Tive um poblema com o pagamento de uma cliente ontem a noite, ela efetuou o pagamento pelo cartão de c´redito, em 2x porem o pedido foi cancelado automáticamente, a plataforma de pagamento foi pela plataforma do mercado pago
a ultima resposta que obtive do conector foi está: pending_review_manual: este é um aviso que está sendo processando o pagamento. Geralmente em menos de 2 dias úteis você será avisado por e-mail se o pagamento foi aprovado ou se foi recusado por falta de mais informações.
porem, está dizendo que o pedido foi cancelado ):
no hostorio de transação contem 23 itens… isso nao é normal, e?!
Os intermediadores de pagamento possuem um sistema de anti fraude, que verifica aprovando ou não um pedido de compra. O sistema de anti fraude visa evitar que pessoas más intencionadas usem cartões clonados ou realizem compras com cartões de outras pessoas.
Alguns motivos que levam um pedido a ser negado por suspeita de fraude:
Endereço de cobrança - O endereço de cobrança deve corresponder ao endereço da fatura do cartão. Quando o mesmo é diferente, o nível de suspeita de fraude aumenta pois o sistema de fraude pode entender que é outra pessoa que está realizando a compra.
Dados diferentes do titular do cartão - Nome, CPF, Endereço de destino é diferente do titular do cartão, isso pode acarretar na prevenção de fraude.
Tipo de produto vendido - Alguns produtos estão mais sujeitos à tentativa de fraude, enquanto outros não. Desta forma, produtos como eletrônicos, auto peças, créditos de celular, estão mais sujeitos a um antifraude rigoroso do que uma loja de livros universitários.
Compra inconsistente com o perfil do comprador - Empresas de cartões estão sempre analisando o perfil de compra de seus clientes. E este é um dos fatores de risco de uma transação. Isto é, quando um cliente tenta comprar algo que não condiz com seu perfil de compra.
Valor da compra - Valor não condiz com o perfil de despesas do comprador de forma geral ou naquela categoria.
Caso precise de mais detalhes sobre cada um desses retornos, basta clicar aqui para acessar a central de ajuda que eles disponibilizam diretamente dentro da sua conta.
Eu estou passando na Pag Seguro. E não aparece o motivo do cancelamento. A cliente até me mandou foto que ela tem limite no cartão. Mas não libera a compra. Fiz um teste com o meu cartão em 1 x e passou normal. Acho que é para compras parceladas.