Desde o dia 13 que não consigo simular o frete na minha loja. Qualquer CEP que coloco aparece a mensagem “Não foram encontradas formas de envio para o CEP informado”. Vejo que aqui na comunidade tem várias reclamações há mais de 5 dias com a mesma resposta da LI. Mal cheguei,nem comecei a vender e acho que já vou cair fora. Percebi que a desatenção é total. Tenho testado em algumas lojas que utilizam a plataforma da LI e não vi problemas no site deles. Qua la previsão de solução,alguém sabe?
Boa tarde! Tudo bem?
Na última semana, tivemos um sério problema com relação ao cálculo de frete pelos correios. Para que você entenda, nós utilizamos uma integração online com os Correios para retornar o cálculo de frete mais preciso e atualizado na sua loja. Quando o serviço dos Correios está lento ou indisponível, o frete é calculado a partir de um backup interno para que você não deixe de vender.
O que aconteceu é que essa tabela de backup foi corrompida e está sendo refeita. É um processo um pouco trabalhoso e está demorando mais que o normal, porque o serviço dos Correios não está respondendo com a performance habitual. Por este motivo você está encontrando dificuldades no cálculo da sua loja.
Desde o começo dessa semana, nossa equipe de desenvolvimento tem trabalho acidamente a fim de resolver essa questão, uma vez que sabemos o impacto desse problema nas vendas.
Como um plano de contingência, para que não hajam maiores prejuízos, indicamos criar formas de envio personalizadas com o nome SEDEX e PAC, ambas com um valor fixo utilizando a média paga pela loja em todos os fretes e arredondando esse valor para cima, até que esse problema seja sanado.
Pedimos as sinceras desculpas!
que absurdo… desde o dia 9 sem frete disponível para os clientes em uma loja virtual… tá de brincadeira, né LI? acho que chegamos ao fundo do poço. estou na LI desde o início mas agora não posso mais aguardar, é muito tempo pra resolver um problema tão sério.
pessoal, para que plataforma vocês estão migrando?
@Caique_Arruda Caique, tudo bom? Criei um tópico do assunto, mas ninguém me responde.
A minha loja tem fretes personalizados e eles não aparecem no checkout. Além das outras opções estarem super instáveis.
Pode checar, por favor?
www.wordee.com.br - tópico que criei aqui explicando melhor: Erro frete pac e personalizada
Obrigada
também quero saber! não está mais dando certo, nunca tive nada para reclamar, mas poxa =S
Olá Bianca, tudo bem?
Vocês encontraram esse problema em alguns produtos ou todos?
Verifique se sua forma de envio está com CEP e PESO configurados.
Verifique se os produtos estão com o PESO configurado.
Se continuar com o problema, por favor me informe.
Abraços.
Oi @Caique_Arruda , tudo e com você?
Identifiquei o erro. Eu simulei a compra com um CEP São Paulo Capital, mas ele ficava puxando o cep do meu cadastro que não é SP, mesmo no carrinho eu colocando outro, por isso não apareciam os personalizados.
Obrigada de qq forma.
Oi galera.
Recebi a mensagem da cliente que não conseguiu verificar o frete. Fui verificar estava calculando só o Sedex, agora não calcula nada mais.
Por favor, me informe o endereço (site) de sua loja.
O fato de estar calculando só o SEDEX entra na instabilidade que tivemos na integração dos correios.
Você pode acompanhar melhor o que ocorreu através de nossa status page.
Oi eu também estou com uma dificuldade de calcular o meu frete, pois eu coloco o número e aparece que não existe forma de envio para o cep informado!!! Preciso de uma resposta rápida por favor, um cliente meu quer finalizar uma compra e ele não consegue ver essa questão, então se vocês puderem me dar uma atualizada!!!
Olá pessoal, estou tendo a mesma dificuldade de calcular frete e forma de envio dos produtos. Alguém poderia me informar se esse problema já esta sendo revisado para bom andamento ?
Você poderia me ajudar? Estou com o mesmo problema!
Respondi o seu questionamento em outro tópico, fico no aguardo do seu retorno por lá !
Galera, sei que o post é antigo mas estou exatamente com esse problema!
Minha cliente reclamou que não aparece nenhuma opção de frete para a minha loja, sendo que eu habilitei para trabalhar com sedex e pac, não aparece nada dos correios para nenhum produto. Eu acabei de inaugurar a loja, e ter esse tipo de problema nos fretes acaba com a imagem da loja! Socorro, como resolvo isso?
Estou tendo o mesmo problema no momento, conseguiram resolver?