Problemas com frete - valor errado

Procon pode abrir reclamação até online. Já usei com outra empresa, e o problema foi resolvido.

É importante que todos aqui façam essa pressão. Eu estou fazendo tudo que posso, mas sozinho não adianta. Façam barulho pessoal, isso é MUITO sério

2 curtidas

Eu registrei agora a reclamação no reclame aqui e muito provavelmente vou abrir reclamação no PROCON… Já passou muito tempo para nenhuma solução…infelizmente é o que resta

Não vão dar nenhuma previsão para resolver o problema? Já se passaram muitos dias e nada de solução

Registrei no reclame aqui hoje também. Se até o final da semana vou registrar no PROCON.

Fui lá no Instagram onde eles ficam fazendo post de propaganda como se nada tivesse acontecendo e reclamei nos conentarios na última postagem publicada… Aliás já vi várias reclamações lá e recomendo que todo mundo que está sendo lesado pela incompetência faça o mesmo. A gente não pode ficar de otario sem fazer nada enquanto eles só querem vender plano e mais planos sem dar suporte e solução para as coisas graves que acontecem no sistema

2 curtidas

poxa, por que será que não resolvem ?

De acordo com a LI é um problema na API dos correios, logo depende da resolução dos correios.

Então, se depende dos Correios, penso que os Correios não irão resolver.

Neste caso, todas as plataformas concorrentes da LI estão com o mesmo problema ? Porque a API dos Correios é basicamente a mesma para todas as plataformas.

1 curtida

:man_shrugging: :man_shrugging: :man_shrugging:

A última informação oficial foi feita há mais de 5 dias atrás neste tópico.
Qual status??? Vai ser corrigido??? Em que prazo???
Alguma orientação???

Por favor. Um pouco mais de transparência!!!

Olá, bom dia!

Pedimos desculpas pelo o que vem ocorrendo, sabemos do impacto que esse problema tem na operação. Estamos trabalhando para que seja solucionado o mais rápido possível, e nós estamos cobrando o time técnico uma solução diariamente.
Como é algo que não envolve somente a Loja Integrada, eu não tenho como informar um prazo.

Para explicar sobre o problema, o correios antes alterava os serviços no máximo 2x no ano e com o cenário de pandemia passou a ter muito mais alteração nos serviços, o que acabou trazendo esses problemas nas lojas. Não é uma justificativa do erro, mas sim uma explicação, ta?

Nosso time nos explicou a situação, conversamos com parceiros como melhor envio, intelipost e frenet e eles também estavam encontrando problemas nessa consulta.

Solução: ainda não foi solucionado, algumas lojas o problema já foi resolvido e outras não e estamos cobrando solução.

Solução provisória: Usar a frenet, tem até 5 mil cotação. Caso alguém esteja com dificuldade na configuração, por favor nos informem.

Meu site ficou 4 anos no wix e nunca ocorreu nada disso (inclusive acabei de testar lá o calculo de frete continuar calculando perfeitamente de acordo com a tabela correta dos correios), mudei para loja Integrada e em 1 mês de uso essa palhaçada toda sem solução. Nunca imaginei que teria tamanha dor de cabeça (a própria plataforma sabotando nossas vendas e algo que realmente não esperava) . Vamos para 20 dias sem nenhuma cogitação de solução. A loja integrada precisa arranjar um novo “time técnico” não é possível tamanha incompetência.

Sou de Curitiba e tbm estou com mesmo problema (o que não acontecia antes) todos os valores de frete estão superiores aos reais, por exemplo nos custos de sedex pra SP esta em média $20 a mais, outro exemplo para estado de RR (que já é caro) cliente pagou $52,00 a mais.
Fico imaginado quanto já deixei de vender e quanto minhas propagandas e gastos com divulgações estão trazendo pontos negativos a empresa por um erro que me parece de simples associação.

1 curtida

T_Peters, uma maneira temporária que consegui para contornar o problema foi indicação dos usuários nos posts anteriores: Criei uma conta grátis na Frenet e adicionei esse modo de envio e desabilitei os modos PAC e SEDEX padrão. Não tenho contrato com os correios, então tive que fazer umas gambiarras e adicionar um valor fixo em cima do valor cotado pela Frenet (que é com contrato e mostra um valor mais baixo do que eu pago na postagem).

Não é a solução ideal e a LI não mostra o rastreamento dos pacotes com essa modalidade de envio, preciso buscar manualmente com os códigos. Mas por enquanto está cobrindo o buraco para não perder mais vendas. Infelizmente nessa plataforma precisamos contar com a ajuda e boa vontade dos outros usuários para nos ajudar, em todos os problemas que já tive eu NUNCA consegui ajuda/resolução por parte da equipe da LI, todas as vezes precisei procurar a solução por conta própria.

Assinava a LI anteriormente pela promessa de suporte, mas nunca consegui ter algum chamado resolvido. Hoje estou no plano gratuito, desisti do PRO, prefiro investir esse dinheiro em outra coisa na empresa. Migrarei para o PRO quando crescer mais e tiver necessidade de expansão das features da loja, pois sei que suporte nos perrengues eu não vou ter. Mas até lá estou considerando inclusive migrar de plataforma.

2 curtidas

pior que um pedido na minha loja via frenet veio com erro de frete pela primeira vez desde que instalei parar contornar o problema. estranhei o valor quando fui fazer a nota fiscal. ai ofereci pro cliente cupom com o valor a mais pra próxima compra

Olá, boa tarde!

Nossa equipe técnica acabou de me posicionar que a questão das cotações de frete foi resolvida!

Como dissemos anteriormente, como os Correios passaram a atualizar as tabelas com maior frequência durante a pandemia, nossa comunicação com a API deles foi prejudicada, e desde então nossa equipe trabalho para minimizar esse impacto.

Já realizamos testes com diversas lojas, comparamos os resultados com os valores apresentados pelos Correios, e não encontramos mais discrepâncias nas cotações. Recomendo que você faça o mesmo, para conferir se tudo já aparece certinho para você também.

• Produto usado para o teste
  • CEP de origem
  • CEP de destino
  • Contrato com os Correios (caso você possua)
  • Um print de como aparecem os valores na sua simulação na loja e no sistema dos Correios, para compararmos os valores.

Essas informações são super importantes para que a gente consiga agilizar a análise e descartar algumas possibilidades.

Entendemos todo o impacto que esse tipo de problema traz para sua operação, e novamente, em nome de toda equipe da Loja Integrada, te peço desculpas por estes contratempos.

Até mais!

3 curtidas

Testei e parece que de fato o problema foi resolvido :raised_hands::raised_hands::raised_hands::raised_hands::raised_hands::raised_hands::raised_hands::raised_hands::raised_hands::raised_hands::raised_hands::raised_hands:

1 curtida

Vamos ver !
Estou com o sistema dualizado entre FRENET E LI, sendo que o menor valor que deve ser considerado e apresentado (minha programação) vou validar os envios que foram registrados como frenet.

últimos pedidos…

1 curtida

Testei agora e no momento voltou ao normal os cálculos, depois de muita reclamação via chat… Mas é bem isso algumas soluções de problemas hoje estão bem “chatas” de resolver e encontrar um caminho, tudo esta automatizado com respostas automáticas e a responsabilidade é sempre jogada pra frente.
Mas é isso, agora vou começar a conferir diariamente os valores de frete pra não ter erro.