Mercado pago não funciona e pedidos não são finalizados

Boa tarde!

Estou com problemas com o mercado pago há tempos, o mercado pago está devidamente configurado como checkout transparente e mesmo assim os pedidos não estão sendo finalizados pois sempre dá erro para realizar o pagamento e imediatamente são cancelados tanto em pagamento com cartão de crédito quanto boleto bancário. Não tenho muitas vendas na Loja Integrada mas as que tenho estão sendo canceladas pois o mercado pago não finaliza a transação e tenho que entrar em contato com os clientes oferecendo outros meios de pagamento para não perder a venda, e em casos sem sucesso pois o cliente já até comprou em outro lugar. Essa semana mesmo perdi uma venda por conta dessa falha. Por favor verifiquem isso pois estou tendo prejuízo por conta desse problema, e já verifiquei que o meu problema não é o único pois tem vários tópicos com pessoas reclamando de problemas similares mas em nenhum eu vi uma solução. Sem ter uma forma de pagamento que funciona é o mesmo que não ter loja. Hoje mesmo fiz um teste tanto por cartão quanto boleto e não é possível finalizar o pedido pois acontece erro e não finaliza o pagamento. Já entrei em contato com o mercado pago e informaram que o problema é o com a plataforma que utilizo e não com eles.

Obrigado e aguardo uma solução!

Olá @F_Silveira, tudo bem?

Dei uma olhada nos dois últimos pedidos cancelados e o erro que está sendo reportado é esse, de usuário inválido.

Peço então que desinstale esse meio de pagamento e instale novamente, inserindo novamente todos os dados da sua conta do Mercado Pago. Em seguida, vamos testar juntos, me informe aqui.

Olá @clara, bom dia!

Os últimos pedidos cancelados foram realizados como teste inclusive um deles utilizei uma dica que você mesmo deu em outro tópico que vi, de utilizar dados fictícios mas não funcionou nem mesmo por boleto que deveria funcionar segundo o tópico, e também tem pedidos de clientes que fizeram e não deram certo também como por exemplo os 162, 160, 157 e anteriores e inclusive como disse alguns consegui conseguir recuperar vendas entrando em contato com os clientes como por exemplo o 156, e outros não tive a mesma sorte já haviam comprado outro produto e sempre informam que os pedidos são cancelados e não sabem o motivo, e a última disse que nunca seu cartão havia sido negado em nenhuma compra antes, então não problema de usuário inválido como disse, e também já fiz o processo de remover o aplicativo mercado pago por várias vezes e instalar novamente mas não resolve, essa semana entrei em contato com o mercado pago informando o ocorridoe pedindo explicações para resolver o problema, mas informaram que o problema é com a plataforma que utilizo que no caso é a Loja Integrada e que eu deveria entrar em contato com vocês para resolverem o problema e também informaram que não constava nenhum pedido nem mesmo cancelado em minha conta do mercado pago, mas na loja integrada estão todos lá e cancelados, então fica claro que o problema é de sincronização da Loja Integrada como o Mercado Pago.

Vocês precisam corrigir isso com urgência pois verifiquei que está acontecendo com diversos usuários da Loja Integrada e como não há outra opção de pagamento além do mercado pago então a loja está sem como vender.

Aguardo uma solução!

@F_Silveira

Entendo a situação e estou aqui em contato com o objetivo de solucionar.

Ontem te pedi para desinstalar e realizar o processo novamente, para que em seguida eu possa realizar um teste. Você fez esse processo?

@clara, desculpe a demora, então, como mencionado eu já havia realizado esse processo de desinstalar e reinstalar o aplicativo do mercado pago vária vezes e não resolveu, continuou com erro tanto com pagamento por cartão quanto boleto, ontem resolvi refazer o processo novamente para não restar dúvidas, e dessa vez utilizei uma conta criada em nome de outra pessoa da família, ou seja sem nenhum dado meu que possa ser motivo de gerar dúvida ou erro, e com boleto deu certo e foi gerado, mas na opção de pagamento com cartão com o mercado pago checkout transparente não funcionou, aconteceu o mesmo erro de antes então até que resolva deixei somente o mercado pago normal acredito que somente com ele não irá dar erro pois será redirecionado. O que achei estranho foi que nem mesmo com por boleto havia dado certo antes utilizando uma conta fictícia, sendo que em um tópico criado por você, você diz que poderia fazer um teste se estava funcionando utilizando conta fictícia e que em seus testes funcionou normalmente pelo menos na opção boleto e comigo não funcionou.

Tem outro detalhe é que tenho a opção de pagamento por Paypal desde a época que o Paypal era aceito nas contas grátis assim como o Pagseguro era aceito, mas mesmo depois que o Paypal deixou de ser aceito essa opção continua na minha loja até hoje, porém não é possível efetuar pagamento pois dá o mesmo erro que acontece com o chekout transparente do mercado pago, mas o estranho é que apesar de ficar ativo na loja, nas minhas configurações de forma de pagamento não é possível acessar a opção do Paypal pois minha conta é grátis, então essa forma de pagamento está lá mas não funciona e também não é possível remover, pois deixar lá e não funcionar não adianta. Então gostaria de saber também se a forma de pagamento do Paypal realmente não irá funcionar mesmo tendo deixado ativo desde antes? E se realmente não funcionar como faço para remover essa opção par anão ficar na loja sem serventia alguma?

A Loja Integrada poderia deixar o Paypal tradicional de redirecionamento como opção para as contas grátis e a opção checkout transparente para os planos pagos.

Olá!

Fiz agora uma compra teste em sua loja e o pedido foi concluído com sucesso, gerando o boleto para pagamento.

Não pode ter nenhum dado vinculado a sua conta da Loja Integrada e Mercado pago: e-mail, cpf, nome, endereço, dados do cartão…

Qual foi o número do pedido do teste que realizou para que eu possa verificar?

Sobre a questão do Paypal, desativamos de sua conta, já que está no Plano grátis. Pode verificar se está certo agora, por favor?