Problemas com frete - valor errado

É bizarro pensar que não tem nem 60 dias que eles tiveram o MESMO problema e não tem IDEIA de como resolver agora…que coisa terrível. E olha que a VTEX ganhou premio essa semana. Essa parte eles n contam né…

1 curtida

Obrigada! Vou repassar os seus dados para registro em nosso sistema. A @clara e eu estamos acompanhando de perto. Assim que tivermos mais detalhes passamos aqui neste tópico.

1 curtida

precisamos expor e ir nos comentários da loja integrada e alfredosoares.

@clara @Clara.Medeiros precisamos de um retorno. Qual a atualização do problema??

Não queria, mas estou pensando seriamente em mudar de plataforma.
Estamos há 4 anos na Loja Integrada, passamos por várias crises e problemas técnicos nesse tempo.
Sempre demos o crédito para a plataforma, porém não podemos fechar os olhos para problemas que impactam diretamente na decisão de compra do cliente e consequentemente afetam nosso faturamento.
Se não faturamos, não pagamos o plano. Se não pagamos, a LI não ganha.
Esses tipos de problemas não são interessantes para ninguém.
Todos os meses pagamos o plano para ter suporte e o atendimento que nós recebemos ontem foi horrível.
O operador simplesmente tentando passar a responsabilidade do erro para a loja, indiretamente deu a entender que o problema era isolado em minha loja.
Quando sabemos que é um problema geral, afetando a todos nós.
Como não vejo uma resolução definitiva para esse problema que é recorrente, a solução que estamos analisando é a migração para outra plataforma.

2 curtidas

É preciso expor a situação nas redes sociais da LI, VTEX e Alfredo Soaes.

O que mais me irrita nessa situação toda é que estamos sendo ignorados. Abri chamado e nada. Aqui, as Claras sumiram. No instagram ignoram. É uma falta de profissionalismo absurda.

Vou registrar uma reclamação no PROCON se não for resolvido hoje. Recomendam que façam o mesmo. Não podemos pagar essa conta (DE NOVO!!)

1 curtida

Em 2016 houve uma crise grave na LI.
Uma instabilidade muito grande, quedas quase que diárias na plataforma.
Só solucionaram o problema depois que vários lojistas migraram para outras plataformas.
Uma migração em massa para dizer a verdade.
Com certeza houve um impacto grande no faturamento.
Quem se deu bem na época foi a E-com, que foi lançada no mesmo período e levou muitos lojistas da LI para lá.
Foram inteligentes ao aproveitarem a crise da LI para atrair lojistas para a plataforma deles recém lançada.

3 curtidas

Na época o pessoal da LI até excluiu o grupo de lojistas que tinha no Facebook.
Um grupo bom, com vários lojistas experientes que a LI simplesmente excluiu por causa das reclamações.
Começaram bloqueando o pessoal, até que por fim excluíram o grupo.

2 curtidas

Até o Iluria que é uma plataforma extremamente limitada consegue calcular o frete e a LI, que usa tecnologia VTEX não. É ridículo.

Não quero migrar agora por conta da Black Friday. Muito em cima, mas realmente estou pensando. Já não chega os dois anos terríveis que passei na XTech. De uma chance para o grupo novamente e cá estamos passando stress.

2 curtidas

Migração é algo sério, ainda mais quando você tem um posicionamento bom no Google.
Aqui vamos analisar com calma essa questão, levando em conta todas as possibilidades e problemas que podem ocorrer com uma migração.
Provavelmente vamos migrar em 2021.

2 curtidas

Estamos no mesmo barco, esses problemas estão cada vez mais recorrentes, sem comunicação clara e causando prejuízos, na ultima revisão do contrato de aceite a loja integrada, fez questão de mudar/enfatizar que não podem ser penalizados por prejuízos causados por parceiros… mas e os que são causados pela própria plataforma? Como já colocado pelos companheiros, a mudança é inevitável, porem será projeto para 2021!

Sugiro manter as duas plataformas ate que tenha migrado completamente e feito todos os redirects!

1 curtida

Infelizmente já vou começar a estudar outras plataformas para migrar, não tem a menor condição de ficar tomando prejuízo como se nada fosse. Quem tiver sugestões de plataformas boas por favor vai passando. O caso é tão grave que deveriam é tomar um bom processo na justiça para nos ressarcir dos prejuízos. Pra eles tá maneiro pq não vão deixar de cobrar nem a mensalidade do mês, enquanto a gente se lasca de forma incalculável.

1 curtida

Cartx dei uma olhada e achei ela bem interessante. O mais legal deles é que parece que pegaram todas as sugestões que damos aqui na comunidade e estão colocando na plataforma deles.
Segue link >> https://cartx.io/

3 curtidas

Tray também, pelo preço que pagamos aqui na LI estão oferecendo muito mais

4 curtidas

Não gosto muito da forma de cobrança em % de vendas, mas se boa mesmo, temos que considerar…

Fui comentar no instagram da loja integrada, descobri que eles deixaram meu comentário restrito, ou seja, não aparece quando faço alguma reclamação. Isso , pois quando aconteceu esse erro de frete a última vez, fiz vários comentários e marquei o alfredo soares. Sugiro que vocês façam o mesmo. Estamos sendo prejudicados e silenciados.

2 curtidas

@MARAIZA Típico deles! Como mencionei acima, em 2016 eles excluíram o grupo de lojista. Que na verdade não foram eles que criaram, quem criou foi uma lojista e eles pediram para participar do grupo, depois pediram para a Administradora do grupo para serem colocados como Adms, com o promessa de ajudar outros lojista de forma rápida.
Porém logo em seguida, baniram os outros Adms e tomaram conta do grupo, a partir deste ponto começou o problema. Quem falava mal ou eles baniam ou não aprovaram a publicação.
Quando chegou a crise de 2016, eles baniam quem falava mal até chegar ao ponto de excluir o grupo por definitivo.
Era um grupo, bastante ativo, com boa base de conhecimento e lojistas experientes que ajudavam de verdade.
Nada comparado com os dois principais grupos que existem hoje, era bem mais superior.
Faz muita falta esse grupo!

4 curtidas

A Loja Integrada tinha um equilíbrio muito bom em ser intuitiva, fácil de trabalhar e boas funcionalidades por um preço bacana.
Porém a plataforma não recebe nenhuma atualização nativa de verdade faz anos, os bugs estão ficando frequentes, e pior, total descaso com o problema gravíssimo da LGPD, que pode render muita dor de cabeça para nós por não estarmos adequados!
Aqui nesta comunidade também rola censura, a gente já teve tópico censurado, apagado ou escondido por não agradar à moderação. Só procurar aqui no fórum pela palavra “CENSURADO” que vai achar o tópico.
Das várias plataformas que vi, para mim que sou pequeno não escapa muito da Tray: as mais simples que a LI parecem muito amadoras e as mais sofisticadas já são para peixes grandes.
É pena porque acho o painel da Tray horrível, e as configurações confusas. Mas enfim, melhor eu sofrer no painel do que o cliente sofrer tentando calcular frete.
Não conhecia a CartX, vou verificar depois. Gosto muito da Loja Integrada mas os bugs e a falta de qualquer evolução são frustrantes. Até gerar pedido pelo painel, coisa mais básica e que já existia como plugin, foi descontinuado e ficamos sem, apesar da promessa feita recentemente - prometer sem dar prazo é duro…
Desanimador.

4 curtidas

Estou preocupada, pq agora está muito em cima da black friday para mudar para Tray.

Nem é aconselhável uma migração tão rápido. Como disse acima, migração tem que ser feita com calma e analisar os prós e contras para não se arrepender. Já vi acontecer isso com muito lojista. Migração requer planejamento e calma.

1 curtida