Acabei de subir minha loja virtual, estou tentando efetuar uma compra no cartão de crédito e estou recebendo a seguinte mensagem abaixo
“Por favor, revise seus dados de pagamento e tente novamente. A compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização. Se o erro persistir, tente uma forma de pagamento diferente ou verifique se pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de compra com cartão.”
Tentei comprar via boleto bancário, mas deu o mesmo problema.
Se sim. Verifica se todos os seus dados estão preenchidos corretamente em Dados de pagamento. Verifica se tem espaço antes ou depois e se está com o seu nome completo. Tudo bem?
Estou com o mesmo problema, já tive várias compras canceladas pelo cartão de crédito pelo mercado pago via checkout transparente.
Já instalei e desinstalei o aplicativo e nada.
Aparece a mesma mensagem MercadoPago v1 gateway.
Hey, tudo bem?
Nesse caso, é um problema com o módulo de pagamento na compra dos produtos em sua loja. Nesse, caso, sugiro que abra um chamado com o suporte do módulo de pagamento para verificar se algo está errado. Em relação a nossa plataforma, não reportamos nenhum erro ou problema.
Caso reporte algum problema em relação a nossa plataforma, me fala. Tudo bem?
@Hugo_Alves Infelizmente a LI não resolve o problema , sou PRO e já abri inúmeros chamados no Suporte mas a resposta é sempre a mesma, o jogo de empurra, nunca é problema na LI e quando falamos com o MP e dizem que por lá está tudo correto e retornamos ao suporte da LI, aí a orientação é sempre a mesma: Desinstale o módulo de pagamento, espere 15 minutos e reinstale para ver se funciona. Eu já perdi a conta das vendas que perdi.
Procure orientar seus clientes a não pagar com cartão de terceiros, CPF registrado na loja ser o mesmo do cartão, dados como telefone e o endereço de entrega ser o mesmo que está registrado no MP caso o cliente tenha conta por lá. Os critérios de aprovação estão muito rigorosos pois agora eles fazem análise de risco antes da aprovação.
Essas orientações não resolvem mas melhoram muito a aprovação de pedidos. Sempre verifique o motivo do cancelamento do pedido. Basta entrar no pedido efetuado e clicar em:
Quando o pedido não é aprovado por ser considerado de Alto Risco, aparece esta mensagem: