Abri a loja há pouco mais de 1 mês e, a cada venda, preciso desinstalar e instalar novamente o MercadoPago. Parece que perde a integração. Não estou entendendo. A compra aparece para mim como “cancelada”. Os clientes não conseguem comprar nem pelo cartão e nem pelo boleto.
Isso não dá confiança nenhuma em realizar as vendas.
Alguém pode me dar uma ajuda?
Meu plano é o gratuito, mas acredito que ao contratarmos o serviço de uma plataforma, mesmo que gratuitamente, tal plataforma deve entregar 100% o combinado.
Aconteceu a mesma coisa comigo, um cliente enviou um e-mail dizendo que não estava conseguindo concluir a compra. Tive que reinstalar a aplicação.
Dei uma pesquisada na Comunidade da LI e vi que um lojista disse que não pode ter as duas formas de pagamento do Mercado Pago configuradas (checkout transparente e redirecionada), tem que ser ou uma ou outra. Deixei apenas uma e aparentemente está OK agora.
Aconteceu comigo a mesma coisa. A resposta do Loja é que o problema é que o Mercado Pago faz uma atualização que não chega no token.
Falei com o MP, eles disseram que não existe essa atualização. Mas para não dar esse problema, já desinstalei e instalei o app, duas vezes.
Dessa parte não sabia @jorge mas sempre tive as duas opções do MP e sempre funcionou bem, foi agora que começou o erro. Já tive muitos pedidos cancelados.
@Jacutinga tenta conversar com o MP, quem sabe eles te dão uma luz
Também estou com problema parecido há tempos, e está somente checkout transparente mas os pedidos tanto com cartão ou boleto não estão sendo finalizados e estão sendo cancelados automaticamente e para não perder a venda tenho que entrar em contato com os clientes oferecendo outras formas de pagamento mas nem sempre com sucesso pois já compraram em outro lugar. A Loja Integrada precisar corrigir isso o mais breve possível pois notei que está acontecendo o mesmo com diversas pessoas.
Dei uma olhada no seu último pedido cancelado, e ele foi cancelado pelo usuário da loja. Pode me informar qual o número do pedido que ocorreu esse problema?
Vi que você teve outras duas compras aprovadas.
Se o motivo do cancelamento for por questão de token expirado, realmente é necessário desinstalar o módulo. Esse problema ocorre por algumas questões, dê uma lida neste tópico: Clientes estao tendo compras canceladas
Importante sempre verificar o motivo de cancelamento:
Dei uma olhada no seu último pedido cancelado, e o erro é de usuário inválido. Peço que desinstale o módulo e instale novamente, inserindo do zero os dados do Mercado pago, em seguida, me informe, para testarmos.
Lembrando que toda compra teste realizado com os seus dados de pagamento, o Mercado pago não irá autorizar a finalização da compra.