Pagamento Via Pix Não Funciona em Mobile

Olá, boa tarde, pessoal!

Quando o meu cliente acessa o meu site, via celular, e escolhe comprar o item via PIX, ele finaliza a compra sem ser redirecionado para o mercado pago, para finalizar a compra via PIX. A compra é finalizada sem ocorrer o pagamento via PIX. Eu, em seguida, recebo um email informando sobre a compra mas que nem me mostra se o comprador optou por PIX ou não.

Por outro lado, quando o pagamento via PIX é feito no computador, o cliente é redirecionado para o mercado pago e lá obtém o Código QR para transferência do PIX.

Ou seja, há um problema no pagamento via PIX quando feito no celular. Gostaria de saber como resolver isso.

Att,

Davi

Olá Petalo, tudo bem?

O seu cliente está tentando pagar via mercado pago (redirect?), escolhendo a opção via pix? Recomendo simular uma compra, para validar onde está o gargalo operacional.

Lembrando que hoje em dia, já pode utilizar o Pagli, para receber via pix, já chegou a analisar essa opção?

oi, tudo bem?

sim, ele escolhe a opção de pix, só que não é redirecionado para o mercado pago. isso no celular, pois no computador funciona.

como se utiliza esse Pagli?

Acabei de ver que o Pagali só aparece para quem tem o plano PRO, que não é o meu caso. O meu plano é grátis

Olá,

Nesse caso, continuando com o Plano FREE, eu recomendo usar o mercado pago redirect, para aparecer a opção de pagamento via pix, do mercado pago.

Recomendaria criar uma página extra, explicando ao cliente, como fazer a compra via pix, em sua loja, um passo a passo simples.

Olá @Petalo, boa tarde! Acabei de realizar um teste na sua loja pelo celular e fui direcionada corretamente para realizar o pagamento via Pix pelo Mercado Pago.