Na hora de finalizar a compra, aparece mensagem mandando revisar dados, tentar outra forma de pagamento… já perdemos várias vendas.
A mensagem:
“Por favor, revise seus dados de pagamento e tente novamente. A compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização. Se o erro persistir, tente uma forma de pagamento diferente ou verifique se pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de compra com cartão.”
Olá, Boa tarde! Tudo bom?
Verificamos aqui e os pedidos estão sendo finalizados normalmente dentro do ambiente da sua loja, se verificar dentro do painel em Vendas>Pedidos verá o registro do pedido.
Se essa mensagem aparecer para os clientes dela é por conta de algum dado de cartão inválido ou expirado que está sendo utilizado, e também dados cadastrais inválidos, o gatilho de anti fraude dos intermediadores de pagamento identifica essas informações e se alguma estiver irregular a transação é negada na hora.
As demais modalidades de pagamento estão operando normalmente.
se verificar dentro do painel em Vendas>Pedidos, verá os pedidos cancelados.
Um deles fui eu mesma que testei, com boleto, portando não pode ser erro do cartão
MercadoPago? Remove o aplicativo na LI e a conexão no MP se existir, depois reinstala o aplicativo do MP na LI e não mexe na conexão no próprio MP, e vai voltar a funcionar.
Estava acontecendo o mesmo comigo. Eu desinstalei e reinstalei novamente o Mercado Pago e voltou ao normal .
Grata pela dica. Vou tentar.
Funcionou! Depois de desinstalar, ativar os serviços desativados e reinstalar o Mercado Pago, parou de cancelar os pedidos na hora de confirmar a compra. E foi mais fácil do que parecia. É só ir na engrenagem das configurações e alterar Formas de Pagamento. Vamos ver quanto tempo dura…