Mini Envio mais caro que PAC e Sedex

Alguém conseguiu resolver definitivamente o problema do mini envio com preço que dobra de valor a cada produto colocado no carrinho?

Minha loja é de produtos bem pequenos e leves, geralmente comprados em quantidade, mas nunca ultrapassando 300g. Não tem condições de dobrar o valor a cada unidade adicionada do msm produto ou de outro.

Já li aqui que devemos cadastrar os produtos com o tamanho mínimo de pacote dos correios. Uma pessoa sugeriu por 2cm x 2cm x 2cm nas dimensões. Mas isso não dá erro na hora de finalizar a compra?

Se alguém tiver uma luz pra resolver esse problema, estou precisando.

1 curtida

Bom dia!

O cadastro das dimensões do produto devem seguir o mínimo aceito pelos correios, porém, o que for maior que isso, deve ser cadastrado com as informações corretas para que você não tenha prejuízo. Quantos aos valores, são respostas direto dos servidores dos correios. Uma opção que tem para reduzir os custos de envio dos seus produtos é trabalhar com a Melhor Envio ou a Frenet.

2 curtidas

Boa Tarde!
Tudo bem?

Você pode utilizar a integração com a Frenet. A Frenet realiza cálculos automatizados e você pode comprar a etiqueta do Mini Envios dentro da Frenet utilizando o contrato da Frenet que disponibiliza para os clientes.

Deixo abaixo o link caso queira fazer essa integração:
https://ajuda.frenet.com.br/s/article/integracao-loja-integrada

Se precisar de indicações de transportadoras, podemos te indicar também:
https://www.frenet.com.br/transportadoras

Oi, consegui resolver cadastrando todos os produtos com as seguintes dimensões: 1cm x 2 cm x 2cm (meus produtos são pequenos), funcionou!

1 curtida

oii, estou com o mesmo problema, isso não desconfigura o frete? qual peso você colocou?

Não desconfigura. Coloquei o peso real de cada produto.

2 curtidas

peso real só do produto ou com a embalagem?

Eu acrescentei 1g em cada produto pra compensar o peso da embalagem

1 curtida

Ah sim, vc ja fez o teste escolhendo mais de uma unidade pra ver?
pois costuma aumentar absurdamente
tipo testa escolhendo 5 ou 10 unidades pra gente ver

Como funciona perfeitamente, seja o pedido do cliente contendo 1 ou 10 produtos

1 curtida