Quantidade incrível de compras negadas

Fala pessoal, beleza? Tenho um ecommerce desde novembro/2022 online e desde então usando o MercadoPago. Porém, assim como tenho visto aqui no fórum, a minha quantidade de vendas negadas/não aprovadas estão realmente muito altas, a minoria está sendo aprovada e eu conheço grande parte dos clientes e sei que não são problemas com os cartões.
Mudei faz 1 semana pra PAGALI mas a mesma coisa acontece, só tive sucesso no PAGALI com pagamentos por PIX. Cartão de crédito todos negados.
Estou realmente numa situação bem delicada por ter perdido vendas significativas e sendo bem sincero estou começando a ficar bem desconfiado da integração do LI com esses sistemas de pagamento. Quais soluções vcs estão adotando em relação a essas compras negadas? Alguma forma de pagamento tem se mostrado mais estável? Estou quase mudando de plataforma do ecommerce para tentar melhorar e não perder mais vendas.

Obrigado desde já pessoal, espero que a gente consiga algum suporte do LI tbm em melhorias logo para que a gente pare de perder tanta venda.

Olá!

Vi aqui tratou sobre esse assunto via chamado com a nossa equipe do Pagali, onde foi explicado sobre os motivos e como você pode identificá-los, indo em: Pagali > Transações

Nos casos onde a operadora do cliente não autorizou o pagamento não há uma ação que a equipe do Pagali possa realizar. Portanto, sugerimos que o titular do cartão faça contato com a sua operadora para verificar o motivo da recusa.

Lembrando que agora o próprio lojista pode consultar se o cancelamento ocorreu pelo antifraude ou pela operadora. Em casos de cancelamento pela operadora, é só passar o mouse em cima do pedido e irá apresentar o cancelamento:

Exemplo pedido 72:

pagali-erro1-

Caso ainda tenha ficado com dúvidas, peço que interaja no chamado aberto com a equipe, por lá eles conseguem te passar mais detalhes.