Solução para cancelamentos do MercadoPago Transparente

Olá!

Vi que muitos lojistas estão passando sufoco com o Mercado Pago Transparente, com transações canceladas com o motivo “O pagamento não foi aprovado na nossa validação de segurança. O comprador deve tentar pagar por outro meio”.
Entrei em contato com o MercadoPago e eles me informaram que isso é inconsistência nos dados. Então fiz alguns testes de pagamentos na minha loja e descobri que para o pedido ser aprovado é necessário ativar a opção “Endereço do titular diferente do de entrega”. Mas como nem todos os clientes ativam e/ou sabem dessa opção, eu queria achar uma forma de torná-la aparente o tempo todo.

EDIT: https://pastebin.com/z6mQwGRQ

Então usei o código acima, que através do CSS exibe os campos e o JavaScript sobrescreve a função de validação de checkout da LI para tornar os campos obrigatórios. Já enviei a sugestão para LI para que dê pra fazer essa alteração diretamente no painel no futuro, mas enquanto não dá nós utilizamos esse método.
O código deverá ser adicionado na aba “Incluir código HTML”.
Como não sou programador e fiz isso com auxílio de tutorias da internet, fica o alerta: use por sua conta e risco.

2 curtidas

Eu fiz algo parecido, mas só uma msg mesmo.

acho que bastaria deixar os checkbox marcados que ja deixaria os campos obrigatorios.

image

3 curtidas

Muito interessante a sua solução! O problema é que através do JavaScript não dá pra deixar o campo checado, já que ele usa um pseudo elemento “:checked” e que eu acredito que não tenha como forçar.

seria ± assim

$("#cartao_check_dados_titular").click();
$("#cartao_check_dados_fatura").click();

Entendi! Como eu disse, não tenho muita experiência com programação, então não conhecia esse método. Muito obrigado por compartilhar.

Relex! estamos aqui para contribuir nos ajudar!

1 curtida

Fala pessoal, tudo bem?
Estou com o mesmo problema, mas de 90% das vendas negadas, muito complicado.
Funciona mesmo essa alteração, diminui a taxa de cancelamentos? Ouvi dizer que se o cliente tem cadastro no Mercado Livre, e utiliza um e-mail diferente eles negam também.

Obrigado

Olá Leonardo, tudo bem?

Eu gostei muito da sua solução, achei simples e prática.
Poderia me informar como você fez, quero fazer algo parecido.

Desde já muito obrigado pela atenção.

o que exatamente vc quer? a msg?

Isso, a mensagem com fundo verde.
Como faço isso?

agora vai depender das formas de pagamento que vc tem habilitado.

$(document).ready(function() {
    $("#escolha-cartao > .accordion-inner").before("<div class='alert alert-success' style=' @media only screen and (max-width: 767px){.alert {font-size: 15px;}}; padding:6px !important; border:0 !important;margin:0 !important; webkit-border-radius: 0;-moz-border-radius: 0;border-radius: 0;'><p style='margin: 0 !important;'>A <b>Loja da Bruna</b> usa o serviço da empresa <b>PagSeguro</b> para o pagamento, <b>para trazer mais segurança para Você</b>.<br>Se você não for o Titular do Cartão de crédito ou Endereço de entrega não for o mesmo do endereço da fatura do cartão de crédito, favor marcar as opções <b>Titular do cartão é diferente do cadastro</b> e <b>Endereço do titular diferente do de entrega<b> para seu pedido não correr o risco de ser cancelado.<br>Caso seu pedido seja cancelado, veja os motivos em <b><a style='color: red;' href='https://www.lojadabruna.com/pagina/pedido-cancelado-por-que.html'>Pedido Cancelado? Por que?</a></b>.</p></div>");
    $("#escolha-pagsegurov2-6 > .accordion-inner").before("<div class='alert alert-success' style=' @media only screen and (max-width: 767px){.alert {font-size: 15px;}}; padding:6px !important; border:0 !important;margin:0 !important; webkit-border-radius: 0;-moz-border-radius: 0;border-radius: 0;'><p style='margin: 0 !important;'>A <b>Loja da Bruna</b> usa o serviço da empresa <b>PagSeguro</b> para o pagamento, <b>para trazer mais segurança para Você</b>. Caso seu pedido seja cancelado, veja os motivos em <b><a style='color: red;' href='https://www.lojadabruna.com/pagina/pedido-cancelado-por-que.html'>Pedido Cancelado? Por que?</a></b>.</p></div>");
    $("#escolha-paghiper-6 > .accordion-inner").before("<div class='alert alert-info' style=' @media only screen and (max-width: 767px){.alert {font-size: 15px;}}; padding:6px !important; border:0 !important;margin:0 !important; webkit-border-radius: 0;-moz-border-radius: 0;border-radius: 0;'><p style='margin: 0 !important;'>A <b>Loja da Bruna</b> usa o serviço da empresa <b>PagHiper</b> para o pagamento, <b>para trazer mais segurança para Você</b>.<br>Todos os boletos são gerados com o nome e cnpj da PagHiper.<br>Quer saber mais sobre a PagHiper <b><a style='color: #3a87ad;' href='https://www.paghiper.com/'>click aqui</a></b>.</p></div>");

});
1 curtida

Obrigado, era isso mesmo.
Excelente!
:grinning: :facepunch: :clap: :clap: :clap:

Leonardo, a principio a mensagem apareceu disforme no rodapé do site, mas bastou colocar o código dentro do <.s.c.r.i.p.t.>…<./.s.c.r.i.p.t.> que funcionou direitinho.

Mais uma vez, meus agradecimentos.
Simples, prático. Fantástico!

<script>
$(document).ready(function() {
    $("#escolha-cartao > .accordion-inner").before("<div class='alert alert-success' style=' @media only screen and (max-width: 767px){.alert {font-size: 15px;}}; padding:6px !important; border:0 !important;margin:0 !important; webkit-border-radius: 0;-moz-border-radius: 0;border-radius: 0;'><p style='margin: 0 !important;'>A <b>Loja da Bruna</b> usa o serviço da empresa <b>PagSeguro</b> para o pagamento, <b>para trazer mais segurança para Você</b>.<br>Se você não for o Titular do Cartão de crédito ou Endereço de entrega não for o mesmo do endereço da fatura do cartão de crédito, favor marcar as opções <b>Titular do cartão é diferente do cadastro</b> e <b>Endereço do titular diferente do de entrega<b> para seu pedido não correr o risco de ser cancelado.<br>Caso seu pedido seja cancelado, veja os motivos em <b><a style='color: red;' href='https://www.lojadabruna.com/pagina/pedido-cancelado-por-que.html'>Pedido Cancelado? Por que?</a></b>.</p></div>");
    $("#escolha-pagsegurov2-6 > .accordion-inner").before("<div class='alert alert-success' style=' @media only screen and (max-width: 767px){.alert {font-size: 15px;}}; padding:6px !important; border:0 !important;margin:0 !important; webkit-border-radius: 0;-moz-border-radius: 0;border-radius: 0;'><p style='margin: 0 !important;'>A <b>PADOCA21</b> usa o serviço da empresa <b>PagSeguro</b> para o pagamento, <b>para trazer mais segurança para Você</b>. Caso seu pedido seja cancelado, veja os motivos em <b><a style='color: red;' href='https://www.lojadabruna.com/pagina/pedido-cancelado-por-que.html'>Pedido Cancelado? Por que?</a></b>.</p></div>");
    $("#escolha-paghiper-6 > .accordion-inner").before("<div class='alert alert-info' style=' @media only screen and (max-width: 767px){.alert {font-size: 15px;}}; padding:6px !important; border:0 !important;margin:0 !important; webkit-border-radius: 0;-moz-border-radius: 0;border-radius: 0;'><p style='margin: 0 !important;'>A <b>Loja da Bruna</b> usa o serviço da empresa <b>PagHiper</b> para o pagamento, <b>para trazer mais segurança para Você</b>.<br>Todos os boletos são gerados com o nome e cnpj da PagHiper.<br>Quer saber mais sobre a PagHiper <b><a style='color: #3a87ad;' href='https://www.paghiper.com/'>click aqui</a></b>.</p></div>");
});
</script>

Menino esperto!!!
nem copiei esse detalhe!