Mercado Pago cancelando pagamento

Olá, boa tarde.

Gostaria de saber porque os pedidos com Mercado Pago estão sendo cancelados???

Luiz Eduardo, essa é a pergunta que me faço desde que comecei a usar a Loja integrada.

Hoje tive 6 pedidos cancelados do mesmo cliente todos no BOLETO e não recebi um e-mail informando isso.
O que não caracteriza problemas com o “cartão do cliente” que foi a “resposta que recebi certa vez da Loja Integrada”.
Minha loja hoje tem um total de 100% de pedidos cancelados e 0% dos pedidos aprovados nos últimos 30 dias!!!
WhatsApp Image 2020-09-08 at 19.56.27

O pior disso tudo é que o erro é conhecido. E a solução sempre a mesma, desfaz a integração com o Mercado Pago e refaz. Sendo que a Loja integrada e o Mercado pago ainda não resolveram esse problema que acontece diariamente com várias lojas, basta olhar no forum.

Agora de tudo o que mais me aborrece é que eu não recebo nenhum aviso de que tive um pedido cancelado. E eu só descubro porque o cliente entra em contato direto comigo ou se eu entro na lojinha e vou em pedidos.

Será que um problema tão recorrente não deveria já ter sido solucionado de uma vez por todas?

Será que um problema tão recorrente, não deveria enviar um email para o dono da loja informando um erro de processamento do pedido?

Sinceramente, eu estou todos os dias buscando alternativas a Loja Integrada, e não encontro alternativas gratuitas. Eu inclusive acho que esses problemas só acontecem com quem tem planos gratuitos e a Loja tá forçando uma barra pra nos jogar para os planos pagos. Mas fiquem sabendo que com a péssima experiência que tenho no plano free, jamais vou pagar um plano aqui.

E não precisam fazer teste na minha loja, que eu já desfiz a integração com o mercado pago e já refiz e já voltou a funcionar. Só não sei até quando.

Minhas perguntas são:
1 - Quando isso vai parar de acontecer?
2 - Quando vocês vão começar a nos avisar por email toda vez que um pedido for cancelado por erros como esse?
3 - Quando vocês vão parar de dizer que foram problemas no cartão do cliente, quando o pagamento era para ser no boleto?

Att
Equipe Fala Músico

Exato ! a partir de agora estou na mesma jornada de encontrar uma outra ferramenta que realmente funcione ! se disponibilizam a versão gratuita ou paga ambas tem que funcionar de forma integral.

certamente é o caminho mais fácil e rápido porque se depender da velocidade do suporte sua loja vai para o espaço!!

Esta comunidade pelo que percebi é mais um muro de lamentações … só tem reclamação sem soluções efetivas.

1 curtida

Também acho que faria sentido enviar e-mail avisando também quando o pedido NÃO é aprovado.
às vezes o cliente está com algum problema e tentando fazer vários pedidos, se a gente soubesse na hora em alguns casos poderia entrar em contato para ajudar por exemplo.

Olá @Luiz_Eduardo, tudo bem?

A respeito de pagamento negado, é necessário verificar detalhes do pedido, pois o pedido pode ser negado por conta de dados de cartão inválidos, expirados e negados pela operadora de cartão/banco.

Verifiquei as suas duas últimas compras:

Detalhes da Transação #176
image
:bulb:É importante saber: no momento de realizar seu cadastro para a compra, é essencial que você não utilize o mesmo e-mail cadastrado no meio de pagamento . Isso causará conflito de informações e a compra não será processada, por isso, utilize um outro endereço.

Detalhes da transação #173

image

pending_review_manual: este é um aviso que está sendo processando o pagamento. Geralmente em menos de 2 dias úteis você será avisado por e-mail se o pagamento foi aprovado ou se foi recusado por falta de mais informações. Para entender mais detalhes sobre essa questão, é necessário verificar com o Mercado Pago.

Veja este artigo:
Quais são os motivos de cancelamento em minha loja pelo MercadoPago?

Oi @FalaMusico_Equipe, tudo bem?

Entendo a sua insatisfação, e sua necessidade. Reportei internamente como uma sugestão de melhoria, é importante esse feedback para nós.

@clara concordaria se o problema fosse pontual, porem a ocorrência é em 100% dos meus clientes e percebi que o problema não é só com a minha loja no LI. desde o pedido #171 vou negociando com os cliente para pagar de outra forma ! ainda bem que vem dando certo mais já chegue ao meu limite !

1 curtida

oi
Na nossa loja acontece a mesma coisa. Estamos com muita dificuldade, pois nosso ticket médio é alto e muita gente já falou que não aprovados pedidos com valor alto. Mas isso não faz sentido, quer dizer que não podemos vender nossos produtos então?

  • Já usamos Mercado Pago e Pagseguro ambos não aprovam nada.

  • Todos os nossos pedidos forma cancelados e passamos carão com os nossos clientes

  • Não sabemos mais o que fazer.

não sei mais o que fazer com este problema. Todos os meus pedidos também são cancelados

Se for com empresas que tem seguro contra chargeback, não…
Você pode tentar com outros gateways de pagamento (payu, pagar.me ou wirecard…)

Gente as vezes e dados pendente no Mercado pago , recomendo entra em contato com Mercado Pago para ver se tem alguma pendencia de dados, e outro problema que pode acontece isso o clientes tive com problemas no Mercado Pago automaticamente são cancelado pedidos até que o Cliente resolva a pendencia no Mercado Pago.

isso acontece quando cliente compra em outra loja, e gera reclamação e a empresa contesta o pedido dele.

1 curtida

sim, isso pode acontecer mesmo, por isso temos sempre usar mais de um meio de pagamento ativo

Transparente: PS
Redirect: PS e MP

1 curtida

Olá Eduardo vou ver o que está acontecendo.
Att,
Roger
Equipe Eletric Scooters

E o PayPal Plus? Parece que o pessoal quase sempre esquece ele.

1 curtida

kkkkkk geralmente só indico o que uso, mas ainda bem que tem vc para ajudar o PP…

1 curtida

Qual serviço você está usando agora? Conseguiu resolver?

PS: adorei as palas que está vendendo! Pena que é muito caro pra mim :stuck_out_tongue:

Oi Daniel,
estamos usando Mercado Pago e Pagseguro.
Ainda temos problemas melhorou um pouco.
Você viu as palas de fibra de vidro, modelo Glass? Eles tem um custo-benefício maravilhoso.

Também estamos perdendo muitas vendas, PagSeguro nunca mais aprovou venda no cartão. Antes usávamos MP, trocamos pelo mesmo motivo, não aprovava quase nada. O que fazer ? Ambos não estão aprovando vendas no cartão.

Olá @Ronaldo_LG, tudo bem?

Verifiquei os últimos pedidos cancelados e está sendo solicitado que os compradores verifiquem com o emissor do cartão o motivo da não autorização.

image

Mesmo que dê pra saber o motivo de um pagamento ter sido recusado consultando os detalhes no pedido, acredito que a forma mais fácil de você conferir isso é olhando as informações no próprio Mercado Pago.

Quando você acessar os pagamentos lá no painel deles, vai aparecer tudo como “Recusado”. Clique sobre a transação e vá até os detalhes, onde eles informam o motivo de o pagamento ter sido recusado.

As razões podem ser várias, como o pagamento não ter sido autorizado pelo banco por falta de limite, ou pelo CVV estar errado, e até mesmo por suspeita de fraude.

Em alguns casos, nos detalhes vão aparece algumas possíveis formas de se resolver o problema. Por exemplo, às vezes uma ligação para o banco, por parte do comprador, resolve! Em outros, como quando o CVV ou alguma outra informação foi digitada incorretamente, você pode entrar em contato com o cliente e pedir que tente novamente, alertando sobre o que foi preenchido errado.

Espero ter esclarecido esses pontos!