Não Calcula o frete

Desde o dia 13 que não consigo simular o frete na minha loja. Qualquer CEP que coloco aparece a mensagem “Não foram encontradas formas de envio para o CEP informado”. Vejo que aqui na comunidade tem várias reclamações há mais de 5 dias com a mesma resposta da LI. Mal cheguei,nem comecei a vender e acho que já vou cair fora. Percebi que a desatenção é total. Tenho testado em algumas lojas que utilizam a plataforma da LI e não vi problemas no site deles. Qua la previsão de solução,alguém sabe?

Boa tarde! Tudo bem? :wink:
Na última semana, tivemos um sério problema com relação ao cálculo de frete pelos correios. Para que você entenda, nós utilizamos uma integração online com os Correios para retornar o cálculo de frete mais preciso e atualizado na sua loja. Quando o serviço dos Correios está lento ou indisponível, o frete é calculado a partir de um backup interno para que você não deixe de vender.

O que aconteceu é que essa tabela de backup foi corrompida e está sendo refeita. É um processo um pouco trabalhoso e está demorando mais que o normal, porque o serviço dos Correios não está respondendo com a performance habitual. Por este motivo você está encontrando dificuldades no cálculo da sua loja.

Desde o começo dessa semana, nossa equipe de desenvolvimento tem trabalho acidamente a fim de resolver essa questão, uma vez que sabemos o impacto desse problema nas vendas.
Como um plano de contingência, para que não hajam maiores prejuízos, indicamos criar formas de envio personalizadas com o nome SEDEX e PAC, ambas com um valor fixo utilizando a média paga pela loja em todos os fretes e arredondando esse valor para cima, até que esse problema seja sanado.
Pedimos as sinceras desculpas!

que absurdo… desde o dia 9 sem frete disponível para os clientes em uma loja virtual… tá de brincadeira, né LI? acho que chegamos ao fundo do poço. estou na LI desde o início mas agora não posso mais aguardar, é muito tempo pra resolver um problema tão sério.

pessoal, para que plataforma vocês estão migrando?

@Caique_Arruda Caique, tudo bom? Criei um tópico do assunto, mas ninguém me responde.

A minha loja tem fretes personalizados e eles não aparecem no checkout. Além das outras opções estarem super instáveis.

Pode checar, por favor?

www.wordee.com.br - tópico que criei aqui explicando melhor: Erro frete pac e personalizada

Obrigada

também quero saber! não está mais dando certo, nunca tive nada para reclamar, mas poxa =S

Olá Bianca, tudo bem?

Vocês encontraram esse problema em alguns produtos ou todos?
Verifique se sua forma de envio está com CEP e PESO configurados.
Verifique se os produtos estão com o PESO configurado.

Se continuar com o problema, por favor me informe.

Abraços.

Oi @Caique_Arruda , tudo e com você?

Identifiquei o erro. Eu simulei a compra com um CEP São Paulo Capital, mas ele ficava puxando o cep do meu cadastro que não é SP, mesmo no carrinho eu colocando outro, por isso não apareciam os personalizados.

Obrigada de qq forma.

1 curtida

Oi galera.

Recebi a mensagem da cliente que não conseguiu verificar o frete. Fui verificar estava calculando só o Sedex, agora não calcula nada mais. :frowning:

Por favor, me informe o endereço (site) de sua loja.

O fato de estar calculando só o SEDEX entra na instabilidade que tivemos na integração dos correios.
Você pode acompanhar melhor o que ocorreu através de nossa status page.

Oi eu também estou com uma dificuldade de calcular o meu frete, pois eu coloco o número e aparece que não existe forma de envio para o cep informado!!! Preciso de uma resposta rápida por favor, um cliente meu quer finalizar uma compra e ele não consegue ver essa questão, então se vocês puderem me dar uma atualizada!!!

Olá pessoal, estou tendo a mesma dificuldade de calcular frete e forma de envio dos produtos. Alguém poderia me informar se esse problema já esta sendo revisado para bom andamento ?

Você poderia me ajudar? Estou com o mesmo problema!

Respondi o seu questionamento em outro tópico, fico no aguardo do seu retorno por lá !

Galera, sei que o post é antigo mas estou exatamente com esse problema!
Minha cliente reclamou que não aparece nenhuma opção de frete para a minha loja, sendo que eu habilitei para trabalhar com sedex e pac, não aparece nada dos correios para nenhum produto. Eu acabei de inaugurar a loja, e ter esse tipo de problema nos fretes acaba com a imagem da loja! Socorro, como resolvo isso?

Estou tendo o mesmo problema no momento, conseguiram resolver?