Pagamentos cancelados pagseguro e mercado pago

olá, estou com problemas. Os clientes estão relatando que ao finalizar seus pedidos no cartão está sendo cancelado. troquei do pagseguro para mercado pago e continua. preciso de uma solução urgente

eu utilizo a pagar.me e recomendo!

Cuidado ao usar o pagar.me, não tem proteção contra chargeback.

Mercado pago está recusando todos pagamentos com cartão de crédito acabei de perde minha décima venda, o prejuízo tá começando a aparecer, qual será o problema?

Veja no painel do MP o motivo do cancelamento, se não tiver uma explicação, foi o sistema de anti fraude que cancelou.

Não tem muito o que fazer, se o MP ou o PS está cancelando os pagamentos, tem que ligar para o suporte e tentar entender o problema.

Olá Caroline, bom dia! Tudo bem? Vez ou outra acontece o mesmo em minha loja, porém, é apenas um questão de dados incorretos preenchidos pelo cliente.

1 Curtida

Hey, tudo bem?

Faça um teste você mesmo comprando e pagando com seu cartão de crédito para validar a forma de pagamento. você pode fazer o estorno no final.
Quando um pedido é cancelado, dentro do pedido é informado quem cancelou o pedido se foi o MP ou o Sistema.
Outra coisa, veja o motivo de cancelamento na plataforma do MP.
Pedidos são cancelados geralmente por fraude, dados divergentes, saldo, etc…
Veja se seu cadastro no MP está completo, se não tiver, vai cancelar todas as vendas até estar completo.

Olá, msg de uma venda recusada.: o que significa? Payment Authorizing

20/04/2020 11:13:14

Error on trying refresh token: {“message”:“invalid_token”,“error”:“bad_request”,“status”:400,“cause”:{“code”:400,“description”:“not_found”,“data”:null}}

Clara!
Estou tendo este problema a mais de um mês. TODOS os pedidos estão sendo cancelados. Entrei em contato com o Mercado Pago e já segui todas as recomendações que você citou aqui. Meu cadastro está certo, tudo instalado corretamente porém o problema continuou e a resposta deles foi a seguinte:

Olá, Stash.

Este canal é voltado para dúvidas técnicas de integração de nossas [APIs], [Plugins]e [SDKs]

No seu caso, a plataforma possui integração própria com o Mercado Pago, sugerimos que entre em contato pelo canal de atendimento da plataforma e, caso exista alguma falha, eles irão acionar nosso time dedicado a homologação dessas integrações terceiras.

Atenciosamente,

Developer Experience

MercadoLivre | MercadoPago

Preciso de uma solução urgente. O prejuízo está gigante e ninguém está me oferecendo uma solução. Além do prejuízo a loja está perdendo muita reputação.
Também notei que diversas pessoas estão com o problema similar porém na comunidade não há uma solução definitiva por parte da loja integrada.

Qual é a solução?

2 Curtidas

Olha passo por isso constantemente, é o maior problema, no meu caso, sempre é o cliente que informa os dados errados, erra tanto que entra em uma black list de tentativas de fraude.

Tanto o MercadoPago quanto o PagSeguro não são transparentes quantos ao motivo de cancelamento.

Se suas vendas estão sendo registradas no Painel do MP/PS, então a integração está ocorrendo corretamente, caso nao estejam sendo registradas, ai sim existe um problema no modo de integração, que geralmente e resolvido com remover o meio de pagamento e instalar novamente (via aba anonima)

Se você quer ter mais aprovações, mas vendas sem seguro de chargeback, contrate o Pagar.me, as vendas são aprovadas muito mais facilmente e os motivos são bem mais claros, quando acontece o cancelamento.

2 Curtidas

Obrigado pela solução Leonardo!

Problema que se arrasta a anos pelo que vejo, preciso de uma solução ou será que a unica solução é mudar de plataforma?

Estou tendo o mesmo problema. Tudo cadastrado direitinho e pedi para 2 conhecidos realizarem uma compra teste e o Mercado Pago cancelou as 2 tentativas, E pelo o que estou lendo aqui, muita gente esta reclamando do mesmo problema que o meu. Uma pena não ter solução para este problema do mercado pago. Estava realmente animado para começar a vender pela loja integrada, mas estou vendo que isso não será possível.

Boa tarde Leonardo.

Sem esse seguro de chargeback, o que pode acontecer de ruim para mim?

Obrigado,

Bom, sabemos que existem vendas que são feito com cartão de crédito de terceiros, se esse terceiro ligar para empresa de cartão de crédito e dizer que não reconhece o pagamento, será aberto um chargeback, o dinheiro volta para o terceiro e vc fica no prejuízo tentando provar que ele fez a compra, mas na verdade que fez foi outra pessoa.

Cada nicho de mercado tem um índice de fraude, o mais alto e o de eletrônicos.

Por isso o mercado pago e o pagseguro tem tantas vendas canceladas, pq eles aceitam pagamentos com esse seguro.

Já tivemos alguns chageback no MP e no PS, como havíamos seguido as regras, não perdemos nada.

Já aconteceu no pagarme também, tivemos que levar o caso a polícia, mas ficamos no prejuízo mesmo assim.

Também estou tendo TODAS as minhas vendas canceladas pelo MP, já desinstalei e instalei, nada adianta. Os prejuízos que a loja integrada estão causando são enormes, investimos no site para essa palhaçada. Vc não ve ninguém da tray reclamar disso.

onde fica o forum do tray?.. gostaria de ver se tem algum reclamando disso…

gostei dessa parte, transparência, mostra até problemas com mercadolivre.
https://status.tray.com.br/

poie é. tá na hora de deixar a loja integrada

A unica coisa que falta de é um meio de pagamento que usamos muito, paghiper, do resto, sobra.

O paghiper é ótimo, mas o fundamental em um site é o cliente poder pagar né? Sem cartão de crédito não dá.