Pedido não pago com status pendente por tempo longo

Um cliente fez o pedido na minha loja com a forma de pagamento boleto bancário (mercado pago) no dia 17/03. Até hoje só pagamento desse pedido se encontra como pendente, provavelmente o cliente desistiu da compra o problema é que nem o mercado pago, nem a loja integrada cancelam esse pedido. Preciso que os produtos voltem para loja como disponíveis para venda.
Alguém sabe dizer se isso é normal? Esse cancelamento é feito de forma automática depois de quanto tempo? Ou tenho que fazer manualmente?

@Jessyca_Morier já que você tem certeza que o cliente desistiu de pagar o boleto e precisa que os produtos do pedido voltem a ficar disponíveis na loja, faça o cancelamento de forma manual.
Vai até o pedido no painel da sua loja e altera o status para cancelado.

E se não temos essa confirmação que o cliente desistiu? Depois do vencimento do boleto, o Mercado Pago cancela o pedido? Quanto tempo pra isso?

1 curtida

Boleto no mercado pago e no pagseguro demoram muito (± 15 dias) para sinalizar o cancelamento.
Eu uso o paghiper para boletos, alem de mais barato, posso mudar a data do boleto para vencimento no próximo dia útil e quando o cliente paga, dentro de 2 horas o status do boleto muda para reservado, ou seja, que houve uma promessa /intenção de pagamento. sendo assim fico com meu estoque preso no máximo 3 a 5 dias (dias da semana e fim de semana, quando pedidos gerados na sexta que só vencem na segunda e dou +2 dias para cair.)

1 curtida

oi Leonardo, bom dia! Tudo Bem ?

Estou querendo usar o paghiper pois quero colocar vencimento do boleto de um dia util para pagamento.

Eu vi muitas reclamações no reclame aqui desse paghiper, gostaria de sabersua opnião se esta rodando tudo ok pra vc.

abs e obrigado

Olha, quando estava usado, era baixo o índice de problema, acho que uma ou 2 vezes (sincronismo de pagamentos). Mas agora eles ativaram o PIX junto com o Boleto, e parece que teve alguns problemas, ai o pessoal está reclamando muito.

Mas você mudou de app para pagamento de boletos?

No momento uso o do mercado pago, mas 3 dias uteis para pagamento é muito ruim, mercadoria fica parada por clientes que não pagam boleto.

De qualquer forma Obrigado e boas vendas…

Estou usando agora o PagSeguro, solicitei o Gerente de Conta / Atendimento do PagSeguro para mudar o tempo de vencimento para o próximo dia útil e de cancelamento para 5 dias corridos após o vencimento

Ha blz obrigado Leonardo! Grande abraço!