Pagamento em análise no MP

Todas minhas vendas no cartão esta ficando em analise, e com isso os clientes estão desistindo da compra, o mercado pago esta exigindo que tire foto do documento e da pessoa, sabem me dizer o por que

Possivelmente o mercado que vc atua deve estar com muitas fraudes, tempo que sua empresa está aberta, local de onde vem as vendas, etc, então estão tentando controlar isso de alguma forma.

Mas eu ainda não tinha visto isso, essa é nova para mim.

Então meu ramo é calçados isso nunca aconteceu e com isso o cliente esta desistindo da compra

Sugiro ativar outra forma de pagamento, tipo PagSeguro e deixar o MercadoPago como redirect

Certo vou esperar o Mercado pago me responder ver o que eles descobriram

1 curtida

Estou com esse mesmo problema. Infelizmente utilizo a versão grátis e não consigo mudar a forma de pagamento. Vc conseguiu resolver?

Então entrei em contato com o mercado pago, ele me disseram que o problema eu tenho que resolver com a loja integrada, mas eu fiz umas vendas no cartão depois disso e não deu esse erro, eu tbm utilizo ainda a versão gratis, o que eu fiz foi desinstalar e instalar de novo, tudo em modo anonimo

1 curtida

Olá, recomendamos que verifiquem com os intermediadores de pagamento mencionados o que podem estar ocorrendo durante o processamento desses pedidos, a transação é gerenciada por eles, o retorno é de que nossa plataforma está integrada com eles corretamente e não aparenta estar com nenhuma instabilidade.

Estou testando a versão grátis. Independente de quem é o problema, é fato que as plataformas não estão conversando entre si, prejudicando as vendas. Portanto, o esquema é voltar pro Iluria, lá eu não tinha esse tipo de problema.

Fransergio, como vc consegui entrar em contato com o MP? a área de ajuda não consigo nenhuma opção que me direcione a abrir um chamado. Preciso resolver essas vendas pendentes…

Entra no google e digita como entrar em contato com o mercado pago, la vai aparecer o numero que é 0800

Esse é o número do suporte por telefone 0800-637-7246 ou pelo link www.mercadopago.com.br/ajuda

No 0800 precisa ter um código de chamado gerado pelo site.

Sim no Google te da o link

Falei com o MP e me disseram que é procedimento padrão deles e não tem o que fazer, os compradores tem que validar os dados por questão de segurança, mesmo que isso desestimule a venda. E pelo visto tem que ser por redirect, se for checkout o pedido é cancelado sem sequer tentar validar nada. Loja Integrada, resolve isso ai com eles pra não perder os usuários…eu mesmo não me sinto segura pra mudar de plano.

fizemos um mega documento para ajudar o cliente e enviar os dados corretos, fique a vontade para copiar e colar.

https://www.lojadabruna.com/pagina/pedido-cancelado-por-que.html