Boa noite! Espero que todos estejam bem! Estou testando minha loja com o Mercado Pago. Fiz 3 testes com pagamentos cartão e os mesmos foram cancelados. Por favor peço uma ajuda pois não tenho como alterar o plano e as informações cadastradas estão ok. Na imagem constam os dados da transação do Pedido Cancelado. Preciso resolver este problema urgentemente.
Desde já agradeço!
Bem eu falo isso aqui direto para o pessoal que acha que compra cancelada sempre é erro na plataforma. Em compras online não presencial a chance de fraude é muito grande, logo mesmo o cartão tendo limite, estando tudo ok ele passa por uma analise interna de anti fraude dos gateway, no caso o mercado pago, que diga-se de passagem é um dos mais chatos para aprovar pagamentos, e como segue o print em anexo no seu caso essa transação não foi aprovada porque o mesmo entendeu que a transação era de alto risco e ele mesmo negou.
Alto risco não se refere ao valor mas de dados estarem incompatíveis com o titular do cartão ou endereço ou algo do tipo… Se vc perceber, a versão do Mercadopago é v2 no painel, no entanto, parece v1 no seu log
O que devo fazer? Desinstalar e instalar novamente? Onde vejo a versão do Painel? Isso não deveria estar atualizado (ser transparente quando é instalado?)
Muitas vezes o alto risco da transação refere-se à nós vendedores.
Tem muito lojista prestando mau atendimento, outros mau intencionados e tudo isso é relevante para a analise de crédito.
Uma grande reclamação e indignação da minha parte é que a LOJA INTEGRADA faz muito pouco (ou quase nada) para inibir maus vendedores e “lojas fakes”. Acredito que isso impacta diretamente na analise de crédito das operadoras de pagamento.
Desde o dia 12 foram 3 vendas canceladas ou em análise pelo Mercado Pago. Todos os 171 resolveram atacar ao mesmo tempo… Nunca tive esse problema na NuvemShop
O problema é que o MP está exigindo um cadastro dos clientes (um “procedimento de segurança”) onde os clientes têm que enviar foto frente e verso da CNH e fazer selfies, além de outros dados. Fiquei sabendo que o MP está fazendo isso para criar novas contas bancárias próprias do MP. Um absurdo ! A grande maioria dos clientes estão se assustando e desistindo da compra, porque não querem fazer o tal procedimento/cadastro.