Pagamentos com cartão de crédito

Olá, tudo bem?!

Tive um poblema com o pagamento de uma cliente ontem a noite, ela efetuou o pagamento pelo cartão de c´redito, em 2x porem o pedido foi cancelado automáticamente, a plataforma de pagamento foi pela plataforma do mercado pago

Alguem já passou por isso?

1 curtida

Olá @LucaasGus , bom dia. Tudo bem ?

Boas-vindas à Comunidade da LI :wave:

Neste artigo lhe explica os possíveis motivos do cancelamento: Quais são os motivos de cancelamento em minha loja pelo Mercado Pago? | Ajuda Loja Integrada

Espero ter lhe ajudado.

:wink:

1 curtida

a ultima resposta que obtive do conector foi está: pending_review_manual: este é um aviso que está sendo processando o pagamento. Geralmente em menos de 2 dias úteis você será avisado por e-mail se o pagamento foi aprovado ou se foi recusado por falta de mais informações.

porem, está dizendo que o pedido foi cancelado ):

no hostorio de transação contem 23 itens… isso nao é normal, e?!

Data Situação Alterado por
05/10/2021 21:40 Pedido Efetuado Tamires Santos (cliente)
05/10/2021 21:40 Pagamento em análise MercadoPago V1 (gateway)
05/10/2021 22:40 Pedido Cancelado MercadoPago V1 (gateway)

ele já consta como pedido cancelado =/

Oi Lucas,

Os intermediadores de pagamento possuem um sistema de anti fraude, que verifica aprovando ou não um pedido de compra. O sistema de anti fraude visa evitar que pessoas más intencionadas usem cartões clonados ou realizem compras com cartões de outras pessoas.

Alguns motivos que levam um pedido a ser negado por suspeita de fraude:

  • Endereço de cobrança - O endereço de cobrança deve corresponder ao endereço da fatura do cartão. Quando o mesmo é diferente, o nível de suspeita de fraude aumenta pois o sistema de fraude pode entender que é outra pessoa que está realizando a compra.

  • Dados diferentes do titular do cartão - Nome, CPF, Endereço de destino é diferente do titular do cartão, isso pode acarretar na prevenção de fraude.

  • Tipo de produto vendido - Alguns produtos estão mais sujeitos à tentativa de fraude, enquanto outros não. Desta forma, produtos como eletrônicos, auto peças, créditos de celular, estão mais sujeitos a um antifraude rigoroso do que uma loja de livros universitários.

  • Compra inconsistente com o perfil do comprador - Empresas de cartões estão sempre analisando o perfil de compra de seus clientes. E este é um dos fatores de risco de uma transação. Isto é, quando um cliente tenta comprar algo que não condiz com seu perfil de compra.

  • Valor da compra - Valor não condiz com o perfil de despesas do comprador de forma geral ou naquela categoria.

Caso precise de mais detalhes sobre cada um desses retornos, basta clicar aqui para acessar a central de ajuda que eles disponibilizam diretamente dentro da sua conta.

2 curtidas