Comecei a minha loja online terça-feira e estou problema com cancelamentos de pedidos. Acontecem que neste começo todos os pedidos estão sendo feitos por amigos próximos onde conheço bem eles e todos tem crédito em seus cartões, mas desde quarta estão tendo problemas para concluir o pagamento. Eu mesmo acabei de tentar efetuar 1 pedido 2x e foi recusado.
Me ajudem, pois os primeiros pedidos são de conhecido então tem paciência. Mas se pega um cliente que esta vendo a loja pela primeira vez e não consegui efetuar o pagamento ele vai desistir e ainda vai achar que é fraude.
Aline, consegui resolver.
Vi em outros tópicos, vai em Configurações > Forma de Pagamento
Exclui o app do mercado pago do site. Aguarda a confirmação que voce não tem nenhum meio de pagamento cadastrado. Espera uns 20 min, e faz o cadastro de novo através de uma guia anonima no navegador.
Depois que eu fiz isso, apareceu tipo uma confirmação de identidade do Mercado Pago, fiz um teste e funcionou.
Como metodo de “Urgencia” para solucionar isso, coloque o produto no preco “Sob Consulta”. O cliente envia uma mensagem perguntando o preco e vc enviar o link do mercado pago por email ou celular para ele, ate o problema ser resolvido !! O meu esta funcionando corretamente ! Abracos