4 pedidos foram cancelados pelo sistema 3 com pagamento de boleto e 1 com cartão. Poderiam verificar se esta tudo certo na plataforma?
Olá!
Dei uma olhada nos últimos pedidos cancelados e o motivo de estarem cancelados é por token expirado no Mercado Pago.
Esse status pode acontecer por diversos motivos, mas vou te explicar alguns deles:
- Troca de senha do Mercado Pago
Como a integração com o Mercado Pago é feita direto com a sua conta, se você trocar sua senha ou e-mail de usuário de lá, isso vai fazer com que a integração deixe de funcionar.
Para resolver, você precisará acessar sua loja por uma janela anônima , desativar e desinstalar o Mercado Pago. Depois de uns 15 minutos, é só você fazer a instalação novamente.
- Expiração do token por falta de movimentação da conta
O token de integração tem validade de 6 meses, e é renovado de 14 em 14 dias. Porém, essa renovação só se mantém ativa quando a loja recebe pedidos. Então, se você fez a integração com o Mercado Pago há mais de 6 meses, pode ser que o token já estivesse expirado quando você recebeu o pedido.
Nesse caso, é só você desativar e reativar o Mercado Pago. Se mesmo assim não funcionar, eu te recomendo fazer a desinstalação completa via janela anônima.
- Credenciais excluídas do painel do Mercado Pago
É importante dar uma olhada nas configurações do Mercado Pago para conferir se as credenciais que conectam os dois serviços ainda estão ativas no painel deles.
Fazer esse mesmo processo de desinstalar e reinstalar costuma resolver isso, mas pode acontecer de sua conta estar bloqueada com o Mercado Pago. Isso é algo que foge do nosso controle, sabe? Se a conta estiver bloqueada, vai aparecer um aviso assim:
Nesse caso, você precisará aguardar esse prazo para que eles analisem o motivo e te deem um retorno. Se você tiver um gerente de contas lá no Mercado Pago, entrar em contato com ele pode ajudar a resolver mais rápido!
Caso mesmo após fazer essas verificações sua loja ainda não consiga finalizar os pedidos, me retorne e vamos analisar outras hipóteses, está bem?
Muito Grato!! Solucionado!! Foi só desativar e ativar novamente o Mercado Pago!!