Pedido cancelado (sem justificativa)

Prezados, boa tarde!

Estou com o mesmo problema de “pedido cancelado”.

Meu endereço da L.I está igual ao e-mail cadastrado no MP, e o aplicativo do meio de pagamento já foi reinstalado. O cliente alega que não há nada de errado com o cartão dele. Poderiam verificar por gentileza?

Pedidos: #101, #102 e #103
Loja: Pain d’amour
E-mail: paindamour.br@gmail.com

Obrigado,

Rafael Meira

Olá!

Atualizando aqui neste tópico, que essa questão foi respondida em outro tópico: Problema com a finalização da compra pelo cliente - #27 by icaju

Qualquer dúvida estou aqui! :slight_smile:

Clara,
Boa tarde!

Refiz mais uma vez a sincronização da conta Mercado Pago, realizei a compra teste com os dados indicados no tutorial Loja Integrada e continua apresentando o mesmo erro. A única diferença é que dessa vez a tentativa de compra ficou registrada na página do Mercado Pago.
Poderia me ajudar por gentileza?

Não encontrei uma forma de desinstalar o módulo de pagamento, somente dessincronizei e sincronizei a adquirente.

Fico no aguardo.

Obrigado,

Rafael Meira

Olá Rafael, tudo bem?

Pelo o que eu vi a compra foi gerada, como utilizou um cartão de crédito fictício, ela foi cancelada pelo Mercado Pago.

Qual mensagem de erro que você se refere?

Existem vários lojistas da Loja Integrada que estão tendo problemas com pagamentos cancelados via cartão de crédito pela plataforma do Mercado Pago. É muito estranho e ao mesmo tempo é improvável que seja problema no Mercado Pago. Há lojistas que estão com 100% dos pagamentos recusados pelo Mercado Pago utilizando a Loja Integrada. Mas já entrei em contato com o suporte da Loja Integrada que insiste em dizer que o problema não é com eles. Acho melhor vocês da Loja Integrada verificarem melhor este problema o quanto antes.

Clara,
Boa noite!

Segue a mensagem de erro no anexo.

Acabei de fazer uma nova tentativa, janela anônima, e não deu certo.

Atte.,

Rafael Meira

Olá @sidmarquesmoura , tudo bem?

Realizei uma compra teste em sua loja nesse momento, e está tudo certinho! Você pode me enviar um número de pedido cancelado para analisar.

@icaju , tudo bem?

Dei uma olhada no pedido #106, e ele foi cancelado pelo meio de pagamento por possível risco de fraude.
Última resposta do conector: cc_rejected_high_risk

Apenas pagamentos via boleto estão sendo aprovados.
O problema está no pagamento via cartão. Todos recusados.

Mas não adianta insistir com a equipe da Loja Integrada que insiste em dizer que não é problema com a plataforma e sim com o próprio Mercado Pago. Enfim.

Olá!

Qual é o número do pedido para eu dar uma olhada?

Clara,
Boa noite!

Peço desculpas pela insistência, mas a mensagem apresentada na compra teste com o cartão da Loja Integrada é a mesma que apareceu para o meu cliente quando tentou realizar compra com cartão:

“Por favor, revise seus dados de pagamento e tente novamente. A compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização. Se o erro persistir tente uma forma de pagamento diferente ou verifique se pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de compra com cartão.”

Uma vez que eu segui o passo a passo da própria Loja Integrada para realização de teste, teoricamente a mensagem não deveria aparecer, certo?! Ou, pelo menos, deveria aparecer outra mensagem.

Estou muito inseguro com a plataforma e gostaria de uma explicação mais detalhada ou comprovação de pleno funcionamento.

Sigo no aguardo.

Atte.,

Rafael Meira

Oi Rafael,

Esse cartão possui dados falsos, dessa forma o meio de pagamento irá cancelar o pedido mesmo! Vi aqui que o pedido foi gerado e foi cancelado por risco de fraude, e está certo.
Última resposta do conector: cc_rejected_high_risk

Agora, se deseja concluir uma compra 100%, você pode criar um produto teste + barato, e solicitar que algum familiar ou amigo compra esse produto, para você testar.

Em sua loja o boleto bancário não está ativo, você pretende aceitar essa forma de pagamento? Pois podemos testar gerar o boleto em sua loja.

Bom dia Clara!

Obrigado pelo retorno.

Farei o teste com um cartão real e qualquer problema voltamos a nos falar. Quanto ao boleto, prefiro manter essa opção inativa por enquanto.

Atte.,

Rafael Meira