Oi Clara.Eu fiz por produto
Isabela,
Dê uma olhada na resposta que eu te dei aqui: Opção de envio Não aparece para o consumidor - #15 por clara
Você precisa verificar a faixa de CEP cadastrada, possivelmente o CEP que está inserindo no teste não está incluso na faixa.
Deixei as regiões ativas também porém não cadastrei faixa de cep em nenhuma delas pois no tutorial não havia essa informação…Acredito que para frete grátis por produto não precise cadastra essa faixa de cep pois já fica como frete grátis para tudo
Então, mas para você ter funcionando o frete grátis, você precisa ter algum meio de envio cadastrado.
Pois será o meio de envio mais barato que ficará como frete grátis para o seu cliente.
Por exemplo: Se você configurar o SEDEX e PAC, normalmente o PAC fica mais barato e essa opção será a de frete grátis.
OK mas já criei forma de envio personalizado, fiz a faixa de frete,peso e o erro continua…Tentei também acrescentando o frete correios Pac mas a mensagem " * Não foram encontradas formas de envio para o CEP informado" continua…Mesmo eu colocando o cep na hora da compra que está dentro da faixa…
Assim que você modifica essas informações, pode ser que não apresente automaticamente por cache, já que você havia calculado o frete antes com determinado CEP e produto.
Nesses casos, recomendamos que teste em aba anônima e outro CEP.
Fiz um teste aqui:
Estou com esse mesmo problema, mesmo configurando dimensões e peso dos produtos. Como proceder?
Olá @Canela_de_Ema , boas-vindas à nossa comunidade.
Dei uma olhada em um dos produtos, e foi configurado o peso bem além do que é permitido nos correios. Dá uma olhada:
Para que um produto seja enviado pelos Correios, existe um limite aceito por eles, que possui a seguinte lógica: Altura + Largura + Comprimento = 200cm ou 30KG.
Confira na imagem abaixo, os limites mínimos e máximos para cadastro: