Pagto. Feito e o pedido foi cancelado

Ola, pedido #263 apareceu pra mim como cancelado, porem o cliente me chamou com o comprovante de pagto.

Qual foi o gateway de pagamento (MercadoPago, PagSeguro?)
Precisa ser visto como o suporte do gateway de pagamento como proceder.

1 curtida

Foi pelo mercado pago, mas no mercado pago esta como aguardando pagamento, como ela fez ontem pelo comprovante q me enviou acredito q não deu tempo de compensar . Mas quem e o responsável por cancelar o pedido?

Enviado do Email para Windows 10

0275339CB0304EBBB80B45248FF03F47.png

Às vezes a pessoa sem querer agenda para data do vencimento ou data errada, confira este campo. Já tive este problema com boleto.
Se não me engano o pedido é cancelado automaticamente na LI após uns dez dias corridos.

olhe no log do pedido para ver de onde veio o cancelamento.

exemplo

Ok, vou ver.

Obrigada.

Enviado do Email para Windows 10

0275339CB0304EBBB80B45248FF03F47.png

Estou com esse mesmo problema. O cliente efetuou um pagamento hoje pela manhã de um boleto já vencido. E na sequência, a LI cancelou o pedido por falta de pagamento, o mesmo status aparece no Mercado Pago. Será que ocorrerá a compensação para mim amanhã? A cliente enviou comprovante e demonstrou no extrato que o dinheiro saiu da conta corrente dela.

Complementando…o log de cancelamento é do Mercado Pago

assim como eu fiz, coloque o print, para vermos de onde veio o cancelamento.

Se veio do MP, não tem o que fazer, precisa alterar manualmente o pedido no LI, pois a falha foi do MP que informou uma coisa e mudou o status depois.

Se veio do sistema, falha de comunicação do MP com a LI, deve ser checado se realmente é o mesmo pedido e se for, alterado para pago manualmente no LI.

O log de cancelamento foi do MP. Receberei o valor? Não quero gerar transtornos para cliente.

precisa olhar no Painel do MP e confirmar se id dessa transação é o mesmo que mostra como pago.

Agora você falou grego rs rs rs Como vou saber o id de pagamento? No comprovante que cliente me enviou so mostra o cod de barras…que é o mesmo do boleto emitido. Desculpa, mas sou leiga no assunto rs rs rs

nao é o id do pagamento, e da transação.

image

image

as vezes aparece do jeito mais facil.

image

pode procurar pelo numero do pedido tambem, mas gosto mais pelo id da transação, para ter certeza

image

Então…olhando o histórico da operação no MP aparece como cancelado… e na LI tb. Era o que já conseguia ver. O problema é q a cliente pagou antes de ser cancelado…hoje de manhã. Acho que só esperando amanhã mesmo para saber no que dará.

No PagSeguro quando um cliente paga após o vencimento, é gerado um crédito na conta do PS dele.
Agora no MP, só aguardando para saber…

2 curtidas

Gente sério não funciona a integração aqui

sugestão é migrar para outra plataforma estou puto a 3 dias brigando com isso

O dinheiro não veio para minha conta no MP, e nem voltou para a cliente. Ela precisará entrar em contato com o MP para ter o dinheiro creditado na conta dela.