Qual cancela mais? Redirect ou Transparente?

Pela experiencia de voces pessoal! Estou tentando levantar essa informação
para saber qual método cancela mais pagamentos, se o chekout transparente ou no redirect do intermediador
no momento utilizo o mercado pago

Transparente cancela mais na nossa loja, pois os dados são enviados para o gateway de pagamento e depois de um tempo temos a resposta se foi aprovado ou não.

Mas também é a forma mais pratica é utilizada na maioria da loja.

Geralmente o Redirect informa na hora se foi aprovado ou não e o cliente decide de vai usar outra meio de pagamento (cartão, deposito, boleto, etc)

Redirect é a forma menos prática ou mais confusa, pois o cliente é levado para outro ambiente de pagamento, gerando confusão para os que não entendem esse método de pagamento.

Por isso deixamos os dois métodos ativos, assim o cliente pode escolher qual acha melhor e mais seguro.

3 curtidas

Show Leonardo, como sempre bem atencioso mais que o próprio suporte que tira 3 horas de almoço por dia rsrs

No caso você utiliza mais de um intermediador? Estou pensando em deixar o mercado pago no transparente e ativar mais uma no redirect tipo o Paypal, será que tem um resultado positivo ?

Sim da!
Garanto, pois orientamos o cliente a fazer isso!

Pagina Extra: https://www.lojadabruna.com/pagina/pedido-cancelado-por-que.html

Como temos mais cancelamento no Transparente fazemos isso tb:

Creio que esta tela possa atrapalhar o cliente, nao deveria aparecer logo de cara pra digitar os dados, pois muitos não veem em baixo “alterar forma de pagamento”
deveria aparecer primeiro as 3 opções para ele escolher sem ter que clicar em alterar a forma para visualizar as opções

1 curtida

Só remover a forma de pagamento padrão, mas geralmente deixar a forma que mais é atrativa ao cliente!

no caso, remover!

Muito interessante, essa mensagem não é nativa da plataforma né? é código no caso?

yes!

código!

já postei em algum lugar…

achei!
Aqui: Solução para cancelamentos do MercadoPago Transparente

1 curtida

no caso no momento só tenho o mercado pago configurado
mas eu digo assim, já aparece essa tela logo de cara pra ele digitar os dados
seria bom se primeiro aparecesse as opções para ele escolher sem ter que clicar em alterar a forma de pagamento entende ?

sim, remova a forma padrão como falei, dai vai ser sempre assim como na loja da bruna (veja nosso chekkout).

image

1 curtida

showww muito obrigado
na parte do código da mensagem eu tenho que deixar só mercado pago né

ai é com vc, o que vc achar melhor… eu coloquei nos modos transparente (Cartão e Boleto)

1 curtida

ah sim, eu digo é porque por enquanto só tenho ele ativado

No caso eu como uso o boleto do próprio mercado pago como deixo no código?
só colocar o mercado pago vale pra cartão e boleto?

Deixa eu ver…
qual a url da sua loja para eu ver qual o codigo da forma de pagamento

Agora é só escolher onde e qual msg quer colocar:

#escolha-cartao = Transparente Cartão
#escolha-mercadopagov1-18 = Redirect MercadoPago
#escolha-mercadopagov1-520160 = Transparente Boleto


$(document).ready(function() {
    $("#escolha-cartao > .accordion-inner").before("<div class='alert alert-success' style=' @media only screen and (max-width: 767px){.alert {font-size: 15px;}}; padding:6px !important; border:0 !important;margin:0 !important; webkit-border-radius: 0;-moz-border-radius: 0;border-radius: 0;'><p style='margin: 0 !important;'>A <b>Loja da Bruna</b> usa o serviço da empresa <b>PagSeguro</b> para o pagamento, <b>para trazer mais segurança para Você</b>.<br>Se você não for o Titular do Cartão de crédito ou Endereço de entrega não for o mesmo do endereço da fatura do cartão de crédito, favor marcar as opções <b>Titular do cartão é diferente do cadastro</b> e <b>Endereço do titular diferente do de entrega<b> para seu pedido não correr o risco de ser cancelado.<br>Caso seu pedido seja cancelado, veja os motivos em <b><a style='color: red;' href='https://www.lojadabruna.com/pagina/pedido-cancelado-por-que.html'>Pedido Cancelado? Por que?</a></b>.</p></div>");
    $("#escolha-mercadopagov1-18 > .accordion-inner").before("<div class='alert alert-success' style=' @media only screen and (max-width: 767px){.alert {font-size: 15px;}}; padding:6px !important; border:0 !important;margin:0 !important; webkit-border-radius: 0;-moz-border-radius: 0;border-radius: 0;'><p style='margin: 0 !important;'>A <b>Loja da Bruna</b> usa o serviço da empresa <b>PagSeguro</b> para o pagamento, <b>para trazer mais segurança para Você</b>. Caso seu pedido seja cancelado, veja os motivos em <b><a style='color: red;' href='https://www.lojadabruna.com/pagina/pedido-cancelado-por-que.html'>Pedido Cancelado? Por que?</a></b>.</p></div>");
    $("#escolha-mercadopagov1-520160 > .accordion-inner").before("<div class='alert alert-info' style=' @media only screen and (max-width: 767px){.alert {font-size: 15px;}}; padding:6px !important; border:0 !important;margin:0 !important; webkit-border-radius: 0;-moz-border-radius: 0;border-radius: 0;'><p style='margin: 0 !important;'>A <b>Loja da Bruna</b> usa o serviço da empresa <b>PagHiper</b> para o pagamento, <b>para trazer mais segurança para Você</b>.<br>Todos os boletos são gerados com o nome e cnpj da PagHiper.<br>Quer saber mais sobre a PagHiper <b><a style='color: #3a87ad;' href='https://www.paghiper.com/'>click aqui</a></b>.</p></div>");
});
1 curtida

Nossa, show muito obrigado mesmo. Você deveria abrir uma plataforma cara hahahahha

2 curtidas

Leonardo eu percebi aqui, que os links dentro das mensagens onde mostra por exemplo: saiba mais sobre o mercado clique aqui. Eles abrem na mesma página, tirando assim o cliente do ambiente do site, o que pode não ser tão positivo. Será que daria para abrir um uma nova aba ou página ao clicar nos links?