepcionante e precisamos nos lembrar disso sempre que alguem nos pedir recomendação de plataforma; Esperava no mínimo que dissessem olha, innnfelizmente estamos com problema e estamos tentando resolver, vai levar tanto tempo. Mas não simplesmente jogam a responsabilidade para o usuario e o meio de pagamento sem dar a atenção devida.

1 curtida

O @Francisco.Xavier esclareceu o que está acontecendo em outro tópico:

LI está deixando a desejar, primeiro o PagSeguro com problema no parcelamento. Agora o Mercadopago, os lojistas precisando vender tem que ficar nessa dança de intermediador. Isso é chato, pra não dizer outra coisa. Estou pensando seriamente em migrar de plataforma. Estou cansado disso.

2 curtidas

Pois é Pedro, esta bagunça dos intermediadores está horrível e cria uma enorme insegurança.
Jà foi o PagSeguro, agora é o MP, quem será o próximo? PayPal? PagHiper? Complicado.
Para mim é claro que enxugaram excessivamente a equipe de manutenção, desenvolvimento, etc. Está nitidamente capenga.
Para piorar, não existe nenhuma evolução na plataforma. É sempre a mesma conversa, “estamos mapeando para futuras implantações”, e as pouquíssimas melhorias que teve foi apenas como plugin pago desenvolvido por parceiros. É ridículo ver sugestões de melhorias levantadas há mais de três anos e sempre a mesma conversa.
Cada vez mais eu confirmo minha opinião que a VTEX vai deixar a LI ir afundando devagarinho e morrer de fome, sabe? Ao invés de ir lá e fechar a plataforma, vai seguir moendo até o bagaço, arrancando o que der, afinal a plataforma ja está de pé e o que vier é lucro.
Já gostei muito da LI mas hoje não recomendo mais, e como você, que é um colega muito ativo e que sempre ajudou e sempre teve até um envolvimento maior com a plataforma, estou decepcionado e começo a avaliar outras plataformas para migrar com calma.

1 curtida

andre Bom Dia, estou com o mesmo erro uma cliente minha tentou 04 vezes e naõ consegue
comprar , o cartão é recusado, vc colocou checkout transparente?

Bom dia, @Angela1! O transparente nao está funcionando mesmo no momento, acho que o Redirect está, ativa ele e faz um teste e desativa o transparente por enquanto.

@nataliafs Por quanto tempo esse erro vai permanecer?
Pois migrei do PagSeguro para o MercadoPago justamente devido ao erro que o PagSeguro apresenta no parcelamento na hora do pagamento e agora o MercadoPago não funciona também!

O Checkout redirect não é eficaz, gera muito abandono. Pois alguns clientes não chegam a concluir o pagamento após o redirecionamento para outro ambiente.
Prova disso é minha loja, uso o checkout transparente e deixo ativo o redirect do PagSeguro, Paypal e MercadoPago e nenhum cliente seleciona essas opções.

Falei com Lucas, através de chamado e ele me sugeriu usar o redirect também, mas isso é um tiro no pé da loja. Sugeriu também usar o Pagar.Me mas o recebimento é D+30. Um prazo muito longo para receber o que não deixa a operação financeira saudável.
Fiz contato com o Pagar.Me para saber o valor da taxa de antecipação. Porém, para ter direito a antecipação do dinheiro o lojista tem que enviar um relatório do faturamento comprovado dos últimos 6 meses da loja, para ser analisado e só depois disso ver se é possível antecipar e quais valores serão aplicados.

Está se tornando insustentável ser lojista na LI, devido a esses problemas. Quero apenas uma forma de pagamento que funcione. Nós abrimos chamado para nada, para simplesmente receber uma resposta automática e ineficaz.

Estou cansado de abrir chamado e ter que ficar migrando de intermediador. Até parece que o problema é do lojista.

Quero muito saber até quando as coisas serão tratadas dessa forma pela Loja Integrada?
Se eu tivesse autonomia para solucionar o problema já estaria solucionado, mas infelizmente preciso da ajuda da Equipe Loja Integrada.

2 curtidas

É lamentável a quantidade de problemas que vocês apresentam com os intermediadores, uma hora o PagSeguro, agora o Mercado Pago.
Está impossível trabalhar com a Loja Integrada, não pagamos nenhuma mixaria pelo serviço de vocês. Eu pago um plano caríssimo e o retorno do meu investimento é ridículo.
O serviço de vocês deixa a desejar cada dia mais.

1 curtida

Só queremos vender, mas parece que isso está ficando impossível.

2 curtidas

Fica cada dia mais claro que a Loja Integrada está em constante declínio, principalmente se compararmos com as plataformas concorrentes que oferecem uma infinidade de vantagens, novidades e melhorias.

2 curtidas

Não é a primeira vez que essa plataforma apresenta esse tipo de problema, caso alguém tenha alguma indicação de outra para vendas e com erros menos recorrentes para indicar eu agradeço, pois realmente não tem como continuar com a LI. Estamos perdendo varias vendas e dores de cabeças desnecessárias. Com certeza mudaremos de plataforma em breve!

1 curtida

Só avalia bem antes de migrar, o mercado está cheio de plataformas picaretas.
Migração de site é coisa séria e tem que ser bem avaliada.
Estou pensando bem na possibilidade e avaliando algumas opções.
Mas, nada concreto ainda.

Pedro, você sabe dizer se o problema no parcelamento do PagSeguro permance? Não sei se é o mesmo que tive, mas o meu aconteceu exatamente na BlackFriday, onde simplesmente parou de funcionar o parcelamento, daí virei a chave na hora pro MercadoPago e estou com ele desde então. Mas com esse problema agora, voltei novamente pro PagSeguro e até o momento está tudo funcionando perfeitamente, inclusive os últimos pedidos foram parcelado e não tive problemas.

O PagSeguro continua com o mesmo problema desde a BlackFriday. Parcelamento intermitente, hora aparece hora não, o que gera desistência do cliente por não consegui selecionar o número de parcelas. Além do valor mínimo por parcela não está funcionando. Devido a falta de solução desse problema com o PagSeguro troquei para o Mercado Pago, estava tudo correndo bem, as vendas sendo aprovadas numa boa até eu receber uma notificação da Loja Integrada na sexta-feira informando que foram feitas algumas mudanças para “melhoria” da ferramenta.

Lamentável!!

1 curtida

e que melhoria heim?! =(

O lamentável é vermos os erros se repetindo: quando teve aquele bug do PagSeguro Transparente todo mundo reclamou da falta de suporte, da falta de uma posição da LI, nem que fosse explicando o que ocorre. Mas nada. Prometeram, como sempre, que iam melhorar, etc etc.
Agora ocorrem novamente problemas e é tudo igual: todo mundo no vácuo, sem suporte, sem explicação, sem nada.
Complicado demais isso.