Status cancelado, para pedido pago!

Bom dia. Estou com um caso aqui que me preocupa. O cliente fez a compra ontem, pagou no PIX, o dinheiro caiu no meu Mercado Pago, mas o retorno do “MercadoPago V1 (gateway)” para atualização de status foi “pedido cancelado”. Como assim?

Segue print, pedido 133.


Por favor, me ajudem pois isso é uma falha grave do Sistema de atualização de Status!

não sei se é o caso, mas isso geralmente acontece quando o cliente tenta pagar com cartão, e é recusado, dai tenta pagar com outra forma de pagamento, mas como o MP informa ao LI que o pagamento foi recusado, o LI cancela o pedido, mas o MP deixa o cliente fazer várias tentativas… geralmente fico de olho nos pedido que são gerados com o MP, por causa disso…

1 curtida

Pra mim não consta nenhuma tentativa com outra forma de pagamento. Agora não faço a menor ideia de como resolver isso. Acredito que mudar o status manualmente não adianta, pq não vai gerar etiqueta no Enviali. Ou vai? Eles resolvem isso internamente?

entendi, tem esse problema também com o enviali, agora vai ter que esperar o suporte para avaliar.

1 curtida

Obrigado Leonardo. Sempre me ajuda aqui, espero poder te ajudar um dia também.

Eu tentaria mudar o status manualmente para pago para ver se o pedido aparece para gerar etiqueta.

Eu ia fazer isso, mas to com medo de piorar o bug rs