Boa noite! Hoje ocorreu esse erro com um cliente que foi pagar pelo PIX do Mercado Pago. Eu fiz uma compra teste logo após finalizar a conversa com ele, nessa mesma modalidade de Pix, e o código copiado, quando colado no app de pagamento (Bradesco, Banco Inter também) foi reconhecido normalmente. Porém no app desse cliente deu esse erro no link que foi gerado para o pedido dele.
Gostaria de saber se alguem já passou por isso, se pode ser alguma problema específico de app de pagamento que não aceita esses códigos aleatórios, ou se foi alguma “barberagem” do cliente mesmo.
Enfim, passei minha chave fixa e falei para finalizar o pagamento por fora para não enrolar o cliente.
Porém peguei os prints no celular dele. VEjam:
Não cheguei perguntar que app ele estava usando para pagamento, mas essa é a tela do app qdo deu o erro.
Hoje pela manhã, acordei com uma venda no site, fiquei feliz pelo valor da venda.
Porém, estava como aguardando pagamento, fui ver os detalhes e estava como PIX, pensei que a cliente não havia pago feito.
Mas analisando a fundo, vi que ela tentou 8X e deu erro no mercado pago.
Agora já estou em dúvida se é uma boa manter o mercado pago como Gateway de pagamento, porque essa venda eu já perdi, quanto de grana que eu vou perder? Faço tráfego pago, então eu to literalmente perdendo dinheiro.
Você teve alguma solução pra isso? Após o ocorrido, isso aconteceu de novo?
Obrigado
Na verdade a LI empurrou para o MP e o MP não soube explicar o ocorrido. Por sorte o cliente era paciente e entrou em contato para fazer pix diretamente.
Não tive mais ocorrencias depois dessa pois a maior parte das vendas foi com cartao ou boleto e esses não deram problema.
Creio que nao houve mais nenhuma tentativa de usar esse pix do MP.
Um absurdo ainda nao ter na LI o Pix direto mas enfim, não há o que fazer a não ser ter paciencia.
Fabiano, estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver?
5% dos pedidos dão isso e sempre com os mesmos clientes.
PIX e Cartão Pagar.me
Opa, eu não tive mais problema pois qdo passei utilizar Pagali esse tipo d3 problema deixou de acontecer.