Problema com a finalização da compra pelo cliente

Oi Gianni, boa tarde!

Estou verificando os detalhes da transação desses pedidos com a equipe técnica, e te retorno assim que eu tiver um retorno deles, ok?!

Peço desculpas pela demora.

Oi Leonardo, boa tarde!

Verifiquei os detalhes da transação do último pedido cancelado #96.

O Mercado Pago retornou com o erro de cliente inválido.
Há alguns motivos para ocorrer esse erro:
*Expiração da validade do token, por falta de movimentação da loja
*Remoção da autorização da integração entre a loja e o Mercado Pago diretamente pelo painel deles
*Alteração de senha da conta do Mercado Pago

Nesse caso, é necessário desativar e reativar o módulo do Mercado Pago para sincronizar com a sua conta novamente. Pode acontecer de esse processo não funcionar, fazendo-se necessária a desinstalação completa do módulo, para depois instalar novamente.
É recomendado que esse processo seja feito em uma janela anônima!

Mas atenção! Você após esse pedido cancelado, teve outros aprovados, então não vejo a necessidade de realizar essa ação. Você já chegou a desinstalar?

@thaitelie , tudo bem?

Verifiquei seus pedidos cancelados, e o Mercado Pago retornou com o erro de cliente inválido.

*Remoção da autorização da integração entre a loja e o Mercado Pago diretamente pelo painel deles

> Nesse caso, é necessário desativar e reativar o módulo do Mercado Pago para sincronizar com a sua conta novamente. Pode acontecer de esse processo não funcionar, fazendo-se necessária a desinstalação completa do módulo, para depois instalar novamente.

> É recomendado que esse processo seja feito em uma janela anônima!

Após, faça uma compra teste com dados fictícios ou de terceiros, seguindo esse passo a passo: Como fazer uma compra teste? | Ajuda Loja Integrada

Oi Rafael, tudo bem?

Verifiquei esses pedidos, e todos foram retornados pelo Mercado Pago com erro de cliente inválido.

image

> Nesse caso, é necessário desativar e reativar o módulo do Mercado Pago para sincronizar com a sua conta novamente. Pode acontecer de esse processo não funcionar, fazendo-se necessária a desinstalação completa do módulo, para depois instalar novamente.

Após, faça uma compra teste com dados fictícios ou de terceiros, seguindo esse passo a passo: Como fazer uma compra teste? | Ajuda Loja Integrada

Oi Angela, tudo bem?

Verifiquei o pedido #105, e o Mercado pago retornou com o erro de cliente inválido.

Olá, lojistas!

Olhei cada loja e retornei um a um, alguns casos são diferentes e outros similares, façam conforme a minha orientação e caso tenham dúvidas, podem retornar o contato, ok?!

Estamos aqui para se ajudar, desculpe pela demora mas estou à disposição. :slight_smile:

Olá Clara,
Boa noite!

Obrigado pelo retorno.

Farei o teste conforme orientado.

Atte.,

Rafael Meira

| claraparente Equipe Loja Integrada
Maio 10 |

• | - |

Oi Rafael, tudo bem?

Verifiquei esses pedidos, e todos foram retornados pelo Mercado Pago com erro de cliente inválido.

1 curtida

Bom dia! quando vou fazer essa alteração o painel não aceita e diz que tenho que ressincronizar. Não vou perder as outras configurações? como faço? segue print

Olá agora consegui. Tive que dessincronizar e sincronizar novamente o mercado pago. Tentei algumas vezes e mão aceitava mas depois esperei um pouco tentei de novo e deu certo. Resolvida a questão do boleto obrigado. :grinning_face_with_smiling_eyes:

1 curtida

Enviado do Email para Windows 10

8722F71CCCE2453090BCCF337BBC7C7B.png

Oi @giannitartari , bom dia!

Verificamos que esse pedido foi retornado pelo Pagseguro com o erro: "Sender “Area code” invalid value: 00. No caso, esse cliente realizou a compra e no registro dele havia o código de área “00”, dessa forma o boleto não pode ser gerado pelo Pagseguro.

Atualmente, todos os boletos são obrigatoriamente registrados. E para que isso ocorra, é necessário que todos os dados estão corretos.

Qualquer dúvida me fala, ok?

Então, mas pelo que vi ali foram 2 compras com cartão em 2x sem juros. Provavelmente era um casal pois era o mesmo produto e quase na mesma hora. Para ambos aconteceu o mesmo. Sendo assim fico sem entender ainda o que acontece.

Oi @Willian_Battisti , bom dia!

Acabei de verificar os detalhes da transação e o Mercado pago ainda está retornando com o erro de token inválido.

Te recomendo acessar a sua conta do Mercado pago, verificar se você concluiu o cadastro de todos os seus dados, verificação da identidade… e realizar novamente a desinstalação do módulo de pagamento e instalar novamente. Faça esse procedimento na aba anônima, ok?

Isso está ocorrendo por *Remoção da autorização da integração entre a loja e o Mercado Pago diretamente pelo painel deles ou *Alteração de senha da conta do Mercado Pago.

Estou com problemas na finalização dos pedidos, um cliente chegou a bloquear o seu cartão, estou com um prejuízo enorme, porque não consigo converter as vendas, os clientes falam que a minha loja é fraude.

As únicas configurações que achei pra mexer nesta questão acabei de fazer e alterar, espero que seja isso. Tem como a gente testar pra ver se agora funciona?

o erro continua eu não sei mais o que fazer. estou perdendo vendas clientes desistindo da compra e desconfiando do site. como vou fazer as coisas dar certo assim. configurações avançadas de programador infelizmente nós não conseguimos mexer daí e pagar alguém fazer isso sem ter condições fica impossível.

Já fiz de tudo que estava ao meu alcance e não consegui. Todas os pedidos que tiver por cartão que no caso é o que mais sai serão cancelados… Eu preciso por favor de ajuda fiz testes com meu próprio cartão pra ver e continua o problema.

inclusive segue em anexo uma cliente que desistiu da compra …

Oi Willian,
estou tendo problemas semelhantes, perdi o dia de hoje tentando solucionar… Li muita coisa. O que sei até o momento: se o teste de compra for com o mesmo cadastro que tem no Mercado Pago ou Paypal, a compra será cancelada.

Segue resposta que achei em um dos artigos:

"Esse é um erro comum, onde o lojista pode cometer ao testar o processo de venda.
A mensagem surge quando uma compra é realizada com os mesmos dados cadastrados para receber os pagamentos da loja ou com um e-mail que seja administrador da loja.

Para esse caso é necessário inserir dados diferentes e um e-mail separado para testes, caso contrário, o sistema retornará que “the customer can’t be equal to the collector” ou que “o cliente não pode ser o proprietário”.
Se você realizar pedidos testes em sua loja, não utilize nenhum dado que você tenha associado e cadastrado na Loja Integrada ou no seu intermediador de pagamento, pois as modalidades possuem um gatilho de anti fraude que nega qualquer tentativa de compra com dados de vendedor."

Achei esse artigo, pode te ajudar:

1 curtida

Estou com o mesmo problema, quando dessincronizei e ressincronizei uma das clientes conseguiu fazer seu pedido. Mas o problema já retornou! Perdi várias vendas já e sigo tentando resolver.
Principalmente pra quem é pequeno sabe que cada venda faz diferença e nem todo cliente volta pra tentar novamente!

1 curtida

No meu caso, todos os pagamentos efetuados através de cartão de crédito estão sendo cancelados. É problema na loja integrada? Estou tendo prejuizos com relação a esse problema. Poderiam me ajudar ? Já desativei e ativei novamente a integração do Mercado Pago. Antes que peçam para fazer isso…