Aviso de Pagamento de Pedido e Cancelamento

Gostaria de saber se a loja avisa o cliente quando ele tem uma compra pendente de pagamento depois de x dias e se no final de x dias o pedido cancela automaticamente?

Isso depende do gateway de pagamento, ele que envia essa informação.
Porem compras com Redirect precisa ser cancelado manualmente, quando a transação não e registrada/completada no gateway de pagamento.

1 curtida

ENTENDI, mas existe alguma ferramenta ou api para auxiliar nisso, por exemplo o cliente recebe aviso que o pedido dele ainda consta em aberto, seria um ou 2 avisos e depois cancele automaticamente sem que seja pela api de pagamentos?

Se for dessa forma vc corre o risco de cancelar e o gateway de pagamento aprovar o pagamento posteriormente, causando confusão com o cliente, pois quem controla se foi pago ou não é o gateway de pagamento.

Para compra com boleto, no qual eu tenho controle da data de vencimento (próximo dia útil) eu conto 3 dias úteis após o vencimento, se o status não mudar para pago dentro desse período, eu cancelo o pedido manualmente no loja integrada (da pra fazer isso via api do LI).

Mas, uma fez ou outro, acontece do pagamento ser aprovado após esse período, tendo que reativar o pedido como pago, o problema fica crítico quando o produto não tem mais no estoque, ai sim o bicho pega!

Então para pagamento com boleto sugiro usar o PagHiper (controle de vencimento, api de acesso e apresenta status de reserva quando o cliente paga (até duas horas depois do pagamento) ou o PagSeguro (precisa solicitar o gerente de conta para mudar a data de vencimento e prazo de tolerância (eu pedi 3 dias apos o vencimento) e de cara aproveitar para negociar tarifas, vale a pena)